quarta-feira, 7 de abril de 2010

SÉRIE - SWEET 16 - OS PRIMEIROS HW - 1968 - 8

CUSTOM FLEETSIDE
O FleetSide Custom foi projetado por Harry Bradley, baseado em suas próprias personalizações de 1964, O El Camino. Embora vários aspectos do carro foram alterados,as semelhanças com o El Camino são óbvias.


El Camino 1964
O Chevrolet El Camino é um carro que foi projetado na pick-up. O Carro também e conhecido como o conquistador Chevrolet. El Camino 1960 foi desenhado em torno do chevrolet Impala, com o restyling importantes. Devido a uma queda nas vendas, a Crevrolet dicidiu suspender o modelo.apenas cerca de 36.400 da primeira geração de El caminos foram produzidos.
Em 1964, a Crevrolet trouxe de volta o El Camino, Mas baseou-se em torno do projeto da plataforma do Chevelle. O Carro era identico ao da frente B-Pilar Chevelle, mas a empresa dicidiu que seria um veículo utilitário mais prático. Isso significava que o poderoso motor Chevelle não estaria sob o capô. Em 1965, este carro estava disponível com um motor 327 com cerca de 350 hp. Em 1966, eles adicionaram o motor 396 in3 que avaliado em cerca de 325-375 hp. A nova grelha, pára-choque dianteiro, guarnições e choques de ar foram introduzidas nas atualizações de 1967. O último El Camino foi a quinta geração do modelo 1987, embora alguns deles também foram vendidos como modelos 1988.
El Caminos hoje, ainda são usados veículos de transporte diarios, enquanto alguns são usados nas pistas de corrida. Budda-Drift - uma equipe de Drift utiliza o El Camino de 1986, um dos carros de drift só que usam uma transmissão automática em vez de uma manual. Há rumores , que a GM também está considerando reviver o El Camino, como já está sendo vendido na Australia como Holden Ute ("Ute" é uma gíria Australiana para "Veículo Utilitário".
Desenho conceptual Harry Bradley da Fleetside (Cortesia Bruce Pascal)
Nas Palavras do próprio Harry: como o El Camino inspirou os SWEET 16.

O Fleetside Custom foi introduzido como um dos 16 originais da Hot Wheels em 1968, O modelo foi re-introduzido em 1970 com uma rampa laranja em substituição da tampa de cama, e migrou para um "Fleetside Show Sky". O carro era parte de um playset que incluia planos de um planador,e estilo que poderia realmente ser iniciado a partir de um carro em movimento com um engenhoso sistema de desencadeamento.
Este elenco é muito popular entre os colecionadores e oferece algo para todos os níveis de coleção.
Algumas cores - Como Laranja e Roxo - estão disponíveis em maior quantidade.
enquanto o marrom ou azul só foram liberadas como parte de playsets. Estas cores são muito difíceis de se encontrar. especialmente em bom estado, Além disso, encontrar qualquer Fleetside Custom em Blister também é uma tarefa bastante difícil. Isto é especialmente para as cores dos modelos E.U. Bela Anticongelante "Fleetside Foto Abaixo".
Um anticongelante Custom Fleetside no blister (Cortesia de Scott Richardson)

O Fleetside Custom foi produzido nos estados Unidos e Hong Kong, com o habitual problema das diferenças, A Versão HK teve vidro da cor azul, rodas cromadas, pintura e que apresenta rugosidade ocasional e um tendência de tom ao longo do tempo. E.U. Fleetsides foram prodzidos com vidro claro, rodas prata, e geralmente mais leves, suaves pinturas em uma ampla gama de cores.
Purple E.U. (L) e HK (R) Fleetsides Custom.

Fleetsides Custom também teve diversas variações, esquema de pinturas que são indicativos de quando eles eram produzidos. Os primeiros modelos HK - são encontrados nas cores Laranja e Roxo, Tinha a parte inferior da calda pintada da mesma cor da carroceria do carro. Alguns carros também tiveram a parte final da frente pintada. estas são mais raras do que a versão que só a cauda é pintada.
Laranja e Roxo HK variações de esquema de pintura (Cortesia de R. Pace)

O Prazo médio de ambos os E.U. e HK Fleetsides Custom tinha red tail-lights e preto, caudas pintadas, que envolveram ligeiramente o lado de baixo do carro. versões tardias da administração dos modelos tinham uma configuração de cauda pintada idêntica á do mapa do céu. modelos: duas faixas horizontais, luz vermelha foi pintada sobre o bloco preto, que também envolveu ligeiramente para o lado.
Early (L), médio prazo (C) e late-run (R) Fleetside detalhe extremidade traseira.

Fleetsides foram produzidos em ampla variedade de cores Spectraflame, mas apenas com um interior, Cor: preto. Isto é provavelmente devido ao fato de que a tampa de plástico da cama fazia parte da peça do interior. e o preto foi considerado a cor apropriada para a capa.
Um raro marrom E.U. Fleetside Custom (Cortesia Ralph Antone)
Alguns Fleetsides tinham as pontas na cor prata.
Acima e abaixo: a pré-produção 1/18 escala Fleetside modelo. (Cortesia de Bruce Pascal)


Fotos e Créditos Info: gary Galehouse.
Pesquisa: Silvio Kengas.

Um comentário:

  1. Thanks for sharing the great photos. My relative would just love this style of hot wheels from that year. Have a great rest of your day.
    Classic Body Worx

    ResponderExcluir