quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OS ABUTRE´S - O MAIOR MOTOCLUBE DA AMÉRICA LATINA


Fundado no dia 10 de setembro de 1989, Pelo Pateta entre outros, O Motoclube ABUTRE´S é um dos maiores clubes do Brasil com mais de 4.000 associados no Brasil e no Exterior, é o maior clube da América Latina, O grupo conta com 104 facções, divididas em 21 estados da União, e ainda conta com facções nos Estados Unidos, Espanha, Japão e Portugal .

O nome ABUTRE´S partiu dos próprios fundadores do grupo, pois traz a idéia de liberdade e por ser a ave que voa mais alto, além de preta, como as vestimentas em couro dos membros. "Além de ser uma ave soberana, o abutre está em extinção como os verdadeiros motociclistas", Declara Raimundo Nonato, mais conhecido como "Pateta", um dos fundadores do motoclube .

Um ABUTRE costuma ter "Cara de mau", O Colete de couro preto é a sua segunda pele e um imenso orgulho do que é. OS ABUTRE´S é hoje um dos maiores Motoclubes do Brasil, e o terceiro maior do mundo, os seus mais de 4.000 associados tem ramificações em todas as regiões do Brasil. Para fazer parte deste clube, é necessário ser homem, ter mais de 26 anos, ser convidado, possuir uma moto preta e passar por uma série de provações para saber se o candidato se encaixa na ideologia ABUTRE . Este é o passaporte para muitas viagens, festas e acima de bons companheiros .

OS ABUTRE´S não julgam ninguém pela moto que se tem, mas pela pessoa que é. Acredite, quando se fala em ABUTRE´S, há muita paixão envolvida.

Apesar da "Cara de mau" este grupo participa de diversas campanhas para instituições filantrópicas tais como ACC (Ação de Combate ao Cancêr) e APAE ( Associação dos Pais e Amigos dos Excepicionais), campanhas para arrecadação de alimentos e agasalhos para Casas de Crianças Carentes .

Foto tirada em frente ao Supermercado Sonda da Av. Cons. Carrão - Vila Carrão - São Paulo - SP

Dentro do quadro de associados existem: Juízes, Advogados, Médicos, Empresarios, Indústriais e pessoas de todas as camadas, no grupo não existe preconceito com as motocicletas, são aceitas desde as menores quanto as maiores, o que importa é o companheiro que nos acompanha em todas as atividades desta irmandade .

Esta matéria contou um pouco do Motoclube mais conhecido do Brasil - OS ABUTRE`S .


Créditos : Wikipédia e Moto Blog do Espião .


Nenhum comentário:

Postar um comentário