domingo, 30 de outubro de 2011

3º PASSEIO DA CICLOEXISTÊNCIA - PEDALANDO NO 5º MÊS DA CULTURA DE PAZ


Na manhã deste domingo, dia 30 de Outubro de 2011, foi realizado em São Paulo - SP o 3º Passeio da Cicloexistência, passeio ciclistico promovido pelo Centro da Cultura Judaica (Casa de Cultura de Israel), evento que faz parte do 5º Mês da Cultura de Paz . A Concentração para início do Passeio ocorreu no prédio sede do Centro da Cultura Judaica, os participantes começaram a ser atendidos antes do horário previsto, mostrando o respeito da organização do evento com os participantes que vieram de todas as partes da cidade de São Paulo e de cidades vizinhas em bom número.


O Intuíto principal é a interação do ciclista com o seu meio, fazendo com que se conheça a cidade de maneira saúdavel, pedalando com amigos, familiares e afins . O Trajeto do passeio tem o seu início no Centro da Cultura Judaica em direção do Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu, onde houve uma visita patrocinada ao museu, e o retorno ao local da partida . Durante o trajeto foi disponibilada um UTI Móvel (Ambulância) e Batedores da Policia Militar que acompanharam e sinalizaram o passeio do início ao fim, tanto na ida quanto na volta .


Os participantes do passeio receberam gratuítamente uma camiseta, uma garrafa de água mineral, uma barra de cereais, adesivos, e informativos sobre as atividades do Centro da Cultura Judaíca .

Mesas de controle das inscrições e entregas dos Kit´s

Os participantes que chegaram sem suas Bikes não ficaram de fora do passeio, pois a organização também pensou nesta situação, e estavam fazendo empréstimos de bicicletas no local da largada.

Durante o trajeto ainda foram disponibilizadas mais garrafas de água, bananas e mais barras de cereais, Os "Bikes Angels" fizeram um trabalho sensacional que colaborou em muito para o sucesso do evento, um dos muitos pontos positivos do passeio .

Reunião dos "Biker Angels", última passada antes da partida .

Roberto na concentração antes do passeio

Neste evento foi feita uma experiência para passeios ciclisticos, foi criado um serviço chamado "Bike Vallet", que funciona da seguinte maneira, você preenche um formulário com seus dados pessoais e informações sobre a sua bike e os acessórios que serão deixados junto à ela, entrega o mesmo e recebe um cartão de controle, que deve ser entregue na retirada . Tudo correu na mais perfeita ordem e até onde sabemos não houve nenhuma reclamação, e aconteceu uma coisa legal, estavamos em 03 pessoas, e demoramos um pouco a mais do que o previsto, chegamos no estacionamento das bikes e eles estavam a nossa espera com as últimas 03 bicicletas no páteo, portanto mais um ponto positivo para o evento .


Acima e abaixo algumas fotos do pessoal na concentração para o início do passeio, estavam presentes ciclistas de todas as faixas etárias, e não houve preconceito com os modelos das bikes, tinha para todos os gostos, acompanhem...




Este pessoal que estava trajando camisetas verdes eram os "Bike Angels" .

Edson e Roberto











Acima e abaixo imagens do início do trajeto na Av. Dr. Arnaldo, acompanhem...




Roberto fazendo uma boquinha antes da entrada para visita ao Museu do Futebol no Estádio do Pacaembú .

Roberto e Edson na Passarela Externa do Museu do Futebol

Edson e Silvio na passarela externa no Museu do Futebol


Acima e abaixo fotos na arquibancada do Estádio do Pacaembú, acompanhem...




Retorno do passeio, total percorrido 35 km, muito bom para uma manhã de domingo .

Um comentário:

  1. Olá! Gostamos muito do post e do fato de terem curtido o nosso serviço de Bike Valet. Apenas para esclarecimento, o Bike Valet é um serviço que já disponibilizamos anteriormente nos ciclo debates que aconteceram na Casa das Rosas e não se limita apenas a eventos ciclísticos. Nossa ideia é que esse serviço possibilite aos organizadores de eventos promover a ida do público também de bicicletas a show, feiras, exposições, etc. Colocamos umas fotos do Bike Valet da Ciclomídia em funcionamento em nossa página do Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.297205840307693.86589.193000160728262&type=3

    Parabéns pelo post e obrigado por pedalar e usar o Bike Valet. Se precisarem de mais informações é só acessar www.ciclomidia.com.br

    Abraços
    Equipe Ciclomídia

    ResponderExcluir