terça-feira, 29 de junho de 2010

CARANGOS E MOTOCAS - DESENHO ANIMADO DOS ANOS 70 E 80

O Desenho animado "Carangos e Motocas" foi criado por Hannah Barbera em 1971 com o nome em Inglês: Wheelie and the chopper Bunch.

Chegou aqui no Brasil entre os anos de 1970 e 1980, e fez muito sucesso na época, o desenho contava a história de um fusquinha com o nome Wheelie que vivia muitas aventuras sempre pronto para ajudar a sua namorada "Ronda" e também sempre em alerta com a "Turma do Chapa", composta de quatro motocas, que viviam criando armadilhas para acabar com o pobre wheelie.

O Curioso que todo mundo no desenho falava, menos o Wheelie que só buzinava e se comunicava através de figuras que apareciam em seu para-brisas.

Tinha ou coisa engraçadissima, toda vez que um plano do Chapa chefe da gang, dava errado, vinha uma pequena moto e ficava dizendo o tempo todo sem parar:
Eu Te Disse, Eu Te Disse, Mas eu Te Disse, Eu Te Disse, Eu Te disse, Eu Te Disse, e no final o chapa dizia: Cala essa Buzina.

Bem esse foi um dos melhores desenhos de minha infância.



Matéria postada por: Silvio J. Schiavon
Créditos: Fontes e Fotos: Memory Chips e Videos Youtube.

9 comentários:

  1. Excelente post, com certeza, é um dos melhores desenhos animados que existiu. Muito melhor do que o atual "Carros". Carangos e motocas poderia ser refeito com a tecnologia atual. Valeu o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembrei do desenho lendo este post, com certeza era muito divertido, até acho legal a ideia de um relançamento mas desde que não tenha cara de desenho japonês, nada contra eles, só pra citar como exemplo o Thundercats, quem assistiu no passado a assistir a nova versão, vai ter "aversão"...eu mesmo não gostei.

      Excluir
  2. pora do caralho eu curti demais ese desenho realmente ele era o melho de nossa epoca

    ResponderExcluir
  3. Eu vinha correndo da escola (1985) para ver este desenho que era transmitido á tarde pela tv Manchete, e até hoje não esqueci do EU TE DISSE, EU TE DISSE,MAS EU TE DISSE. Odair de Colombo Pr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do meu irmão caçula é William por causa de mim. Minha mãe dizia que eu ficava falando Willi por toda a casa ai iriam colocar o nome dele de Willi, mas colocaram William.
      O Meu nome é Washington

      Excluir
  4. Eu adorava esse desenho ....assistia todos os dias na cia do meu irmão mais velho ......isso sim era desenho de verdade!!

    ResponderExcluir
  5. Gostava desse desenho já passou no SBT pra lá de 2000 era reprisado mais era legal

    ResponderExcluir
  6. A minha infância na relação pubs, ou seja, eu brinquei no mundo do imaginário, estando na adolescência, com muito carinho dos Pubs - (a puberdade). Valeu é lindo o seu site vou usar para as minhas pesquisas de trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Eu era rapidinho ,mas gostava desse desenho era um barato, o primeiro q vi foi Hércules, depois Johny Quest dec. 60 depois em 72 speed racer e o carangos e notícias mas teve outros bacanas tbm!

    ResponderExcluir