sexta-feira, 11 de junho de 2010

ENTREVISTA COM O CUSTOMIZADOR MUTTLEY

A Nossa entrevista de hoje é com o customizador Muttley, um dos mais conhecidos de São Paulo, a intenção desta entrevista é tentar aproximar o criador de inumeras obras de arte em miniaturas de carros colecionaveis dos Colecionadores.

Muttley geralmente quem customiza começou colecionando minis, você coleciona? qual as marcas? Qual a sua linha ou série preferida?

Sim coleciono. minha marca preferida é a Jada, mas também coleciono outras tais como:Hot Wheels, Maisto, Matchbox e Etc..., Uma das minhas séries preferidas é a Dub City e V-Dubs.

Quando e porque você começou a customizar minis?

Sou Plastimodelista a mais de 20 anos e comecei no diecast a 3 anos, com o insentivo de um amigo.

Qual foi a primeira mini que você customizou? Como ela Ficou?

Eu Customizei um caminhão do meu filho, e a mini ficou perfeita.

Qual a Melhor?

Difícil escolher, mas na minha opinião tenho um em especial, um Mustang ´69 da Hot Wheels que abre as portas, detalhe elas abrem e fecham.

Qual a sua marca ou modelo preferido para customização?

Minha marca preferida é a Hot Wheels e o modelo é a Dairy Delivery.

Para quem quer começar ou está começando à customizar, quais são as dicas que você daria?

Que os novos customizadores façam com muita dedicação, para que tenha um bom resultado.

O que você tem a dizer sobre a evolução se é que houve da customização nos últimos anos no Brasil? E se você acha que existem mais customizadores hoje? E se a qualidade das customizações melhorou?

Evoluiu muito, hoje temos vários customizadores com diferentes técnicas, quando comecei só tinha eu e mais dois um do Rio de Janeiro e outro de Curitiba que customizam até hoje. O Nível melhorou muito.

Você tem algum objetivo ou projeto dentro da customização que ainda não tenha alcançado? Qual?

Sim, Pretendo fazer carrinhos em séries e dar aula de customização.

Você faz as customizações sozinho? Hoje em dia você tem uma equipe que te ajuda? Quem faz as criações? A Pintura? E os decalques? Qual a importância da Aline no seu negócio?

Não, minhas customizações são feitas junto com minha esposa e dois filhos. As criações são feitas pela minha filha Aline (Lineee! Design) e que também faz o decalque para venda. As pinturas sou eu que faço. A importância da Aline no negócio é que ela faz a arte de acordo com o projeto desejado do cliente.

Onde você busca informações sobre customização? Você acompanha algúm Blog ou Site? Qual?

Não, Sim acompanho diversos sites e fóruns relacionados a miniaturas diecast com HWC, CHWB, CPCVM, CVMLP, Clube 171, Mundo em Miniatura, Acminis, Ma3 Custom entre outros.

Na sua opinião a customização é uma atividade capaz de proporcionar um entrosamento sócio-econômico?

Sim.

Você se mantém só com as customizações ou tem outra atividade remunerada?

Não, tenho outras atividades além da customização.

Qual o melhor customizador de todos os tempos? A melhor customização que você já viu?

Difícil dizer pois hoje temos muitos customizadores.


Você tem opinião formada à respeito da atuação da Mattel e das outras marcas de minis colecionáveis no Brasil? Qual é o futuro do colecionismo no Brasil? E o que isso te afeta?

A Mattel está tentando melhorar, mas ainda está deixando a desejar. Infelizmente não temos mais a Matchbox no Brasil, pois era um boa miniatura para se colecionar. O Futuro do colecionismo é crescer cada vez mais, como já está sendo visto. Me afeta no sentido de comprar minis par fazer minhas customizações .

Em nome do Blog Hot Kengas agradeço a atenção que nos foi dispensada, e muito obrigado por esta entrevista.

Contatos:
Tel.: 55 11 2909-6323
email: contato@muttleycustom.com.br
MSN: edumuttley@hotmail.com




















Entrevista Postada por: Silvio J. Schiavon
Fotos cedidas pelo entrevistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário