sexta-feira, 2 de setembro de 2011

HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DA JOHNNY LIGHTNING

A HISTÓRIA DA JOHNNY LIGHTNING

A Topper Toys lançou a marca Johnny Lightning em 1969 para juntar-se a nova mania da "Alta velocidade" na area de carros de brinquedo. As miniaturas foram criadas para alcançar um alto desempenho em pistas de corrida em miniatura, Topper criou um slogan para a JL que era "Bata todos eles !" em seus blisters. A Topper Toys foi fechada em 1971, e a Mantis Playing re-introduziu a marca Johnny Lightning no mercado em 1994. Em 2004, a RC2 Corp comprou a Mantis Playing e continua a produzir até hoje as miniaturas Johnny Lightning com o mesmo olho afiado para a qualidade e autenticidade que tem sido a sua marca registrada desde a criação da marca. Em 2005, Johnny Lightning expandiu seu casting agora na escala 1:24, e nos dias de hoje continua a sua caminhada de sucesso na produção de miniaturas em diversas séries com acabamento de primeira e uma das melhores na escala 1:64 .

TODAS AS LOGOMARCAS ATRAVÉS DOS ANOS


As miniaturas são produzidas com a Carroceria e o Chassis em Metal, na sua linha de séries colecionáveis existe uma ampla gama de temas, desde Muscle cars e Dragsters, Camimhões e Veículos Militares, A Johnny Lightning em seu casting possui um Ultra-Raro, conhecido como White Lightning (Uma espécie de T-Hunt$ da Marca) miniaturas que contam com partes brancas que podem ser: Pneus e Rodas, Interiores e Etc... Criados para promover uma espécie de caça e a mobilização dos colecionádores em torno deles, modelo raro, com produção super reduzida em torno de 2% .

Em 2008, Os colecionadores foram brindados com várias opções de séries collectors tais como: Classics Gold, Johnny Retro, Classic Plastic, Mopar Mayhem, Muscle Gold, Musclecars, América Chrome, Truckin América, Volkswagen, John Deere e muito mais .

Em 2009, Os colecionádores foram convidados à participar e ajudar a Johnny Lightning na comemoração de seu 40º aniversário, e o presente quem ganhou foram os aficcionados pela marca, que desfrutaram toda a linha de miniaturas de qualidade a preços acessíveis em todas as séries, bem como as séries colecionáveis. Cada miniatura possui várias decorações para reproduzir com exatidão o veículo similar em escala real .

Depois de 40 de história, a Johnny Lightning continua cativando o mundo Diecast e a inspirar antigos e novos colecionádores . A JL como diz seu slogan "Bata Todos Eles!"...

Créditos e Imagens: www.johnnylightning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário