sexta-feira, 2 de abril de 2010

SÉRIE SWEET 16 - OS PRIMEIROS HW - 1968 - 5

CUSTOM COUGAR
Os Muscles eram loucura no final dos anos 60, e era o momento para a Mattel entrar no mundo Diecast, e momento não poderia ser melhor.
A Decisão de comercializar as minis realistas de alguns carros, o mais popular da época, bem com a utilização de rolamentos de rodas inovadores de alta técnologia iria revolucionar a indústria. Eles estavam de olho em seu deslumbrante acabamento. ACABAMENTOS SPECTRAFLAME.
Quase metade da Mattel esta começando line-up, inclui carros que foram modelados após alguns dos mais populares carros de rua e de cruzeiro da época. Minis reduzidas e souped miniaturas de carros 1.1 denominado "Alfandega" por colecionadores da época.

O Custom Cougar, com base no 1967 Mercury Cougar, era uma versão altamente detalhada do carro da vida real. O Cougar Mercury foi uma criação a cargo do sucesso do Ford Mustang. Mercury , uma empresa irmã da Ford, implementando muitos elementos de design do Mustang para o Cougar, ao estabelecer um automóvel mais luxuoso. Luxo ao lado, um Puma equipado com um IPC 390 motor, que chegava em 16 segundos num quarto de milha.
O Cougar Custom prendeu do verdadeiro a contrapartida da vida real, com caracteristicas tais como a postura raked, mag rodas e abertura no capot para revelar um finamente detalhado motor de 8 Cilindros. Também destacam-se o belo corpo de guarnição de linhas e a grade dianteira e detalhes excepcionais no painel cauda de luz, frente balde e os lugares vieram padrão.
Dependendo da cor do exterior, os Cougars vieram com as seguintes cores dos interiores: Carros HK, Incluidos Brancos, Prata, verde-oliva, Marrom, Laranja, marrom e azul claro, E.U. incluindo o Branco, Champagne e Morrom Escuro. no Volante seguem as cores padrão tipico usado nos primeiros HK "Preto", enquanto que as cores do E.U. irá combinar com o interior do carro. Pára-Brisas também em conformidade com o padrão típicos de HK cor azul e E.U. Claro.
Para simular o teto de vinil encontrado em alguns 1.1 Cougars. Alguns Hot Wheels Custom Cougar são encontrados com o teto preto liso pintado. HK Cougars no azeite spectraflame, ouro, e um fulgaz agrupamento de vermelho, aqua, verde, e roxo receberam tetos pretos. Nenhum Cougar E.U. vinham com teto preto.

Um dente "pintado" HK Cougar em Laranja.
Uma característica encontrada em alguns Cougar Custom era um cone de nariz ou "dente", pintada na cor do corpo do carro, Este dente era "pintado" . A sua variação pode ser muito evasiva e ira direcionar um prêmio no preço da venda, mas os compradores devem usar de descrição, ja que estes podem ser facilmente falsificados. produção de cores foram limitadas a azul, laranja e limão, e o processo de aplicação do presente ponto extra de pintura foi interrompida logo no inicio, provavelmente em um esforço para reduzir custos e tempo de fabricação.



Os carros foram produzidos por 2 anos, e foram fábricados em ambas as fábricas de Hong Kong e nos Estados Unidos. HK os Cougars incluem uma base muito mais detalhada do que os feitos nos EUA, mas além das nuances sútis, a forma geral do corpo era a mesma.
Um dos primeiros HK Cougar com chiclete "arredondado" rodas deep dish.

Early HK Cougars também veiocom duas ou quatro rodas deep dish (com raras "chicletes" roda prata estilo profundo aparecendo mais) Como mostrado no catalogo da coleção de 1968, estes carros estavam disponiveis apenas na cor azul e laranja, e eles eram as duas únicas cores produzidas com os interiores correspondentes ( azul claro e marrom, respectivamente).
HK base inicial ou pré-produção sem barra de texto criados "Hong Kong", impressa na seção traseira.
HK base de produção normal com barras de texto elevadas "Hong Kong" na parte traseira.
E.U. base inicial com pequeno tanque de gasolina.
E.U. base com grande tanque de gás.
Mike´s awesome fiamengo aqua Custom Cougar E.U.
Em Ouro E.U. Custom Cougar . Será que ele parece familiar? (Cortesia de David Thompson).
Uma Carroçaria E.U. Custom Cougar em Verde.
Raros Vermelhos E.U. (L) e HK (R) Cougars Personalizados.
Acima e abaixo: a pré-produção Cougar azul sem interior .
Um par de raros "gelo azul" Custom Cougars. (Cortesia de Roy Nakamura).
Um par de "dente pintado" E.U. Custom cougars em azul.
A one-of-a-kind laranja-over-cromo Custom Cougar (Cortesia de Bruce Pascal)
Anticongelante e cal Custom Cougars.


Fotos e Créditos info: Cary Davis .
Foto Top Contribuição: Mike Fiamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário