Quem pretende visitar Stuttgart na Alemanha, não pode deixar de visitar a mais nova atração da cidade, o novo museu da Porsche, que abriu as portas ao público no dia 31 de Janeiro deste ano, com a exposição de 300 modelos da marca. Entre as atrações, o Lohner Porsche Electrocar, um veículo idealizado por Ferdinand Porsche em 1900, considerado o primeiro híbrido do mundo e a última geração da linha Porsche 911, apresentada no ano passado. A área de exposição é dividida em três temas principais: O Espírito Porsche, O Ícone 911 e a História dos carros de corrida. A maioria dos carros foi restaurado e é funcional, segundo o fundador do museu, Klaus Bischof.
A fabricante de automóveis fará uma exibição de carros esportivos históricos, numa série de exposições temporárias. A área de exposição possui 5,6 mil m2 e é sustentada por 3 pilares de concreto armado, o que dá a sensação de o prédio estar flutuando.
O museu tem um design completamente futurista e foi desenhado pelos arquitetos austríacos Elke Delugan-Meissel e Roman Delugan. O custo da obra foi de aproximadamente 100 milhões de euros. A primeira fase da construção começou em 2005. O projeto passou por muitos desafios, o que acabou duplicando seu preço e atrasando em dois anos a data de inauguração.
O Diretoe do museu, Klaus Bischof, diz que a intenção das instalações é fazer com que as pessoas viajem pela história da Porsche. A maioria dos objetos não será exibida somente no museu, mas também percorrerão a Alemanha como uma “Exposição sobre Rodas”.
Ao lado de ícones do motor como os Targa, os Spyder, ou os Carrera, assim como outros carros das séries 356, 550, 911 e 917, o visitante pode contemplar as criações idealizadas por Ferdinand Porsche nos primeiros anos do século 20. No entanto, é provável que a principal atração para os amantes da técnica seja um Porsche que, cortado na direção transversal, revela todos os segredos que guarda no seu interior.
Zuffenhausen: A Origem do cosmo da Porsche
Em 1931, o bairro Zuffenhausen, em Stuttgart, converteu-se no lugar de nascimento dos carros esportivos da marca Porsche. Nos seus 60 anos de existência, a Porsche passou por altos e baixos. No entanto, graças ao espírito inivador do seu fundador, Ferdinand Porsche, a pequena empresa logo se converteu em um dos fabricantes de automóveis mais bem-sucedidos do mundo. Hoje, a fábrica de Zuffenhausen produz a série 911.
Fotos: Correspondente Internacional - B.S. da C.T.
Excelente matéria, parabéns aos amigos pela qualidade e postagem de muito bom gosto.
ResponderExcluir