sábado, 3 de abril de 2010

SÉRIE SWEET 16 - OS PRIMEIROS HW - 1968 - 6

CUSTOM ELDORADO
O Hot Wheels Custom Eldorado era um membro original dos Sweet 16 em 1968, mas na verdade foi baseado no modelo 1967 do cadillac Eldorado real Cupê esportivo de duas portas.

O Eldorado 1967 era diferente de cada Cadillac anterior, que só não tinha tração dianteira, mas ele tinha estilo e atitude. Os outros Cadillac não tinham o farol escondido, agressivamente moderno 67 Eldorado. Crédito ao designer GM Bill Mitchell para o verdadeiramente lindo e chegando a ser arrogante 67 Eldorado.
Debaixo da sua pele, o 67 Eldorado teve o Turbohydramatic Transaxle três velocidades automático, que essencialmente colocou a transmissão ao lado do motor montado longitudinalmente, com potência transmitida em cadeia. Outras características incluidas a suspensão dianteira incorporava um braço longo com barras de torção, em vez de molas, e um eixo traseiro com molas.
O Eldorado o mesmo 340 cavalos-força V8 429 polegádas cúbicas como caddies de outros, mas com mudanças na exaustão, cárter de óleo e sistema de transmissão e acessórios para acomodar o drivetrains peculiar.
Ao preço de $ 6.277 dólares (mais do que qualquer Deville, e menos do que um FleetWood), o 67 Eldorado produzido com todos os equipamentos de luxo de um FleetWood e, apesar de duas portas, tinha espaço para seis passageiros.
foi imediato, o Eldorado se tornou um dos carros mis populares, e vendeu 17.930 unidades no primeiro ano ( 2.250 unidades do 66 Eldorados foram vendidas). Foi um passo a frente para o confiante Cadillac.
Um par de Eldorados roxo mostrando as diferenças Entre HK hum (volante preto) e brancas da UE
O Hot Wheels Custom Eldorado foi produzido em ambas as Fábricas de E.U. e HK por aproximadamente dois anos, e embora fosse modelo muito popular na época de seu lançamento, tem continuado a permanecer com um dos "16 Originais" favoritos ao longo dos anos. As duas fábricas produziram dois modelos sútis, mas o corpo com variações distintas entre os modelos E.U. e modelos HK.
A Capa da US-Made Eldorado é um pouco menor em comprimento quando comparado com a versão de HK, embora a carcaça sejam as mesmas em ambas as produções. a Carcaça HK foi obrigada a contar com um compartimento maior de motor, quando comparado ao motor E.U. curto. O espaço entre o radiador do motor HK e pára-choque dianteiro está aberto. enquanto a versão E.U. é um elenco sólido. Não existem diferenças notáveis na traseira de um molde.
O Eldorado E.U. tem um pára-brisa claro em relação ao pára-brisa de cor azul "vidro" de carro HK. A Colocação do pára-brisa também é diferente: o pára-brisa E.U. encaixa na parte traseira do interior e descansa sobre a parte superior do painel, enquanto a versão HK repousa sobre o painel frontal no capô do motor e da parte traseira vai voltar a inserir sobre o rebite traseiro.
Acima: HK (L) e E.U. (R) Eldorado interiores e "Vidro".

O Eldorado E.U. tem um interior de uma Peça, com o volante moldado Como parte do console. Estabelecidos planos, O desenho da moldura do painel ligado torna-se evidente, antes de serem dobrados e encaixados.
A principal Diferença do interior do HK é a falta de detalhes do Painel redondo, preto e da direção, A roda é um Molde separado inserido através da parede do traço. Os interiores das duas Fábricas foram encontrados, até agora em branco, carvão, marrom, ouro e cores champagne.
Ambos OS E.U. e HK Custom Eldorado Vieram com rodas de padrão único para cada Fabrica.
As Rodas HK São caracterizadas por um acabamento cromado brilhante dos raios e aros, E mais com fino com linhas vermelhas sobre os pneus. Pensa-se que o Eldorado HK não Foi produzido com rodas Prato-Fundo.
Embora alguns Eldorados foram encontrados com rodas prato-Fundo, acredita-se que as rodas Foram Provavelmente "trocadas", pois nenhum Eldorado com rodas prato-fundo Foram encontrados em blister.
Acima: base HK Eldorado


Acima Variações E.U. base Eldorado 1,2,3.
Em geral, a parte externa da base HK (acima) é um pouco mais detalhada do que E.U. em contrapartida .
No interior da base do chassi, há diferenças óbvias Entre os U.E. e versões de HK, na concepção e localização dos Eixos de fio montado, Bem como as diferenças na largura e no comprimento do lado dos Tubos de escape Personalizado.
Uma variação muito interessante e subjetiva do Eldorado Custom é a ausência de teto pintado de preto. Tem alguns exemplos não muito queridos.
A Espetacular laranja E.U. Eldorado.
Awesome Jerry Schmitt Laranja HK Eldorado.
A Luz ("maçã") verde E.U. Custom Eldorado.
Uma maçã muito rara Eldorado verde no Blister.
Da esquerda para a direita: E.U. Custom Eldorados em amarlo, anticongelante e luz ("maçã") verde.
E.U. Custom Eldordo em dois tons de verde-oliva.
Verde E.U. (L) e HK (R) Eldorado.
Doce Jerry Schmitt ouro E.U. Eldorado.
A Dura magenta E.U. Eldorado.
A Mais difícil: Hot Pink.
Azul Eldorado (L e R) azul royal, azul verdadeiro, e dois exemplos de azul claro.
Windex Azul
Raro Bruce Stieben Protótipo Eldorado sem pintura adquirido através da Coleção Greshens Keith.
Uma visão do fundo do Eldorado em pré-produção. note as mensagens não acabadas.
Aqui está um erro de fábrica interessante: Pintura de teto preto é para trás (Cortesia de R. Chalfant)

Informações: E.U. = ESTADOS UNIDOS - HK = em Hong Kong.

Fotos e Créditos: Ken MacLaren.


Nenhum comentário:

Postar um comentário