quarta-feira, 23 de novembro de 2011

THANKSGIVING DAY - DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS - E.U.A. & CANADÁ


Thanksgiving Day, o Dia de Ação de Graças, é um feriado comemorado nos Estados Unidos e no Canadá, Observado como um dia de gratidão à Deus, por tudo de bom que aconteceu durante o ano, neste dias as pessoas dão graças em festas e orações .



As Origens do feriado

Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, devido às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outuno, após a colheita ter sido feita e é comemorado na 4ª quinta-feira de novembro .

O Primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620 . Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheira de milho no verão de 1621 . Por ordem do governador da vila, e em homenagem ao progresso desta colheita em relação às anteriores, uma festividade foi marcada no início do outuno de 1621 . Os homens de Plymouth mataram Patos e Perus . Outras comidas que fizeram parte do cardápio foram Peixes e Milho . cerca de noventa índios também participaram da festividade . Todos comeram ao ar livre em grandes mesas .

Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instítuido como feriano nacional, sendo observado como tal em apenas certos estados americanos, como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia . Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, declarou que a 4ª quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças .

Mas, em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu que esse dia seria celebrado na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (A Época, era considerado inapropriado fazer propagandas de produtos à venda antes do Dia de Ação de Graças) . Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 estados adotaram a medida de Roosevelt e 22 estados não o fizeram, com o restante tomando ambas as quintas-feiras (a da terceira e a da quarta semana de novembro) como Dia de Ação de Graças . O Congresso Americano, para resolver o impasse, instituiu então que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e que seria um feriado nacional .



Falando em estado de Graça, estava o Customizador Carlos Mauricio Dariz do Studio CMD19 quando criou esta 55 Chevy Panel Thanksgiving Day, nunca é demais comentar que tanto a pintura quanto os gráficos e decals são criações do próprio customizador .

Reparem nos faróis desta miniatura e identifiquem algo diferente, mais uma marca de um dos maiores customizadores brasileiros da atualidade, acompanhem...



Este é um artista do design que não se furta aos desafios, sempre esta disposto a usar seu senso criativo em novos trabalhos, mesmo depois de milhares de gráficos e decals criados, não se nota a repetição, acompanhem nas imagens acima e abaixo...


Sempre em busca do diferencial que traz a marca dos seus trabalhos, reparem no detalhamento das rodas em duas cores acompanhando a pintura da miniatura e a calota que esta virando uma marca registrada, o pneu branco é um capitulo à parte, muitos tentam poucos conseguem, a técnica foi desenvolvida pelo próprio customizador, acompanhem...


Usando uma pintura branca de fundo contendo decals nas laterais, teto, para-lamas, capô do motor, e tampa traseira, podemos reparar a hamonia dos gráficos em todos os angulos desta miniatura, acompanhem abaixo mais algumas imagens onde poderão demosntrar esta grande homenagem ao Dia de Ação de Graças em forma de miniatura...







Customização : Carlos Mauricio Dariz
Design Gráfico: Leonardo Melo & CMD19

Para maiores informações acessem:

http://cmd19.blogspot.com/2011/09/store-cmd19-customs.html



Fotos cedidas pelo Customizador Carlos Mauricio Dariz - Stúdio CMD19

Um comentário: