sábado, 24 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM GEORGE GORDON DO TODAYSSALE.COM

George à direita com a camiseta branca com o amigo Neal em férias na Flórida, US.

Hoje a entrevista será com George Gordon do Todayssale.com site de compras Diecast nos E.U.A. , um dos sites mais visitados por colecionadores brasileiros, e que conta com uma grande variedade de itens antigos e atuais e onde as vezes é possível se encontrar peças raras, e que mantém um estoque regular de aproximadamente 40.000 peças, vamos à entrevista...

HK – George quando você começou a sua Coleção ?

R - Meu primeiro contato com miniaturas Hot Wheels foi em 1968. Vivíamos à cerca de 2 milhas da sua fábrica em Hawthorne, Califórnia.

HK - Qual foi a primeira miniature da sua coleção ?

R - O Red Baron foi o meu primeiro, mas o VW Beach Bomb sempre foi meu favorito. Uma vez eu comprei um VW Beach Bomb de carga traseira em um mercado de pulgas na Califórnia, por US$ 0,25 centavos, então eu vendi para um cara por US$ 5,00 naquela época eu não sabia o que eu tinha. Sabíamos que o VW Beach Bomb estava prestes a ser lançado e não tinha idéia que eles tinham mudado o estilo de Carga Traseira Para Load Side. Esta miniatura se eu tivesse hoje valeria cerca de US $ 15.000. (Foto abaixo) .



HK - Quantas miniaturas você tem em sua coleção ? Como você acondiciona as miniatures ? Você segue algum Foco, escala ou Marca, ou Coleciona tudo ?

R - Eu vendi o último da minha coleção pessoal à cerca de 5 anos atrás. Nossa empresa oferece agora mais de 40.000 itens à venda para clientes em todo o mundo. O Brasil é o nosso maior mercado no exterior.

HK - Uma vez alguém disse que para ser colecionador de verdade tem que possuir modelos raros e que muitas vezes são caros, e acabou dando uma polêmica danada, qual é sua definição sobre esta indagação ?

R - Os colecionadores mais felizes que eu conheço, têm duas coisas em comum. Eles compartilham o seu hobby com outras pessoas, como familiares ou amigos, e eles colecionam o que eles gostam, não levando muito a sério. Eles são apenas pequenos miniaturas para nós desfrutarmos.

HK - Você tem opinião formada sobre o momento atual do colecionismo Diecast no Mundo ?

R - A Economia Mundial sem dúvida teve um grande impacto sobre tudo. Pela primeira vez os Hot Wheels e Matchbox estão custando mais de US$ 1 nas principais lojas como o Wal-Mart. Durante décadas o preço foi menor, no entanto mudou por causa do nosso poder de compra que ainda temos como oferecer diecasts por preços mais vantajosos que os que estão nas lojas. Com nosso Programa de Recompensas e outros descontos que oferecemos de tempos em tempos você ainda pode comprar miniaturas por menos de US$ 1, se você ficar de olho para as nossas ofertas. Para ser notificado basta se inscrever para a nossa lista de discussão perto da parte inferior de cada página no nosso site.

HK - No final de 2.010 e começo de 2.011 aconteceram vários fatos que deixaram os colecionadores brasileiros muito decepcionados, tais como: O encerramento do RLC-BR, O cancelamento da 4ª Convenção Anual Hot Wheels no Brasil, e a descontinuação de algumas séries colecionáveis todos estes fatos pela Mattel, na sua opinião o que desencadeou estes acontecimentos ?

R - Seria apenas um palpite, mas eu diria que é a economia, especialmente aqui nos EUA. No Brasil a partir do que leio tem uma economia muito robusta, agora é difícil de entender. Dos movimentos que eu estou vendo a Mattel fazer parece que estão tentando atualizar os itens e preços. Esta situação parece ser um provável pedido de grandes lojas como o Wal-Mart que precisam para maximizar o lucro para cada metro quadrado de espaço. Não há como fazer muito dinheiro com a série regular da Hot Wheels . Com as miniaturas mais novas, como a Série Garage, um varejista pode fazer 3 vezes o lucro em cada unidade, devido ao preço de varejo. Concorrentes têm também um aumento da qualidade e preços mais altos. Eu acho que isso é uma coisa boa para os colecionadores, desde que as melhorias de qualidade valem a pena o aumento do preço.

HK - Você acha que as empresas que exploram o mercado de colecionáveis diecast no Brasil, tratam os colecionadores como eles merecem ? Se os seus administradores fossem colecionadores você acha que o tratamento seria diferente ?

R - Não tenho certeza porque o mercado não está sendo explorado. Em nosso negócio, a coisa mais difícil é lidar com o custo do transporte. Em muitos casos os custos do envio são iguais ao custo dos produtos que vendemos aos nossos clientes internacionais. Nós odiamos isso, mas os custos de combustível têm impulsionado os custos de envio para cima. Transporte não é um centro de lucro para nós, de fato, devido às formas e requisitos aduaneiros para entregar pessoalmente todos os pacotes internacionais para os correios, cada pacote Internacional leva cerca de 10-15 minutos à mais para processar. Nós fazemos um trabalho duro com os nossos clientes do Brasil para ajudar a minimizar estes custos. Somos um dos poucos sites que despacha internacionalmente via First Class Mail. Enquanto o seu pedido está sob 4 # e Under $ 50 nós enviaremos para você, enquanto você aceita a responsabilidade para o pacote, uma vez enviado. No embarque e desembarque nós lhe enviaremos o número da Alfândega com o qual você pode verificar sua remessa. Infelizmente esta classe de embarque não tem qualquer seguro ou rastreamento disponíveis. Tivemos muita sorte com este programa para os nossos clientes em todo o mundo.

HK - Qual sua visão, de alguem que mora nos E.U.A. sobre o mercado diecast dentro dos E.U.A. ?

R - Nossa economia está tão ruim agora que muitas pessoas estão vendendo suas coleções. Alguns não têm escolha, mas outros simplesmente não querem gastar seu dinheiro colecionando. Isso se aplica a todos os tipos de colecionáveis, e não apenas os diecast. É um mercado muito bom para os compradores no momento. No entanto, existem novos colecionadores que chegam ao mercado todos os dias. Colecionar diecast é um passatempo muito barato e divertido e pode ser bastante viciante principalmente agora com tantas miniaturas bonitas.

HK - Você participa ou já participou de eventos (Convenções) de colecionadores nos E.U.A. ?

R - Participei de diversas convenções Hot Wheels. É muito divertido, e você conhece pessoas fantásticas. As pessoas neste hobby são muito agradáveis e estão sempre dispostos a ajudar um novo colecionador. Devido aos custos, eu não tenho frequentado as convenções por vários anos. Há também um monte de outros promotores de eventos que chamam de convenções. Nós não participamos em qualquer um desses.

HK - George como e quando surgiu a idéia de criar o seu site de vendas de miniatures diecast, que hoje em dia é conhecido de muitos brasileiros ?

R - Abrimos TodaysSale.com em 2004. Vários anos atrás eu vendi a minha parte na empresa, mas eu ainda gerencio as operações do site diariamente.


Nossa base com mais de 30 mesas contendo Diecast e outros brinquedos numa feira na cidade Knoxville .


HK – Você acha que o fato de ser colecionador atrapalha ou ajuda na sua função como administrador de um site de vendas ?

R - Meu amor por esses pequenos carros é certamente bom para a empresa e para aqueles que compram e vendem. Eu insisto em rapidez, amizade e serviço honesto para todos nós lidarmos com eles. A satisfação dos nossos clientes é uma prova de que estamos conseguindo este objetivo.

HK – As primeiras miniatures vendidas no seu site eram de seu acervo pessoal ?

R - Sim, eu tinha uma coleção muito grande de redlines, mais vi muitas coisas sobre esse mercado que me fez ficar desconfiado, então eu comecei a vendê-las e nosso site foi um dos locais que mais eu usei.

HK – Qual é a dificuldade de repor os estoques, e manter o site sempre atualizado ?

R - Em uma palavra, tempo. Uma pessoa só pode processar cerca de 50-100 novos itens por dia. Novos itens são muito importantes, mas o atendimento ao Cliente vem em primeiro lugar, por isso, se nós estamos muito ocupados pode não haver novos itens ao longo do tempo. Com mais de 40.000 produtos em estoque, este não deve ser problema. Pelo que posso ver, acho que temos o maior estoque independente do segmento.

HK – Vocês compram coleções completas de colecionadores em dificuldade financeira ?

R - Sim, frequentemente. É muito difícil, mas eu tenho orgulho de dizer que temos ajudado muitas pessoas que se encontravam em situações desesperadoras devido à economia ou doença. Temos muitas vezes pago mais do que o preço solicitado, e sempre tento ser justo com todos que vendem para nós. De fato, muitos foram os clientes e muitos clientes retornam novamente quando melhoram as suas situações.

HK - Você tem idéia do número de acessos mensais ao seu site ? Você se inspirou em algum modelo existente ?

R - A empresa não compartilha informações de negócios, mas vou dizer que é um local muito movimentado. No ano passado nós tivemos que mudar para um servidor dedicado ao invés de um servidor compartilhado para aumentar a velocidade e isso tem funcionado muito bem. Estamos sempre olhando para a competição na web, bem como em lojas de varejo para tentar melhorar. Nosso Programa de Recompensa para novos colecionadores veio desse esforço.

HK – Qual a miniature ou marca campeã de vendas do seu site ?

R – Os Hot Wheels são os número 1, Matchbox e Johnny Lightning estão logo atrás, especialmente nos mercados internacionais.

HK - Qual é o seu mundo ideal, falando em Colecionismo ?

R - Comprar o que você gosta e desfrutar disto ...


Sua cachorra Bella com o seu Hot Wheels favorito


HK - Qual seria a sua melhor definição para Colecionismo Diecast ?

R - Eu realmente gosto da internet. Uma vez que você encontra um fornecedor como a TodaysSale.com e você sabe que pode confiar e que tem uma variedade muito boa de itens é divertido para fazer compras em seu lazer. Claro que é sempre muito divertido encontrar uma bela coleção especial num mercado de pulgas. O Que é bastante excitante.

PS.: Vou contar uma história : “ Eu Silvio, conheci o George e este site o www.todayssale.com no ano passado, e particularmente comprei muita coisa lá, mas o que eu queria falar sobre o George é o seguinte, em Outubro de 2010, um grupo de colecionadores formados por: Fabio Oshioka, Bruno Missiato, Felipe dos Santos, Daniel Menezes, Sebastião J. das Mercês, Neo, Silvio J. Schiavon + o Marcelo da Semaan, fizeram uma ação para ajudar 02 Casas que trabalham com crianças carentes, visando o dia das crianças, O Blog. Hot kengas fez uma matéria cobrindo este acontecimento e foram enviados links desta matéria para milhares de emails, e dentre esses emails estava o do George, que lá dos E.U.A. resolveu ajudar, e ajudou, mandando 100 medalhas com a figura da Irma Assunta Marquetti, que foram entregues no Orfanato, e através destas medalhas este orfanato foi muito ajudado, moral da história, pouca gente aqui no Brasil se manifestou, ou procurou ajudar, e um cara do outro lado do mundo fez a sua parte, o que eu posso dizer é, ESPETACULAR...

CONSIDERAÇÕES FINAIS: GEORGE GORDON

Em nome da TodaysSale.com e todos os nossos funcionários, gostaria de agradecer a todos os nossos clientes maravilhosos do Brasil. Estou ansioso para chegar ao seu país para os Jogos Olímpicos se tudo correr bem. Por favor, não hesite em contactar-me em nosso site se você tiver quaisquer perguntas ou comentários sobre o nosso web site ou de qualquer itens que você colecione .

Obrigado também ao nosso amigo Silvio por nos dar a oportunidade para falar sobre a nossa paixão .

Uma oferta Especial para todos os leitores desta mensagem 10% de desconto em qualquer compra no www.TodaysSale.com até o 31 de outubro de 2011.

Basta digitar o código de cupom 1316174800 no check-out.

Esta oferta pode ser combinada com o nosso programa de recompensa para colecionadores, mais não pode ser combinada com qualquer outro cupom já existente e não é válida para ordem anterior.


Para conhecer mais um pouco deste mundo chamado Todays Sale acessem : todayssale.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário