domingo, 5 de fevereiro de 2012

O GRUPO MCG DONO DA MAISTO E BBURAGO ADQUIRE A MARCA MUSCLE MACHINES


O Grupo MCG - May Cheong Group, Fabricante de miniaturas diecast e carros de rádio controle, proprietário das marcas Maisto e BBurago, anúnciou a aquisição da fábrica e da propriedade intelectual da marca Muscle Machines de Bodylines/Bruce Schultz, famoso artista em 3D que trabalhou nos modelos originais . Os termos da transação não foram divulgados .


Muscle Machines foi lançada pela empresa de merchandising Funline em 1999. A empresa foi vendida em 2003 para Action Performance, que depois se fundiu à empresa Motorsports Authentics. A marca Muscle Machines que fábricava réplicas de miniaturas de carros Muscles Americanos com motores cromados expostos, rodas e pneus traseiros grandes, mangueiras de aço trançadas, que encantou os pilotos no início do ano de 2000.


Os carros distorcidos com caracteristicas semelhantes foram melhor representados através das cartelas criadas pelo popular artista australiano Rohan Day e acompanhando a escala 1:64. Rohan Day foi mantido pela MCG como responsável pelo setor de criação para os novos trabalhos
da linha.

"Estamos muito satisfeitos em ter adicionado esta marca emblemática para a linha da Maisto" disse Rick Berman, Diretor de Licenciamento Internacional / Marketing / Design. segundo ele ainda "Os entusiastas do automobilismo podem contar com muita emoção no retorno da marca Muscle Machines, que vai causar um "buum" imediato, e temos muitos planos a longo prazo para manter esta paixão para os próximos anos".


A Empresa esta planejando revelar a nova linha da marca Muscle Machines nas feiras de brinquedos de Nuremberg e New York em 2012 . O relançamento oficial da marca incluíra peças originais nas escalas 1:64 e 1:24, pelo menos mais 2 originais na escala 1:18, e modelos de Rádio-Controle na escala 1:18. Novos modelos nas escalas 1:64 e 1:24 estão agendados ainda para o ano de 2012.



O nome da marca Maisto foi registrado em 1990 pela MCG, uma fabricante de miniaturas diecast verticalmente integrada, empresa baseada em Hong Kong. Empresa essa que fábrica réplicas a mais de 40 anos, emprega mais de 11.000 funcionários em suas fábricas pelo mundo, fábricas próprias, que juntas cobrem uma área de 2.000.000 metros quadrados .

Para maiores informações acessem.: www.maisto.com

Um comentário:

  1. Tenho um Jeep Muscle Machines das Antigas. Esta coleção era muito bacana, tomara que a Maisto mantenha a qualidade.

    ResponderExcluir