sábado, 9 de outubro de 2010

UMA MANHÃ NUM ORFANATO DE SÃO PAULO


Na manhã deste sabádo dia 09.10.2010, um grupo de colecionadores de miniaturas de carros de metal desta capital, formado por: Bruno Missiato, Daniel Menezes, Fabio Oshioka, Neo, Silvio e Sebastião, estiveram em uma instituição chamada ABRIGO CASA MADRE ASSUNTA situada à Rua do Orfanato, 883 no bairro Vila Prudente, zona leste de São Paulo.
No intuito de tentar alegrar pelo menos um pouco o dia de algumas crianças desta instituição, que por uma série de motivos não teriam como comemorar o dia das crianças como se deve.
Com a colaboração de todos e mais alguns amigos podemos arrecadar uma quantia que nos possibilitou comprar presentes para 27 crianças, o mais importante de todo este esforço foi ver o brilho nos olhos destas criaturinhas de Deus, que com um pouquinho de atenção de pessoas que mostraram seu interesse em ajudar o próximo, ficaram super contentes...


Esta Instituição foi fundada à 107 anos pelo Padre José Marchetti, o sua mantenedora é a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas e hoje é administratada pela Irmã Lidia Cardoso de Andrade, 48 Anos, e está no cargo à 1 ano e 08 meses.

Esta casa conta com 19 funcionários fixos e mais 06 casais voluntários da congregação que ajudam na manutenção e na elaboração de eventos tais como:Bingos, Festas temáticas e bailes onde é arrecadado fundos para as despesas do dia a dia, afinal de contas são 34 crianças + 18 crianças do projeto sócio-educativo.


As suas maiores necessidades hoje são material de limpeza e higiene pessoal, aceita-se qualquer tipo de doação: Roupas, Calçados, Alimentos e até material de construção, pois existem muitos reparos a serem feitos em seus imovéis.


A Instituição tem projetos para reforma e pintura do prédio principal que diga-se de passagem é enorme e conta com Administração e Secretária, Ambulatório, Sala de dentista, Capela, Sala de Televisão, Brinquedoteca, Sala de Convivio e Bagunça, area de Dormitórios, Cozinha e Refeitório e aposentos das irmãs e a reforma também de um anfi-teatro que hoje em dia se encontra abandonado e se tornou um depósito de materiais, é um local que se bem trabalhado pode se tornar um grande espaço cultural para o bairro e também para a nossa cidade, não é muito grande mas para pequenas peças de grupos iniciantes seria muito interessante, se aparecesse uma empresa interessada neste projeto seria aceita de bom grado.

Capela da Instituição
Quadro dos Fundadores da Instituição

Sala Paróquial

Altar de Oração e local onde estão depositados os restos mortais da Irmã Assunta que esta em processo de beatificação.

Foto de uma das Irmãs da Instituição já falecida com o Papa João Paulo II

Cozinha da Instituição em pleno funcionamento e diga-se de passagem o cheiro da comida estava muito bom...


Parte do Refeitório

Àrea dos Dormitórios femininos, o masculino fica em outro prédio fora do complexo.









Àrea dos Sanitários



Sala de Televisão

Sala de Convivio e da Bagunça


Campo de Futebol, ao seu lado ainda tem um Galinheiro e uma piscina desativada que não tivemos acesso.
No local ainda existe um Brechó onde são vendidas as doações de roupas, calçados e brinquedos e ect... por preços super baixos e de
onde podem conseguir fundos para algumas despesas da casa.


A Entrega dos Presentes

























A Galera do Bem


Patrocinadores e Colaboradores




Postado Por: Silvio J. Schiavon
Fotos e Informações cedidas pela Instituição

11 comentários:

  1. QUANDO PRECISAR DE DOAÇÃO DE MINIS TO AQUI E SO AVISAR BELESA MANDEI MINIS PRO RAOK DO CHWB SE TIVEÇEN ME AVISADO TINHA MANDADO A VCS TAMBEM BELA INICIATIVA DE VCS... PRECISANDO TO AQUI ...ABRAÇOA TODOS AMIGOS...

    ResponderExcluir
  2. FAÇO PARTE DE UM DOS CASAIS VOLUTARIOS QUE AJUDA O ORFANATO.
    QUERO DAR OS PARABENS PELA MATERIA, A TANTOS ANOS QUE CONHEÇO O ORFANATO NÃO ME LEMBRO ALGUEM TER FEITO ALGO PARECIDO.
    PODER CONTAR COM AGENTE.
    ANTONIETA E RENATO

    ResponderExcluir
  3. Nossa essas crianaçs meu Deus!!!! Mereciam mais... Quem gostou gostou quem nao gostou que se foda é a real #

    ResponderExcluir
  4. oi, eu me chamo meggie cadena e nasci em 18/06/1991 e, o orfanato que eu morei, era o clone desse ai, fui adotada em 20/07/200 e hoje eu tenho 22 anos

    ResponderExcluir
  5. oi, sou eu mesma a Meggie Cadena e vou corrigir,

    Ops!, eu quis dizer que eu fui adotada em, 20/07/2000 :))

    ResponderExcluir
  6. gostaria de informações de como adotar uma crianca, uma menina DE 6 MESES ATE 1 ano.

    ResponderExcluir
  7. bom dia.gostaria de saber como devo.adota uma menina adolecente entre 14 e 16 anos como devo faze;brigado bom dia me chamo antonio de sao paulo

    ResponderExcluir
  8. Fiquei ai uns três anos da minha vida �� hoje tenho 37 anos, acabei de chegar de uma visita a um outro orfanato... é como reviver tudo de novo. Doe muito.
    Mas sou grata a Deus pela vida que ele me deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc era da época da irmã Marisa irmã Léo?

      Excluir
  9. Como faço para adotar uma menina de 2 ou 3 anos

    ResponderExcluir
  10. Janaína Josefa Barbosa da Silva12 de janeiro de 2023 às 15:51

    Ola ja morei neste orfanato em 2001 procuro minha a miga que estudo comigo Kamila Renata Ketlen Bruna Nascimento etc...

    ResponderExcluir