SÉRIE SWEET 16 - OS PRIMEIROS HW - 1968 - 6
CUSTOM ELDORADOO Hot Wheels Custom Eldorado era um membro original dos Sweet 16 em 1968, mas na verdade foi baseado no modelo 1967 do cadillac Eldorado real Cupê esportivo de duas portas.
O Eldorado 1967 era diferente de cada Cadillac anterior, que só não tinha tração dianteira, mas ele tinha estilo e atitude. Os outros Cadillac não tinham o farol escondido, agressivamente moderno 67 Eldorado. Crédito ao designer GM Bill Mitchell para o verdadeiramente lindo e chegando a ser arrogante 67 Eldorado.
Debaixo da sua pele, o 67 Eldorado teve o Turbohydramatic Transaxle três velocidades automático, que essencialmente colocou a transmissão ao lado do motor montado longitudinalmente, com potência transmitida em cadeia. Outras características incluidas a suspensão dianteira incorporava um braço longo com barras de torção, em vez de molas, e um eixo traseiro com molas.
O Eldorado o mesmo 340 cavalos-força V8 429 polegádas cúbicas como caddies de outros, mas com mudanças na exaustão, cárter de óleo e sistema de transmissão e acessórios para acomodar o drivetrains peculiar.
Ao preço de $ 6.277 dólares (mais do que qualquer Deville, e menos do que um FleetWood), o 67 Eldorado produzido com todos os equipamentos de luxo de um FleetWood e, apesar de duas portas, tinha espaço para seis passageiros.
foi imediato, o Eldorado se tornou um dos carros mis populares, e vendeu 17.930 unidades no primeiro ano ( 2.250 unidades do 66 Eldorados foram vendidas). Foi um passo a frente para o confiante Cadillac.
Um par de Eldorados roxo mostrando as diferenças Entre HK hum (volante preto) e brancas da UE
O Hot Wheels Custom Eldorado foi produzido em ambas as Fábricas de E.U. e HK por aproximadamente dois anos, e embora fosse modelo muito popular na época de seu lançamento, tem continuado a permanecer com um dos "16 Originais" favoritos ao longo dos anos. As duas fábricas produziram dois modelos sútis, mas o corpo com variações distintas entre os modelos E.U. e modelos HK.
A Capa da US-Made Eldorado é um pouco menor em comprimento quando comparado com a versão de HK, embora a carcaça sejam as mesmas em ambas as produções. a Carcaça HK foi obrigada a contar com um compartimento maior de motor, quando comparado ao motor E.U. curto. O espaço entre o radiador do motor HK e pára-choque dianteiro está aberto. enquanto a versão E.U. é um elenco sólido. Não existem diferenças notáveis na traseira de um molde.
O Eldorado E.U. tem um pára-brisa claro em relação ao pára-brisa de cor azul "vidro" de carro HK. A Colocação do pára-brisa também é diferente: o pára-brisa E.U. encaixa na parte traseira do interior e descansa sobre a parte superior do painel, enquanto a versão HK repousa sobre o painel frontal no capô do motor e da parte traseira vai voltar a inserir sobre o rebite traseiro.
Acima: HK (L) e E.U. (R) Eldorado interiores e "Vidro".
O Eldorado E.U. tem um interior de uma Peça, com o volante moldado Como parte do console. Estabelecidos planos, O desenho da moldura do painel ligado torna-se evidente, antes de serem dobrados e encaixados.
A principal Diferença do interior do HK é a falta de detalhes do Painel redondo, preto e da direção, A roda é um Molde separado inserido através da parede do traço. Os interiores das duas Fábricas foram encontrados, até agora em branco, carvão, marrom, ouro e cores champagne.
Ambos OS E.U. e HK Custom Eldorado Vieram com rodas de padrão único para cada Fabrica.
As Rodas HK São caracterizadas por um acabamento cromado brilhante dos raios e aros, E mais com fino com linhas vermelhas sobre os pneus. Pensa-se que o Eldorado HK não Foi produzido com rodas Prato-Fundo.
Embora alguns Eldorados foram encontrados com rodas prato-Fundo, acredita-se que as rodas Foram Provavelmente "trocadas", pois nenhum Eldorado com rodas prato-fundo Foram encontrados em blister.
Acima: base HK Eldorado

Acima Variações E.U. base Eldorado 1,2,3.
Em geral, a parte externa da base HK (acima) é um pouco mais detalhada do que E.U. em contrapartida .
No interior da base do chassi, há diferenças óbvias Entre os U.E. e versões de HK, na concepção e localização dos Eixos de fio montado, Bem como as diferenças na largura e no comprimento do lado dos Tubos de escape Personalizado.
Uma variação muito interessante e subjetiva do Eldorado Custom é a ausência de teto pintado de preto. Tem alguns exemplos não muito queridos.
A Espetacular laranja E.U. Eldorado.
Awesome Jerry Schmitt Laranja HK Eldorado.
A Luz ("maçã") verde E.U. Custom Eldorado.
Uma maçã muito rara Eldorado verde no Blister.
Da esquerda para a direita: E.U. Custom Eldorados em amarlo, anticongelante e luz ("maçã") verde.
E.U. Custom Eldordo em dois tons de verde-oliva.
Verde E.U. (L) e HK (R) Eldorado.
Doce Jerry Schmitt ouro E.U. Eldorado.
A Dura magenta E.U. Eldorado.
A Mais difícil: Hot Pink.
Azul Eldorado (L e R) azul royal, azul verdadeiro, e dois exemplos de azul claro.
Windex Azul
Raro Bruce Stieben Protótipo Eldorado sem pintura adquirido através da Coleção Greshens Keith.
Uma visão do fundo do Eldorado em pré-produção. note as mensagens não acabadas.
Aqui está um erro de fábrica interessante: Pintura de teto preto é para trás (Cortesia de R. Chalfant)
Informações: E.U. = ESTADOS UNIDOS - HK = em Hong Kong.
Fotos e Créditos: Ken MacLaren.
Nenhum comentário:
Postar um comentário