sábado, 5 de janeiro de 2013

NOVIDADES NA ÁREA - HW NOSTALGIC BRANDS - LOONEY TUNES


Uma das Séries Collectors Hot Wheels mais festejadas nos últimos anos sem dúvidas nenhuma foi a Nostalgic Brands, esta coleção retrata através de suas cartelas (Blisters) e as decorações de sua miniaturas marcas muito fortes em vários seguimentos e que ficaram marcadas na memória de várias gerações pelo mundo inteiro.

Série que trás em seus motivos personalizados desde Desenhos Animados, Séries de TV, Cartoons, Marcas de Chocolate, Cereais, Fast Foods, Sorveterias, Personagens do imaginário masculino, Bandas de Rock, Jornais e muito mais...

Fundamentalmente uma série de marcas famosas e conhecidas em todo o mundo e que também adota e com muita força uma cultura desenvolvida nos E.U.A. no colecionismo diecast de carros em miniatura onde o conjunto de Blister e Miniatura são muito valorizados, cultura essa adotada por uma grande parte dos colecionadores brasileiros, acompanhem as imagens dos modelos e um pouco da história dos personagens homenageados nesta coleção...

Nesta série em especial vem homenageando os personagens da franquia LOONEY TUNES, com oito personagens muito conhecidos.

PERNALONGA

Bugs Bunny, é um personagem fictício, um coelho que aparece em vários curta-metragens de animação das séries LOONEY TUNES e MERRIE MELODIES, produzidos pela LEON SCHLESINGER PRODUCTIONS, que se tornaria mais tarde a WARNER BROS CARTOONS em 1945. Ao todo o personagem estrelou 163 curtas durante a ERA DE OURO DA ANIMAÇÃO AMERICANA e fez pequenas pontas em mais três desenhos, além de várias aparições em outros filmes. Atualmente, ele é o mascote corporativo da WARNER BROTHERS. Sendo que, em 2002, foi escolhido pela revista TV GUIDE como o maior personagem de desenho animado de todos os tempos.


PATOLINO

DAFFY DUCK é um pato preto ficcional da série de animação LOONEY TUNES, dos estúdios WARNER BROS.

Foi introduzido em 1937, em um filme chamado “GAGUINHO E A CAÇA AO PATO”. O Personagem fez diversas aparições junto ao Gaguinho em seguida, as primeiras como rival, mas a maioria sendo o contraponto maluco do porco.

Patolino foi aparecendo com mais frequência, quase sempre como adversário do PERNALONGA (principalmente para evitar as balas do HORTELINO). O Personagem é muito popular, e é o terceiro mais frequente dos curtas da WARNER BROS com 133 aparições (depois de 159 do GAGUINHO e 166 do PERNALONGA).



PIU-PIU

Piu-piu é um passarinho, personagem de desenho animado criado por BOB CLAMPETT em 1940. Faz parte da série LOONEY TUNES, produzida pela WARNER BROS. É perseguido pelo FRAJOLA (SILVESTRE).

Mostra-se como um personagem extremamente meigo e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do Gato FRAJOLA. O Seu bordão é “EU ACHO QUE VI UM GATINHO!”.

FRAJOLA

FRAJOLA (SILVESTRE) é um personagem da série de desenhos animados LOONEY TUNES criado em 1945, mas conhecido por estrelar a série de desenhos animados “FRAJOLA E PIU-PIU”.

FRAJOLA é um gato preto, que tem nariz semelhante a de uma palhaço, que tem suas necessidades alimentícias, e  apenas quer cumprir a cadeia alimentar. Portanto persegue o passarinho Piu-piu, o ratinho mexicano LIGEIRINHO, também às vezes o canguru HIPPETY HOOPER que se parece com um rato gigante para se sustentar.



 PAPA-LÉGUAS E COYOTE

A primeira aparição desta série de desenhos animados da LOONEY TUNES aconteceu em 1949, em um deserto cheio de rodovias, um faminto Coyote sempre tenta capturar o PAPA-LÉGUAS, encomendando produtos ACME, uma empresa fictícia que fabrica tudo.

Um fato curioso é que diferentemente de desenhos semelhantes do mesmo gênero, adversários vez ou outra conseguem vitórias uns com os outros, mas nesta série só o PAPA-LÉGUAS leva vantagens e consegue ludibriar o COYOTE, os desenhos não tem diálogos, exceto pelo "BIP-BIP" do PAPA-LÈGUAS e as ocasionais placas escritas que o COYOTE usa para se comunicar com o público.


TAZ

TAZ é um personagem dos desenhos animados LOONEY TUNES. TAZ é um DIABO-DA-TASMÂNIA. Que se locomove em um redemoinho e devora tudo que vê pela frente. TAZ aparecera apenas em cinco curtas, o primeiro em 1954, mas o marketing e a televisão aumentaram a sua popularidade, garantindo inclusive um seriado nos anos 90. TAZ-MANIA.

Como o mais jovem dos LOONEY TUNES, o demônio da Tasmânia, ou TAZ, como ele veio a ser conhecido, é geralmente retratado como um carnívoro estúpido com um temperamento notoriamente curto e com pouca paciência.


MARVIN, O MARCIANO

MARVIN, O MARCIANO é um marciano dos desenhos animados LOONEY TUNES. Sua primeira aparição foi em um desenho do PERNALONGA em 1948, e impedia os planos de Marvin de destruir a TERRA por esta obstruir sua visão de VÊNUS. O Personagem mais tarde voltaria em curtas, estudando e testando novos explosivos para destruir a terra, e também visitando o planeta em busca de seu líder.

Sua aparência difere do marciano tradicionalmente retratado, ele possui um rosto negro do qual só podem se ver os grandes olhos, uma roupa de SOLDADO ROMANO (referência à MARTE também ser o DEUS da guerra romano), luvas brancas (que em sua primeira aparição ele usava luvas amarelas), como boa parte dos personagens dos LOONEY TUNES, e um par de tênis de basquete.





Créditos e Fotos: Mister_E - HWC - E.U.A. - WIKIPÉDIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário