
A Silhueta mantém-se e denúncia desde logo a verdadeira vocação deste automóvel, com as ópticas a exibir um desenho masi estilizado, em forma de boomerang, à frente e atrás. As jantes de 19 polegadas também dão o seu contributo para a agressividade da indumentária e são cobertas por pneus Yokohama Advan (245/40, no eixo dianteiro; 275/35 no eixo posterior).

Em termos de prestações, a velocidade máxima mantêm-se nos 250km/h e os 0-100km/h, segundo a Nissan, são cumpridos em 5,2 segundos.
No interior, a revolução é notória, não é só pela qualidade exibida, mas também pelo tipo de revestimentos e pela forma dos bancos desportivos. Então com a cor laranja. O habitáculo ganha uma envolvência desportiva ainda maior.

Umas das novidades que merece destaque é o sistema Synchro Rev Control (SRC) associado à caixa manual de seis velocidades, o qual, na prática, não é mais do que a manobra "ponta-tacão" efetuada de modo automático. ou seja, sempre que se reduz, o sistema aplica uma aceleração antes da respectiva engrenagem, o que poupa a mecânica e evita o bloqueio das rodas numa atitude 100% desportiva.Não deixa de ser surpreendente a rápidez e eficácia deste dispositivo, que nunca falhou quando se aperta o ritmo de condução.
Os potênciais interessados no 370Z não ficaram desiludidos, o seu principal concorrente é o Porsche Cayman.
Matéria postada por: Silvio J. Schiavon
Créditos: Fonte e Fotos: AutoSport.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário