domingo, 15 de janeiro de 2012

MATCHBOX - HISTÓRIA DE UMA MINIATURA DA MARCA - TROLLEY BUS

Vocês gostam da marca Matchbox, e de histórias sobre modelos da marca, se gostam acompanhem...

Um Colecionador inglês encontrou está miniatura e pensou que se tratava de um Oxford Diecast, mas depois de muita pesquisa descobriu que se tratava de um dos seus primeiros Matchbox e com mais de 50 anos, comprado provavelmente aberto fora da embalagem na cidade de Cornwall - Inglaterra onde vivia, este modelo é um Trolley Bus Inglês .

Acima e abaixo o modelo coberto pela corrosão, muito velho e com o seu chassi solto...

O Modelo abaixo nunca precisou de reforma, está em ótimo estado, acompanhem...

Oxford Diecast - Q1 Trolleybus London Transport

Este tipo de Ônibus Bonde percorreu várias cidades e vilas nas décadas de 30 aos 60. Eles eram abastecidos por 600V DC. Alguns possuiam baterias para que pudessem ter autonomia para pequenas distâncias, e para se locomover nas suas próprias garagens.
Mais rápido do que os conteporâneos à diesel, com um diferencial, sem poluir e com ruído minimo, O único problema eram a largura das ruas das cidades naquela época . Recentemente, um novo modelo fo feito pela Oxford Diecast na escala 1:48...


Reparem nas imagens acima e abaixo, colocando os dois modelos lado é lado, além de serem identicos eles são réplicas do Trolley Bus real, incluse na mesma rota .



Abaixo um modelo Q1 Transporte Público de Londres, o chassis era feito por MAS (British United Traction -. Conjunta Leyland venture AEC) antes da associação das duas empresas, A carroçaria era fabricada pela MCW (Metro Cammell Weymann)


Este Modelo entrou em serviço em 1948, Este ônibus foram usados em Londres até 1962. Muitos destes modelos foram vendidos, Usados, para a Espanha, e foram utilizados na cidade de Santander. Eles tiveram uma segunda vida lá até 1974.


Nesta imagem acima além do Trolley Bus, pode-se notar um Austin A35 Van, um Auston Cambridge, um Cambridge Morris, um Ford Pop, um Prefect e uma Bedford CA Ice Cream Van.


Créditos e Fotos: Chris .P. - MCCH

2 comentários:

  1. DEMAIS, ÓTIMA MATÉRIA...MBX É MBX, ATÉ OS ATUAIS LONDON BUS SÃO LINDOS INCLUSIVE OS AZUIS ESCRITO MATCHBOX NA LATERAL(esses transportavam os funcionários) ABRAÇO - FÁBIO CATTO

    ResponderExcluir
  2. Em breve o HK News Classics vai exibir um London Bus da década de 1960 em estado impecável de conservação(Mint). É só aguardar!!

    Daniel Menezes
    HK News

    ResponderExcluir