quinta-feira, 1 de abril de 2010

SÉRIE SWEET 16 - OS PRIMEIROS HW - 1968 - 4

Em 1965 , o Mako shark II estreou no Nova York International Auto Show dando ao mundo o vislumbre do estilo de corpo que seria a terceira geração do Corvette, Corvette Stingray de 1968. O Corvette 1968 tinha um preço base de $ 4.663 dólares para o coupe e $ 4.320 para o conversivel com um IPC 427 motor e pacotes opção produzindo 350-435 hp. Mattel venceria a General Motors por ter a versão Hot Wheels do Corvette de 1968 em lojas antes de chegar os carros reais aos ShowsRooms da Chevrolet.
O Hot Wheels Custom Corvette era um membro original do Sweet 16 em 1968. Produzindo em ambos E.U. e fábricas de Hong Kong por cerca de dois anos, o Corvette era um casting popular com os miúdos e, eventualmente os coletores também. A produção em duas fábricas levaria a variações distintas entre os modelos E.U. e os modelos de HK.



O Corvette E.U. tem uma capa ligeiramente menor em comparação ao seu homólogo de Hong Kong. Underneath. este capot pode ver o motor maior que o sport de Hong Kong em comparação ao motor E.U. mais curtos. O Corpo também dá uma fácil identificação entre o E.U. e o HK e carros final de retaguarda que fazem parte da base sobre os E.U. e faz parte do corpo sobre o corpo de HK.

O Corvette E.U. tem um para-brisa claro em relaçãoao pára-brisa HK de cor azul, a colocação do pára-brisa também é diferente. os E.U. insere os pára-brisas sob o traço enquanto a HK assenta em cima do traço de metal.

O Corvette E.U. tem o interior numa só peça e o volante faz parte do console. O interior foi encontrado nas cores:Branco, Marrom e Dourado Champagne.

O Interior do HK fica um pouco mais detalhado com o volante anexado ao console como uma parte separada e mostra-se em duas variantes. A Variação mais comum é o padrão com o volante preto, que foi utilizado durante a maior parte da produção de Vette a HK. Mais tarde, em produção, o volante mudou de comprimento, que combinava com a cor e o interior do carro.
Ambos E.U. e corvettes HK vieram com rodas padrão para cada fábrica de origem. alguns corvettes foram encontrados com rodas Deep Dish, embora muito poucos tem tona em embalagens, deixando a importância de encontrar um corvette solto com Deep Dish.

Quanto às variações de Base, três foram documentadas os E.U. fora do padrão vs HK diferentes.
Todos estes envolvem a marca "Hot Wheels" e "Corvette". No primeiro Tipo de Base, Hot Wheels é seguido por um simbolo de direitos autorais. Sobre o segundo tipo de Base, "Hot Wheels" é seguido por um simbolo de marca registrada. E no terceiro tipo de Base, "Hot Wheels" é seguido de um simbolo de direitos autorais e Corvette é seguido por um simbolo de marca registrada.

Em Geral a Base de HK é mais detalhada do que suas contra-partes nos E.U.
Uma visão interior do chassis permite apreciar algumas das diferenças, a foma como os E.U. e Corvette HK estavam reunidos .

O Corvette também era muito colecionado, como parte da linha Muky carros. Muky foram feitos na Argentina utilizando moldes, até desaparecerem misteriosamente, foram adquiridos pela Mattel. O Corvette aparece na coleção Muky com o nr. 16 Corvette Especial. Estes modelos usam o corpo E.U. padrão e base. Contudo, a base foi alterada, substituindoo texto com informações Mattel Muck.












Nenhum comentário:

Postar um comentário