Colecon Beneficente 3

Colecon Beneficente 3

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

OS DESBRAVADORES DO COLECIONISMO NO MARANHÃO - PARTE 2




ENTREVISTA COM COLECIONADORES DO MARANHÃO

Nome: DOMINGOS ANILDO SILVA NUNES JUNIOR, CONHECIDO COMO: (JD MINIS)
Idade: 23 ANOS  Origem: SÃO LUIS / MA
Estado Civil: SOLTEIRO  Ocupação: ATENDENTE DE TELEMARKETING

Vamos à entrevista...

1 – Quando? Como? E Porque vocês deram início as suas coleções?

R.: COMECEI A COLECIONAR NO ANO DE 2011, JÁ EXISTIA O DESEJO A ALGUM TEMPO FALTAVA VAMOS DIZER AQUELE “EMPURRÃOZINHO” QUE FOI DADO PELA NAMORADA ME PRESENTEANDO COM ALGUMAS MINIATURAS DA MAISTO. DEPOIS DESSE INCENTIVO COMECEI A LEVAR A SERIO COMPRANDO ALGUMAS MINIATURAS DA HOT WHEELS NAS LOJAS DA CIDADE E A PARTIR DAÍ RESOLVI PESQUISAR MAIS ALGUMAS REDES SOCIAIS QUE NO MOMENTO ERA O ORKUT QUE ATUAVA COM FORÇA E A PARTIR DAÍ FUI CONHECENDO AMIGOS DE SÃO PAULO E DA REGIÃO SUL COM SUA COLEÇÕES E OUTRAS MARCAS QUE AINDA NÃO ERAM DO MEU CONHECIMENTO E O JEAN JL QUE FOI UMA GRATA SURPRESA PARA MIM COMO COLECIONADOR AQUI DO MARANHÃO.



2 – Qual foi a primeira miniatura de suas coleções? Contem a história dela?

R.: BOM NO MEU CASO FORAM CINCO MAISTOS COMO CITADO ANTERIORMENTE QUE FORAM UM: 2003 CHEVROLET SS, PORSCHE CARRERA 4S, PLYMOUTH HEMI CUDA, BMW Z8 E UM CHRYSLER 300C HEMI. ESSAS MINIATURAS E MAIS ALGUMAS ELA HAVIA COMPRADO PARA PRESENTEAR UMA CRIANÇA E COMO ELA JÁ SABIA DO MEU DESEJO DE COLECIONAR ELA ME PRESENTEOU COM ESSES CINCO E AI DEI INICIO A COLEÇÃO.



3 – Quantas miniaturas vocês possuem em suas coleções? Como vocês acondicionam suas miniaturas?

R.: BOM NÃO SEI AO EXATO MAS TENHO UMA NOÇÃO QUE JÁ PASSAM DAS 600 MINIATURAS, ELAS NA MAIORIA FICAM ACONDICIONADAS EM ESTANTES E MALETAS ADQUIRIDAS DURANTE O DECORRER DO COLECIONISMO E AS OUTRAS QUE AINDA ESTÃO LACRADAS ESTÃO ACONDICIONADAS EM CAIXAS POR FALTA DE ESPAÇO QUE EM BREVE ESPERO RESOLVER ESSE PEQUENO DETALHE QUE ME INCOMODA.



4 - Qual é a menina dos olhos, a mais rara, ou mais cara, ou mais importante miniatura de cada uma de suas coleções, conte-nos a história da aquisição da mesma?

R.: BOM E DIFÍCIL ESCOLHER SOMENTE UMA, MAS VOU DESTACAR ALGUMAS QUE ACREDITO TER UM APREÇO MAIOR QUE AS DEMAIS QUE SÃO A MYSTERY MACHINE WHITE LIGHTNING E O FUSCA TAXI RIO DA JOHNNY LIGTHNING. A MYSTERY CONSIDERO UMA RARIDADE DA MINHA COLEÇÃO, POIS ATÉ HOJE NÃO CONHEÇO NINGUEM ENTRE OS AMIGOS QUE TENHO NO MEIO DO COLECIONISMO QUE TENHA ESSA BELEZINHA NA COLEÇÃO QUE FOI ADQUIRIDA NAS MINHAS AVENTURAS DE COMPRA NO EBAY, ONDE REALIZEI ALGUMAS OFERTAS QUE ACREDITEI QUE SERIAM SUPERADAS PELA CONCORRENCIA QUE É MAS QUE FOI VENCIDA E HOJE ABRILHANTA A MINHA COLEÇÃO.

O FUSCA TAXI RIO QUANDO VI PELA PRIMEIRA VEZ ME APAIXONEI LOGO, POIS CONSIDERO UMA BELA MINIATURA NÃO PELA DIFICULDADE EM ACHAR OU POR SER LIMITADO, MAS PORQUE ME AGRADOU SIMPLESMENTE E QUANDO ME AGRADA FAÇO O POSSIVEL DE TER NA COLEÇÃO. SEMPRE FAZIA VARREDURAS NO EBAY, POIS O PREÇO AQUI ESTAVA MEIO SALGADO E JÁ NAÕ ACREDITAVA MAIS ENCONTRAR NO ANO DE 2012 E QUANDO FOI UM BELO DIA O AMIGO BRUNO BIG BATS GRANDE APRECIADOR DOS WHITE LIGHTING E GREENMACHINES ME AVISOU QUE TINHAS DOIS A VENDA NO EBAY, MAS QUE O VENDEDOR NÃO QUERIA ENVIAR PARA O BRASIL, MAS COMO BRASILEIRO NÃO DESISTE “NUNCA RSRS” RESOLVI MANDAR ALGUMAS MENSAGENS TENTANDO REVERTER ESSA IDEIA DO VENDEDOR QUE NO CASO QUE ERA UMA MULHER E CONSEGUI DEPOIS DE MUITA CONVERSA. PARA ISSO TIVE QUE COMPRAR UM LOTE INTEIRO DE FUSCAS NO QUAL O TAXI ESTAVA INSERIDO QUE NO CASO ATÉ QUE SAIU EM CONTA QUE ERA O PREÇO QUE PAGARIA SOMENTE POR ELE AQUI NO BRASIL E DEMOROU TANTO PARA CHEGAR QUE PENSEI QUE JÁ HAVIA PERDIDO E QUANDO MENOS ESPERAVA RECEBI UM AVISO DO CORREIO QUE TINHA UMA ENCOMENDA QUE HAVIA SIDO TAXADA EM QUASE 100,00 REAIS “RSRS...” O QUE NUNCA HAVIA ACONTECIDO EM COMPRAS ANTERIORES ENFIM TINHA CHEGADO E VALEU A PENA OS CENTAVOS GASTOS E O TEMPO UTILIZADO PARA QUE ELE ESTACIONASSE POR AQUI PORQUE E UMA LINDA MINIATURA PRA MIM.



5 – Vocês seguem algum foco? Escala? Ou marca em suas coleções?

R.: NÃO ESPECIFICAMENTE, ME CONSIDERO UM COLECIONAODOR ECLETICO CURTO DE TUDO UM POUCO SEJA ESCALA, MARCA OU FOCO. TENHO MINIATURAS MAIS DIVERAS MARCAS POSSIVEIS ENTRE ELAS ESTÃO: HOT WHEELS, MAISTO, MATCHBOX (CURTO MUITO), M2 MACHINES, GREENLIGHT, JOHNNY LIGTHNING JADA TOYS E ASSIM POR DIANTE. FOCO NÃO TENHO UM ESPECIFICO COMPRO AQUILO QUE GOSTO QUE TENHO VONTADE DE TER NA COLEÇÃO COMO AS MINIATURAS DA COCA-COLA QUE ESTÃO ENTRE MEUS XODÓS OS VINTAGE RACING QUE RESOLVI FECHAR A SERIE ONDE FALTAM APENAS CINCO ATÉ O MOMENTO, OS TEMATICOS, OS DE SERVIÇO, DA POLICIA, DE EMERGÊNCIA E ASSIM VAMOS INDO.



6 – Vocês conseguem todas as miniaturas que procuram no Maranhão ou mesmo no Brasil? Como e Onde você adquirem suas miniaturas?

R.: TODAS NÃO É IMPOSSIVEL, AQUI A GRANDE MAIORIA SÃO AS MINIATURAS DA LINHA BÁSICA DA HOT WHEELS O QUE DIFICULTA ENCONTRARMOS MINIATURAS DE OUTRAS MARCAS OU DE MELHOR QUALIDADE É PORQUE TEMOS POUCOS COLECIONADORES ATIVOS E CONSEQUENTEMENTE O MERCADO NÃO OFERECE OUTRAS ALTERNATIVAS POR MEDO ACREDITO EU DE ENCALHAREM NAS LOJAS. NO COMEÇO PEGUEI MUITAS MINIATURAS COM AMIGOS DO ORKUT QUE TINHAM MUITOS MODELOS A VENDA DE QUALIDADE COMPREÇO ACESSIVEIS DEPOIS FUI DESCOBRINDO OS SITES RELACIONADOS AO ASSUNTO E NO MEIO DO ANO PASSADO PRA CA COMECEI ME AVENTURAR NO EBAY ONDE TEMOS UMA VARIEDADE ENORME DE MINIATURAS DE TODO OS ANOS QUE ME DEIXA DE QUEIXO CAIDO E PEGUEI ALGUMAS NOVIDADES DA COLEÇÃO POR LÁ. MAS AINDA SIM CONTINUO COMPRANDO OU TROCANDO COM AMIGOS DO ORKUT OU ATE MESMO DO FACEBOOK E NOS SITES BRASILEIROS E NÃS LOJAS DAQUI É CLARO QUANDO VEM OS LOTES NOVOS DA HOT WHEELS.



7 – Vocês participam de encontros de colecionadores no Maranhão? Quantos já foram realizados por ai? Onde e Como são eles?

R.: BOM COMO NÓS CONHECEMOS A POUCO TEMPO PRATICAMENTE FIZEMOS APENAS UM EVENTO DE GRANDE PORTE ATÉ O MOMENTO SOMENTE COM EXPOSIÇÃO DAS MINIATURAS E TROCAS ENTRE NÓS MESMOS NUMA DAS LOJAS RIHAPPY AQUI DA CIDADE ONDE TIVEMOS UMA BOA ACEITAÇÃO DO PUBLICO E CONHECEMOS NOVOS COLECIONADORES E INCENTIVAMOS ALGUNS A COMEÇAR A COLECIONAR. O JEAN COMO JÁ É MAIS ANTIGO NO RAMO JÁ HAVIA FEITO UM NA CIDADE DE BACABAL/MA COM AMIGOS COLECIONADORES ALI DO EIXO PIAUI MARANHÃO, MAS COMO É NO INTERIOR DO ESTADO EU NÃO FIQUEI SABENDO E NÃO PARTICIPEI ATÉ PORQUE ACREDITO QUE ACONTECEU ANTES DEU FOCAR MESMO O COLECIONISMO E NÃO CONHECIA AINDA O JEAN E A SUA TURMA. MAS JÁ ESTAMOS PLANEJANDO O PROXIMO ENCONTRO COM NOVOS AMIGOS COLECIONADORES QUE CONHECEMOS DEPOIS DO PRINEIRO ENCONTRO E QUE PROMETE SER UM SUCESSO MAIOR QUE O PASSADO.



8 - Como vocês se organizam, como se comunicam, como se conheceram, vocês tem idéia de quantos colecionadores atuantes existem no Maranhão?

R.: NÓS ORGANIZAMOS ATRAVÉS DE TELEFONE, FACEBOOK, EMAIL OU ATÉ PESSOALMENTE QUANDO HÁ POSSIBILIDADE PARA TODOS. O PRIMEIRO QUE EU CONHECI AQUI NO ESTADO FOI O JEAN QUE ME ENCONTROU LA NO ORKUT E ATRAVES DELE CONHECI O EMERSON E OS DEMAIS AMIGOS APÓS O PRIMEIRO ENCONTRO ATUANTES MESMO NO MARANHÃO QUE ACRETIDOS QUE SOMOS UNS SEIS MAS TEMOS CONHECIMENTO QUE MUITAS OUTRAS PESSOAS TAMBEM COLECIONAM MINIATURA AQUI NO ESTADO MAS NÃO COM O MESMO EMPENHO DE CADA UM DE NÓS MAS TAMBEM GOSTAM DE MINIATURAS DE QUALIDADE, NOSSO FOCO E DESBRAVAR ONDE ESSAS PESSOAS SE “ESCONDEM” PARA QUE POSSAMOS ESTREITAR NOSSO LAÇO DE AMIZADES E TROCAR IDEIAS NOVAS SOBRE O HOBBY E AJUDARMOS UNS AOS OUTRO EM TROCAS E AQUSIÇÃO DE NOVAS MINIATURAS.



9 - Qual é a principal loja do seguimento no Maranhão?

R.: A PRINCIPAL ACREDITO EU SEJA A RIHAPPY DO SEGUIMENTO AQUI NO MARANHÃO, TEMOS TAMBÉM PBKIDS MAS NÃO TEMOS MUITAS OPORTUNIDADES DE ENCONTRARMOS ALGO INTERESSANTE POR LÁ PORUQE ELES NÃO TRABALHAM MUITO COM LOTES NOVOS, POIS FICAM LOCALIZADOS NUMA AREA DA CIDADE MAIS ELITIZADA E O FLUXO DE SAIDA DE MINIATURAS SÃO BEM MENORES E AUTOMATICAMENTE REPOEM EM BEM MENOS QUANTIDADE AI DEPOIS PODEMOS CITAR DINOLANDIA, AS AMERICANAS QUE NÃO É ESPECIFICA DO SEGUIMENTO MAS É A QUE MAIS CONTRIBUI NA GRANDE MAIORIA COM TODOS NÓS E OS SUPERMERCADOS E HIPERMERCADOS LOCAIS.

10 - Como é a cena diecast no Maranhão?

R.: A CENA AINDA NÃO É A QUE DESEJAMOS MAIS ESTANDO TENTANDO MELHORAR A CADA DIA COM IDEIAS PENSAMENTOS NOVOS E A CAÇA DE NOVOS COLECIONADORES QUE TEM “ENTOCADOS” POR AQUI “RSRS..” E MOSTRANDO AS LOJAS O QUE NOS DÃO A OPORTUNIDADE DE DIALOGAR O QUANTO É IMPORTANTE QUE ELES INVISTAM EM NOVIDADES E QUALIDADE PARA QUE O CENARIO MELHORE E CRESÇA A CADA DIA POR QUE EU TENHO CERTEZA QUE COM ESSE INCENTIVI VAI CRESCER AINDA MAIS O NUMERO DE COLECIONADORES E CONSEQUENTEMENTE O NUMERO DE ECONTROS RELACIONADOS AO NOSSO SEGUIMENTO.



11 – O que os atraem em uma miniatura? Quais as características que os direcionam a aquisição de um item novo para sua coleção?

R.: O QUE ME ATRAI PRIMEIRAMENTE É A QUALIDADE, POIS NÃO CURTO MINIATURAS COM IMPERFEIÇÃO DEPOIS DISSO O MODELO E OUTROS DETALHES QUE SEJAM DO MEU AGRADO DESDE QUE ESTEJA DENTRO DO MEU ORÇAMENTO E SE IRA SE ENCAIXAR DE ACORDO COM A DIREÇÃO QUE LEVO MINHA COLEÇÃO MESMO NÃO TENDO UMA TEMA FIXO.

12 – Vocês se interessam sobre os acontecimentos e notícias relacionadas com o colecionismo diecast? Vocês acompanham algum canal de notícias relacionado com o nosso hobby, Site ou Blog?

R.: SIM EU SEMPRE ESTOU LIGADO NAS NOVIDADES NA MEDIDA DO POSSIVEL TENHO BLOG RELACIONADOS AO HOBBY AQUI NO FAVORITOS DO MEU NAVEGADOR PARA QUANDO ENTRAR NA INTERNET JÁ VER AS NOVIDADES DO DIA RELACIONADO AO ASSUNTO.



13 – Qual a sua opinião sobre o momento atual do colecionismo diecast no Brasil?

R.: NA MINHA OPNIÃO O COLECIONISMO VIVE UM BOM MOMENTO APESAR DOS CONTRATEMPOS QUE ÀS VEZES ENFRENTAMOS, MAS ISSO É ALGO QUE EXISTE EM TODOS OS SEGUIMENTOS. VEMOS NOTICIAS DE EMPRESAS QUE QUEREM INVESTIR MAIS EM NOSSO HOBBY AQUI NO PAÍS COMO A CALIFORNIA TOYS, POIS SABEM QUE SOMOS COLECIONADORES APRECIADORES DE MINIATURAS DE QUALIDADE E SENTIMOS A NECESSIDADE DE QUE ESSAS MINIATURAS CHEGUEM EM NUMERO MAIOR ATÉ NÓS, PORQUE NA SUA MAIORIA A MATTEL AINDA DOMINA O CENARIO NACIONAL MAIS INFELIZMENTE NÃO ATENDENTE A CONTENTO NOSSOS DESEJOS E NECESSIDADES. MESMO ASSIM OS COLECIONADORES CONSEGUEM MINIATURAS DE QUALIDADE ATRAVÉS DE AMIGOS E SITES ESPECIALIZADOS ENGRANDECENDO AINDA MAIS SUAS COLEÇÕES COM MINIATURAS ESPECIAIS E DE QUALIDADE É O QUE PRESENCIAMOS EM FOTOS DE ENCONTROS QUE OS AMIGOS POSTAM E ATÉ MESMO DAS SUAS COLEÇÕES PARTICULARES.

14 – Todos sabemos que a Mattel dona das marcas HOT WHEELS e MATCHBOX é a maior do mundo, quais são as suas opiniões sobre a atuação dela no Brasil?

R.: COMO CITEI NA PERGUNTA ANTERIOR A MATTEL DOMINA O CENARIO NACIONAL RELACIONADO À MINIATURAS, MAS INFELIZMENTE NÃO ATENTE A CONTENTO AS NOSSAS NECESSIDADES E DESEJOS COM UM MAIOR NUMERO DE MINIATURAS ESPECIAIS E DE QUALIDADE. EU DEPOIS QUE FOQUEI NO COLECIONISMO CONHECI A MARCA MATCHBOX QUE CHEGOU A SER VENDIDA NO BRASIL, MAS QUE INFELIZMENTE NÃO VEIO MAIS A SER VENDIDA NÃO SEI POR QUAL MOTIVO E COMO CHEGUEI TARDE NO SEGUIMENTO DEIXEI DE PEGAR MUITAS MINIATURAS DE QUALIDADE E MUITO MELHORES QUE OS MUITOS HOT WHEELS QUE VEMOS POR AI. GOSTO MUITO DAS MINIATURAS MATCHBOX E TENHO QUE PAGAR MUITO MAIS CARO POR ESSAS “BELEZINHAS” PORQUE A MATTEL BRASIL TEM PENSAMENTOS TOTALMENTE EQUIVOCADOS RELACIONADOS A MARCA E NOS PUNEM EM MOMENTOS COMO ESSE ONDE SE COMEMORA 60 ANOS DE MARCA E NÃO TEMOS A FACILIDADE DE ADQUIRIR AS MINIATURAS. ACREDITO QUE DEVERIA ENTRAR UMA EMPRESA COM FORÇA NO MERCADO NACIONAL E COM PRODUTOS DE QUALIDADE PARA QUE HOUVESSE UMA CONCORRENCIA SAUDAVEL ONDE A MATTEL OU MELHORAVA OU TIRAVA SEU TIME DE CAMPO, VAMOS AGUARDAR NÃO CUSTA NADA ACREDITAR.



15 – Existe vida além da Hot Wheels?

R.: DEMAIS “RSRS...” VEMOS AI A GREENLIGHT COM FORÇA TOTAL CHEGANDO NO MERCADO COM MUITAS MINIATURAS DE QUALIDADE E SUPER DETALHADAS, A JOHNNY LIGTHNING QUE APESAR DE ESTÁ MAIS FRAQUINHA DO QUE ERA ANTES MAS MESMO ASSIM NÃO PERDE SEU CHARME, A M2 MACHINE, A GUISVAL, A PROPRIA CALIFORNIA COLLECTIBLES E OUTRAS MARCAS COMO A JADA TOYS E POR AI VAI...

16 – Do que você sente falta no colecionismo diecast maranhense ou brasileiro?

R.: DE MAIS ENCONTROS ENTRE COLECIONADORES E CONVENÇÕES DAS MARCAS E MINIATURAS DE QUALIDADE COM VARIAÇOES DE MARCAS E MODELOS.



17 – Se vocês pudessem mudar alguma coisa, O que vocês fariam? Qual é o mundo ideal no colecionismo diecast?

R.: UM MUNDO ONDE TODOS TENHAM ACESSO A AQUILO QUE DEDEJAM PARA QUE POSSAM ABRILHANTAR SUAS COLEÇÕES COM PREÇOS ACESSIVEIS E VARIEDADES EM GERAL QUE SEJA RELACIONADO AO HOBBY.

18 – Em 2010 o seu início foi muito promissor, ai veio a 3ª Convenção Anual da Hot Wheels no Brasil e alguma coisa estava errada, ai logo começaram a chegar às más notícias, a Mattel encerrou as atividades do Red Line Clube no Brasil com menos de um ano da sua criação, Cancelou a 4ª Convenção Anual Hot Wheels do Brasil que seria realizada em 2011 e que segundo alguns boatos, nada oficial, seria realizada em Belo Horizonte – MG e a partir daí seria itinerante, e descontinuou algumas séries, Vocês tem uma opinião formada sobre estes acontecimentos?

R.: ACHO QUE ELES COMEÇARAM A PERDER PRESTIGIO A PARTIR DAÍ COM OS COLECIONADORES BRASILEIROS QUE SÃO GRANDES CONSUMIDORES DAS SUAS MARCAS, ACREDITO QUE DEVERIAM TER TIDO UM POUCO MAIS DE RESPEITO PORQUE FICARAM TODOS ANIMADOS COM OS ACONTECIMENTOS QUE ESTAVAM POR VIR E JÁ ESTAVAM SENDO FEITOS. ACREDITO QUE ELES JÁ FIZERAM O EVENTO COM ESSES PENSAMENTOS ACREDITO QUE TENTANDO AMENIZAR UM POUCO MAIS ASITUAÇÃO, MAS QUEM TEM A PERDER MAIS É ELES DO QUE A GENTE PORQUE CONVEÇÕES VÃO E VOLTAM E ESSE DESRESPEITO PODE TER SIDO A DERROCADA DELES NO QUE DIZ RESPEITO A MINIATURAS.



19 - Em Maio 2011 foi realizada em São Paulo a 1ª COLECON BRASIL, um dos maiores eventos ligados ao colecionismo diecast de carros em miniatura já realizado no Brasil, vocês participaram deste evento, ouviram falar, o que acharam dele?

R.: BOM NÃO PARTICIPEI ATÉ PORQUE AINDA ESTAVA ENGATINHANDO NO COLECIONISMO, MAS OUVI SIM FALAR E QUE TEVE MUITAS MINIATURAS DE QUALIDADE E ESPECIAIS PARA A GALERA QUE COMPARACEU PENA QUE NÃO VEMOS ESSES EVENTOS COM FREQUENCIA EM NOSSO PAÍS PORQUE SERIA MUITO BOM PRESENCIAR E PARTICIPAR DE UM PARA CONFERIR AS NOVIDADES E ENCONTRAR OS AMIGOS QUE FIZ NO MEIO.

20 – Algumas empresas se aproveitaram do vacilo da Mattel, e entraram com mais força no mercado de colecionáveis, uma dessas empresas foi a CALIFORNIA TOYS, que abasteceu o mercado com várias marcas e suas séries, tais como: Greenlight, M2 Machines, Welly, Hot Wheels Elite, Jada e Maisto e a sua série própria a California Collectibles 64, vocês tem uma opinião formada sobre esta situação?

R.: É MUITO BOM VER ESSA MOVIMENTAÇÃO DA CLIFORNIA QUE NOS ANIMA EM TER MAIS NOVIDADES E ACESSO A MINIATURAS E MARCAS QUE NA SUA GRANDE MAIORIA ESTÁ LA NOS EUA E QUE NÓS INTERESSA BASTANTE POR SUA QUALIDADE E VARIEDADES. COMO FALEI ANTERIORMENTE É BOM QUE VENHA UMA EMPRESA QUE PROPONHA ESSA CONCORRÊNCIA PARA QUE A MATTEL MELHORE MAIS OS SEUS PRODUTOS E SUA DISTRIBUIÇÃO QUE É MUITO FALHA.

21 – Analisando o colecionismo diecast como Hobby ou Negócio, Vocês acham que o colecionador brasileiro é tratado com respeito?

R.: NÃO, OS PREÇOS DE MINIATURAS MELHORES AS VEZES CHEGA A SER UM POUCO “SALGADO” PARA NOSSO BOLSO E A DISTRIBUIÇÃO NÃO É FEITA A CONTENTO PARA QUE TODOS TENHAM ACESSO AO QUE DESEJAM.



22 – De uma dica para os colecionadores que estão começando?
R.: BOM A DICA É SEMPRE ADQUIRIR QUALIDADE AO INVEZ DE QUANTIDADE, POIS MUITO DE NÓS SOFREMOS COM ISSO NO COMEÇO E QUANDO DESEJA DAR UMA “CARA” MELHOR PARA A COLEÇÃO NOS DAMOS CONTA QUE TEMOSMUITAS COISAS QUE DEVERIAMOS TER DEIXADO PARA PEGAR DEPOIS OU MESMO NEM TER PEGADO POORQUE EXISTEM MUITAS MINIATURAS MELHORES COM PREÇOS ATÉ ACESSIVEIS QUE DEIXAM SEMPRE A NOSSA COLEÇÃO MAIS BONITA E CLARO COLECIONAR POR PRAZER PARA QUE FUTURAMENTE NÃO SE TORNE UM PROBLEMA.

I - CONSIDERAÇÕES FINAIS (FIQUEM À VONTADE PARA ESCREVER O QUE QUISEREM)

BOM QUERO AGRADECER O ESPAÇO QUE NOS FOI CEDIDO PARA EXPRESSARMOS UM POUCO DAS NOSSAS OPINIÕES E EXPERIENCIAS VIVIDAS NO HOBBY E IDEIAS COM OS AMIGOS DE TODO O BRASIL, POIS APESAR DE ESTARMOS UM POUCO LONGE UNS DOS OUTROS ESTAMOS SEMPRE LIGADOS E FOCADOS NAS NOVIDADES E BUSCANDO INTERAGIR COM OS MESMOS PARA ADQUIRIRMOS MAIS EXPERIENCIA E CONHECIMENTO RELACIONADO AO ASSUNTO E CLARO COMPARTILHAR UM POUCO DAS NOSSAS MINIATURAS QUE CONSEGUIMOS COM ESFORÇO E SORTE AQUI NO ESTADO E NO PAÍS TODO ATRAVÉS DOS AMIGOS, SITES SE COMPRAS E LEILÃO E DESEJAR UM OTIMO 2013 A TODOS COM MUITA SAUDE, SUCESSO E CLARO MUITAS MINIATURAS. QUERO DEIXAR AQUI UM GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE ME AJUDARAM ATÉ AQUI NA COLEÇÃO DIRETO OU INDIRETANTE E EM ESPECIAL AOS AMIGOS DO HOT KENGAS E ATÉ A PRÓXIMA.

15 comentários:

  1. Bela entrevista, Domingos!!!
    HK botando prá lenhar e ouvindo a galera do todo o Brasil!!!
    Abração a todos,
    KHABELLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEI KHABELLO É SEMPRE UM PRAZER COMPARTILHAR UM POUCO DA MINHA TRAJETORIA COM VOCES, GRANDE ABRAÇO.

      Excluir
  2. Que Roberto Carlos q nada... o cara é vc JD... bela entrevista,parabéns... bom d+ ter vc no nosso convivio. com um coleção show de bola... parabens amigo ... o 2º encontro ja ta no forno...forte abraço.... Jean JL- Bacabal - MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU JEAN, MUITO OBRIGADO PELA PARCERIA DE SEMPRE E RUMO AO PROXIMO ENCONTRO GRANDE ABRAÇO E O "CARA" MESMO DO MARANHÃO É VOCÊ JEAN RSRS...

      Excluir
    2. essa parada de o cara ser eu.. nada a ver kkkkkkkkkkk.... o cara é o roberto carlos rsrs ..abçs Jean JL

      Excluir
  3. JUNHÃO, ENTREVISTA PRA LÁ DE XIQUE MEU BEM, ESTAS FAMOSO, HAHAHAHA. SUCESSO!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns JD fiquei feliz por sua entrevista que ate lembra em muitos pontos a minha e por estarmos bem "antenados"não só na questão colecionismo como num todo,valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Emerson, é isso ai estamos sempre ligados na s novidades e vamos alavancar ainda mais o maranhão no cenario nacional.

      Excluir
  5. Parabéns Garoto, bela entrevista, belas minis!!! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, muito obrigado pela força na coleção abraço.

      Excluir
    2. Dica de um colecionador que está na estrada muito mais tempo que vc, não tire suas relíquias da cartela. Não digo isso pelo valor de mercado, mas sim pela conservação. Daqui 10 anos quando olhares na prateleira, vais pensar: caraca, podia estar na cartela. Exemplo???? Tua mini do Flintstones sofre do "mal" da minha, tá descascada na ponta do para-lamas.rsrsrs. Recentemente cacei a minha lacrada, uma mini de respeito de 1994!!! Mais uma vez parabéns e desculpe não poder tido ajudado mais, não encontro mini nem para mim!!! Agora só adultas e Greenlight. Abraços Garoto!!!

      Excluir
    3. VALEU AMIGO PELA DICA PODE DEIXAR AS DICAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS E VOU FAZER ISSO SIM. PODE FICAR TRANQUILO EM CONSEGUI FECHAR 2013 COM MUITA LUTA E AJUDA SUA E DE OUTROS AMIGOS. ESSE ANO JA DESACANEI MAIS SO ACHEI UMA MESMO ATE PORQUE JA ESTA MAIS DIFICIL ENCONTRAR POR AQUI TAMBEM PODE FICAR TRANQUILO QUE SUA AJUDA FOI MUITO BEM VINDA E SEMPRE SERA ESTOU SEMPRE AS ORDENS QUANDO PRECISAR ABRAÇO!!!

      Excluir
  6. vc primo predileto,amei ta de parabéns.

    ResponderExcluir