sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

10 ANOS DE HOTWHEELSBR.COM, SERÁ O FIM ??? DE UM DOS MAIORES SITES DE PESQUISA E BANCO DE IMAGENS DO COLECIONISMO DIECAST MUNDIAL


Hoje dia 24 de Janeiro de 2014 o site www.hotwheelsbr.com esta completando 10 anos de sua criação pelo Colecionador, Pesquisador, Historiador e grande personalidade, talvez uma das mais importantes do nosso meio "O Colecionismo Diecast de Miniaturas de Carros" o meu amigo Mario "The Legend" Estivalet...

A 10 anos atrás era publicada a primeira página deste site que é uma das referências em matéria de informações e banco de imagens no mundo, e que só encontra similar nos EUA com o SouthTexas, e nesta primeira públicação ele registrava a Coleção da Série Básica Hot Wheels de 2003, e agora chega a notícia que o site esta a venda, muitos fatores contribuíram para esta decisão por parte do Mario, ele ainda vai continuar o trabalho até o final de 2014, e se não aparecer nenhum interessado em continuar este trabalho, e comprar o site ele vai desaparecer, e será um dos piores acontecimentos e uma das piores derrotas do colecionismo nacional e mundial...

Para saberem mais sobre este acontecido, a história do inicio e toda a caminhada deste ícone do colecionismo mundial, e se houverem interessados em que esta história não acabe, Acessem o link a seguir:

5 comentários:

  1. Parabéns ao site e ao Mário pelos 10 anos de dedicação!

    Contudo, é com pesar que venho a receber a notícia da possibilidade de o fim do site estar se aproximando... mas entendo perfeitamente as razões pelas quais o Mário está colocando a página a venda, pois, embora colecionador de Hot Wheels nato, meu interesse pela marca também veio se perdendo nos últimos 2~3 anos. Se ainda estivesse com o mesmo pique de antes e, principalmente, tivesse tempo para me dedicar ao site, com certeza assumiria a manutenção do mesmo.

    Achei bastante interessante a parte em que fala sobre a negativa diante de propostas de colecionadores e empresas para modernização do site e transformá-lo em algo lucrativo para poder preservar sua independência e seus princípios. É como comentei com o Silvio, Daniel e Julio no último encontro da Semaan: nos dedicamos de tal maneira ao hobby simplesmente porque gostamos, pois não existe dinheiro que pague o conhecimento, os amigos e os bate-papos que nos é proporcionado. Diga-se de passagem, se fosse pelo retorno financeiro, não valeria a pena, pois quem já se envolveu apenas um pouco mais a fundo nisso, sabe o trabalho que essa dedicação ao colecionismo exige e se não gostar, acaba desistindo mesmo.

    Espero sinceramente que alguém possa a vir a assumir a manutenção do site com a mesma dedicação, pois caso contrário será uma perda irreparável para o colecionismo não só nacional, como mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neo, eu concordo com você, inclusive quando conversei com o Mario, eu comentei justamente o que você postou, estamos com a sintonia fina apurada, e a mais pura verdade, a dedicação que eu tenho ao blog vem da paixão pelo colecionismo,porque se depende-se só de dinheiro eu já tinha parado a muito tempo, porque a edição de matérias consomem um tempo enorme, e não podemos esquecer de tudo que cerca as nossas vidas, como Família, Amigos e tudo mais...

      Eu também acho que será a maior perda de todos os tempos para o colecionismo diecast de miniaturas de carros tanto no Brasil quanto no mundo...

      Excluir
  2. Concordo plenamente com as palavras colocada e meus parabéns pelos 10 anos do Site e a dedicação e carinho do Mario.

    ResponderExcluir
  3. É minha Bíblia Sagrada! Gostaria muito que não acabasse. Fiquei muito chateado com a noticia, acompanho o site desde que comecei minha coleção em 2007.

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que está matando a animação do pessoal com HW? é a própria distribuição da Mattel que está prá lá de ruim, os buracos na coleção são enormes não consigo completar minha coleção de temáticos, e também perdi muito interesse pelos HW nos ultimos tempos os 1/43 que o Mário cita estão cada vez melhores e a coleção inesquecíveis do Brasil é o apice dessa escala não dá para desanimar diante a incrível coleção, já a Mattel parece que faz questão de fazer o contrário, desanimar cada vez mais os colecionadores e só quer ficar com o público infantil de vez e sabotando os colecionadores a dia que passa

    ResponderExcluir