quarta-feira, 19 de outubro de 2011

HOMENAGEM PÓSTUMA A CARREIRA DE DAN WHELDON



Indy anunciou nesta quarta-feira, que fará no próximo domingo, um memorial público em homenagem à carreira de Dan Wheldon, que foi vítima de um acidente fatal na última etapa da temporada, em Las Vegas, no último domingo, com mais 14 carros.

Segundo a Indy, a cerimônia em homenagem ao piloto, que participou da corrida do final de semana como convidado especial, será realizada no centro de Indianápolis, onde Wheldon foi campeão das 500 Milhas, principal corrida da categoria, por duas vezes.

A categoria também anunciou a criação de um fundo em prol da saúde financeira da família do ex-piloto inglês. Os fãs de Wheldon poderão contribuir ao Fifth Third Private Bank, em nome do Dan Wheldon Family.





Wheldon, de 33 anos, morreu após se envolver em um gravíssimo acidente no início do GP de Las Vegas de F-Indy. Com apenas onze voltas, quinze carros se envolveram na batida. O inglês foi retirado às pressas por helicóptero do autódromo, mas não resistiu aos ferimentos. Em sua homenagem, foram dadas 5 voltas no circuito pelos carros que restaram. A corrida, em que Wheldon corria como convidado por US$ 2 milhões, foi cancelada.

O inglês foi campeão da Indy em 2005 e estava correndo a sua terceira prova na temporada. Em uma delas, a famosa Indy 500, Wheldon venceu após uma batida na última volta do GP. Para o ano que vem, ele era cotado para substituir Danica Patrick na Andretti Autosport. Ao total, foram 16 vitórias nos seus nove anos de carreira.

Nesta quarta-feira, a FIA anunciou que irá ajudar a Indy Car na investigação do acidente envolvendo 15 carros da categoria e da morte de Dan Wheldon.



Wheldon terá homenagem em local onde venceu corrida em 2011

Wheldon terá homenagem em local onde venceu corrida em 2011



Créditos e Fotos: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário