quinta-feira, 3 de junho de 2010

HOT WHEELS NISSAN 370Z 2010 E O REAL

O Nissan 370Z pode ser considerado a segunda geração do 350Z. e um modelo completamente novo.mas com a mesma filosofia: um desportivo emocionante com apenas dois lugares.

A Silhueta mantém-se e denúncia desde logo a verdadeira vocação deste automóvel, com as ópticas a exibir um desenho masi estilizado, em forma de boomerang, à frente e atrás. As jantes de 19 polegadas também dão o seu contributo para a agressividade da indumentária e são cobertas por pneus Yokohama Advan (245/40, no eixo dianteiro; 275/35 no eixo posterior).
As diferenças para o 350Z são fáceis de explicar. O 370Z perdeu peso, é mais pequeno e mais largo, mas também é mais potente, fatores decisivos no seu comportamento dinâmico.Quando se pretende aproveitar em pleno as capacidades do novo 3.7-V6 com 331cv-7000rpm. Este V6 de injeção direta viu a refrigeração e a lubrificação melhoradas, é mais leve do que o anterior e conta com o sistema VVEL, que varia o tempo e a amplitude de abertura das válvulas de admissão.

Em termos de prestações, a velocidade máxima mantêm-se nos 250km/h e os 0-100km/h, segundo a Nissan, são cumpridos em 5,2 segundos.

No interior, a revolução é notória, não é só pela qualidade exibida, mas também pelo tipo de revestimentos e pela forma dos bancos desportivos. Então com a cor laranja. O habitáculo ganha uma envolvência desportiva ainda maior.
O Centro de gravidade foi rebaixado, com a posição de condução a registrar uma descida de 10mm, bem como a colocação do conjunto Motor/Transmissão, que está agora numa posição 15mm mais baixa. A anterior barra traseira que unia as torres de suspensão desapareceu no 370Z e só na frente a solução foi mantida , o que permitiu aumentar a capacidade da mala, que oferece 235 litros.
A Suspensão também foi revista, é mais leve e conta com novos triângulos sobrepostos à frente, o que permitiu aumentar a rigidez do conjunto. O Sistema de travagem conta com discos maiores e demonstrou eficácia nos testes.

Umas das novidades que merece destaque é o sistema Synchro Rev Control (SRC) associado à caixa manual de seis velocidades, o qual, na prática, não é mais do que a manobra "ponta-tacão" efetuada de modo automático. ou seja, sempre que se reduz, o sistema aplica uma aceleração antes da respectiva engrenagem, o que poupa a mecânica e evita o bloqueio das rodas numa atitude 100% desportiva.Não deixa de ser surpreendente a rápidez e eficácia deste dispositivo, que nunca falhou quando se aperta o ritmo de condução.

Os potênciais interessados no 370Z não ficaram desiludidos, o seu principal concorrente é o Porsche Cayman.

Matéria postada por: Silvio J. Schiavon
Créditos: Fonte e Fotos: AutoSport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário