CCXP 2017

CCXP 2017
Um Click no Banner e vá direto para o Site do Evento

sexta-feira, 12 de junho de 2015

ENTREVISTA COM BRYAN BENEDICT DESIGNER MASTER HOT WHEELS CONVIDADO ESPECIAL DA COLECON BRASIL 4 2015


 
Entrevista com Bryan Benedict, Designer Master Hot Wheels, responsável pela criação de miniaturas da Série Básica Hot Wheels, Alguns modelos da Coleção Retrô Entertainment Need For Speed, Coleções Star Wars da Hot Wheels 2015, e ainda Avengers, Guardiões das Galaxias, Marvel e DC, e ainda responsável com alguns colaboradores da criação do Darth Car em tamanho real, ele estará na Colecon Brasil 4, em Julho de 2015, Agora acompanhem a entrevista...  

 
Entrevista


1 - Quando começou a sua paixão pelo Automobilismo?


Cresci nos anos 70 em uma fazenda de gado leiteiro em Central Valley, Califórnia, EUA, muito da influência automotiva veio cedo através da cena LowRider Hispânica. Meu Pai e cinco irmãos mais velhos tinham carros, por isso, os carros fizeram parte da minha vida desde o inicio. Lembro-me de dizer aos meus pais que eu queria projetar carros, e eu tinha apenas 5 anos de idade. Minha mãe me dizia que não era um trabalho real, e que eu não poderia ganhar dinheiro apenas desenhando carros. Mas, mesmo nessa tenra idade eu sabia que não seria fácil, e que não bastava só olhar, e fazer as coisas por conta própria,  Alguém tem que vir com a ideia para que possa retirá-la, pensei...


2 – Você colecionou miniaturas diecast de carros na sua infância ou Adolescência?


Sim, eu era definitivamente um garoto que gostava de Hot Wheels,  desde o início os carros Hot Wheels  foram o brinquedo principal que eu tive desde pequeno, em parte porque eles custavam apenas US $ 1, por isso, foi uma das únicas coisas que minha família podia pagar (Meu pai era um lavrador e criou 9 filhos, por isso, não tinha muito dinheiro). Como um adulto eu ainda iria comprar alguns carros Hot Wheels, aqui e ali, quando eu via algo que eu realmente gostava. Eu não era um colecionador sério, mas sempre valorizei  os carros Hot Wheels. Eu ainda tenho todos os meus carros Hot Wheels originais de quando eu era uma criança, e agora que eu estou trabalhando para Hot Wheels, eu tenho uma boa coleção de carros.

 
3 – Onde, Quando e Como começou a sua carreira de designer?


Quando eu tinha 12 anos, eu escrevi uma carta para a General Motors perguntando se projetar carros foi um trabalho real (uma vez que a minha mãe tinha me dito que não era). Eles me enviaram uma resposta dizendo "sim, é claro que é um trabalho real", e me  forneceram todas as informações que eu precisava para começar em uma carreira em design, dirigindo-me para uma das grandes escolas de design automotivo como Art Center College of Design ou Centro de Estudos Criativos. Então eu fui para Art Center eme  graduei em 1994. O meu primeiro trabalho fora da faculdade foi na Honda R & D aqui no sul da Califórnia.


4 - Você fez algum curso de Design? Onde você estudou? Você teve alguém que tenha te inspirado? Quem?


Estudei Transportation Design no Art Center College of Design em Pasadena, CA. Eu tive alguns instrutores lendários como Strother MacMinn e Harry Bradley, e OK Ervin, que era um grande mentor para mim. Harley Earl, o chefe de design da General Motors original, foi provavelmente a minha maior influência do design nos meus primeiros anos.


5 - Quais foram os seus primeiros trabalhos?


Eu tive a oportunidade de trabalhar em um grande número de diferentes empresas de automóveis, enquanto na indústria automotiva. Comecei minha carreira na Honda, onde passei cinco anos no estúdio de design exterior. Então eu fiz alguns contratos de curta duração na Mercedes-Benz e Mitsubishi, antes de passar três anos em um estúdio de design de interiores de automóveis em Michigan, onde eu trabalhava em projetos para GM, Ford e Chrysler. Eu me mudei de volta para Los Angeles em 2002 e trabalhei como designer independente em projetos para Ford, Mazda, Hyundai e uma série de outras companhias de automóveis  antes de fazer a mudança para carros pequenos


Este é o Produto Oficial da San Diego Comic Con original de um modelo criado pelo Designer Bryan Benedict...





6 - Quando você trocou os carros de verdade pelas Miniatures de carros, e o que te motivou a tomar esta atitude?


Eu recebi um telefonema da Hot Wheels perguntando se eu queria me juntar à sua equipe de design. Como um designer na indústria automóvel, Eu sempre pensei em Hot Wheels como o trabalho de design melhor do que o de carros, então eu agarrei a oportunidade.


7 - Quando você entrou na Mattel? E na sua opinião em que grau você acha que chegou na sua carreira como Designer Hot Wheels?


Estou na Mattel a pouco mais de 10 anos agora. Estive em Hot Wheels Design Durante esse tempo todo, primeiro supervisionando os carros Hot Wheels básicos, e em seguida, levando algumas de nossas iniciativas de entretenimento e de inovação, antes de voltar para o grupo  anos atrás para trabalhar com diecast premium, Monster Jam, e Agora,com carros licenciados com caracteristicas de personagens.


8 - Desde o inicio de sua carreira você se dedicou aos carros fantasiosos, ou você fez alguns carros baseados em modelos reais?


Eu sempre fiz os dois tipos de carros, os Hot Wheels Originals, como lhes chamamos, e carros reais, ou réplicas. Meu primeiro molde Hot Wheels carro básico foi o Ford GTX-1, e eu fiz uma série de réplica de carros Hot Wheels Retrô Entretenimento, a Coleção Need For Speed com o Mustang ​​personalizado e o Koenigsegg Agera R. Mas eu acho que a minha especialidade é fazer carros criatura e carros com a caracteristica de personagens, que se parecem como carros autênticos.




9 - Os modelos que você desenha atualmente, foram criações e inspirações da sua cabeça, ou você recebeu a missão de cria-los através de uma encomenda?


Os designers da Hot Wheels são bastante livres para trabalhar a partir de sua imaginação, mas temos alguns parâmetros que nós trabalhamos dentro do grupo. Podemos ser encarregados de fazer um certo número de hot rods ou carros temáticos ou qualquer um em uma determinada época, mas o céu é o limite a partir daí. Ou, no caso de carros de caracteristicas, as caracteristicas específicas que decidimos fazer são o resultado de muitas discussões entre o marketing, o design e o licenciante, mas nós, como designers temos muita liberdade com a execução real do design.



10 - Você acha que ainda existe espaço para que sejam criados mais modelos neste segmento que você atua? Você acha que este campo é fértil pelo número de personagens existentes das mais diversas franquias de entretenimento, Qual a sua Opinião?


Sim, acho que mesmo dentro das licenças que estamos atualmente focados, há uma série de personagens chave que nós ainda não exploramos. E, claro, há sempre novas oportunidades em outros licenciados também.

 


11 – Você já participou de Convenções ou Eventos de Colecionadores de Miniaturas Diecast de Carros? Se já participou, cite alguns? Qual a sua opinião sobre estes eventos?


Sim, eu tenho sido convidado para muitas convenções de colecionadores de carros, incluindo a Convenção anual Hot Wheels Collectors em Los Angeles e SuperToyCon em Las Vegas. Estes eventos são sempre muito divertidos para mim. É ótimo para se conectar com os fãs e ouvir seus pensamentos. Eu sempre tento manter os colecionadores em mente ao projetar meus carros. Eu acho que é importante para manter a comunidade de colecionadores felizes.


12 – Você vai participar pela primeira vez de um evento de colecionadores no Brasil, esta informação é correta? Como e quem fez o convite? Porque você aceitou este convite de participar da Colecon Brasil 4 em parceria com o Anime Friends como convidado especial? 



Sim, está correto. Na verdade, esta será a minha primeira vez no Brasil, não apenas para um evento de colecionadores no Brasil. Estou muito animado com isso. Foi o organizador da Colecon Brasil, Silvio José Schiavon que me enviou o convite para vir para 4 Colecon Brasil.


13 – Quais são as datas que você estará na Colecon Brasil 4 em Julho de 2015?


Eu vou estar lá no show nos dias 17, 18, 19 de julho de 2015.


14 – É a primeira vez que a Mattel como empresa apoia e se envolve diretamente em um evento de colecionadores que não foi organizado por ela no Brasil, Porque você acha que isto aconteceu?


A criação do carro Darth Vader  em tamanho real, e a popularidade da linha de Star Wars na Coleção de carros de características de personagens que foi construído para a celebração, juntamente com o sucesso de nossos carros de personagens da Marvel e DC abriram as portas para muitas novas oportunidades, ajudando especificamente na ponte entre os entusiastas de carros diecast e fãs da cultura pop. Sendo o Brasil o segundo maior mercado, nós sentimos que é importante estar lá.



15 – Você já tinha ouvido falar da Colecon?


Eu tinha ouvido falar dele antes, mas eu realmente não sei muito sobre o evento.


16 – O que você espera encontrar no Brasil? Qual é a sua expectativa sobre a sua participação na Colecon?


Estou ansioso para aprender mais sobre os colecionadores brasileiros, e ver o que as grandes tendências significam para eles. Além disso, além de minha participação no show, eu espero conseguir dar uma volta e conhecer um pouco de São Paulo, enquanto minha esposa e eu estivermos por lá.


17 – Você participará de um painel sobre você e sua carreira, tem alguma surpresa que apresentará para os colecionadores brasileiros? Pode dar uma dica do que vem por ai?


Sim, tenho visto que os colecionadores brasileiros são muito apaixonados por Hot Wheels, por isso estou ansioso para falar com eles, e interagir com eles. Eu vou falar sobre o meu pensamento por trás dos projetos e do caráter de carros em geral, e estarei compartilhando algumas imagens inéditas de alguns futuros carros de personagens da Marvel.

Este foi um pouco do nosso convidado especial para a Colecon Brasil 4, não deixem de visitar o evento deste ano, será realizado no Campo de Marte - Santana - São Paulo - SP - Brasil nos dias 10, 11, 12 e 17, 18, 19 de Julho de 2015...

Não deixem de participar, muitas surpresas aguardam a todos que visitarem o evento...

Mais algumas imagens de trabalhos do Designer Bryan Benedict, Confiram...





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário