sábado, 28 de janeiro de 2012

BMW 2002 LANÇAMENTO 2012 DA SÉRIE BÁSICA HOT WHEELS


Um grande lançamento na Série Básica Hot Wheels 2012, na sub-série New Models deste ano surge o modelo BMW 2002, um carro com história, para muitos um simples lançamento, mas para quem conhece é o reconhecimento de um mito dentro do automobilismo, acompanhem um pouco da história deste modelo que virou um cult entre os amantes do BMW.

BMW 2002


Embora o 1602 tenha sido a primeira encarnação do pequeno compacto de 2 portas para a BMW, o 2002 foi realmente o carro que solidificou a posição da marca nos EUA. Para perceber o real significado do 2002, é necessário nos lembrarmos como eram os carros até ao final da década de 60.

Em 1968 os carros eram todos compromissos. Os grandes V8 americanos eram rápidos, mas eram difíceis de conduzir. Os carros desportivos ingleses e italianos eram pequenos e rápidos, mas não eram confiáveis, e era penoso para uma familia ser transportada num deles devido à limitação do espaço. Os Alfa Berlina e os carros de 4 portas da Rover eram pouco confiáveis. A Volvo construía carros familiares mas pouco desportivos.

O 1602 mudou tudo isso. Cabiam 4 ou 5 pessoas com bagagem, pegava todas as manhas, acelerava rapidamente e conduzia-se bem. Parece difícil de acreditar, mas naquela altura não existiam outros carros que oferecessem espaço, confiabilidade e performance a um preço razoável.

A BMW, tal como outros construtores, oferecia uma versão desportiva do 1600, o 1600ti - a diferença chave eram os 2 carburadores SOLEX em vez de um. Isto aumentava a potência significativamente, mas não passava na regulamentação americana de emissão de poluentes. Isso obrigou a BMW a colocar um motor 2,0 litros na carroçaria do 1602, nascendo assim o 2002.

Por um preço não muito alto, as pessoas tinham um carro melhor ainda que o 1602. O 1602 foi o carro da mudança e o 2002 o carro de culto da BMW. Vai a todo lado, acelera, conduz-se como um desportivo, e o seu espaço para 4 ou 5 pessoas era fundamental, Atendendo assim as expectativas do público americano em todos os quesitos possíveis na época ele alcançou a alcunha de carro "Cult" o que não é uma tarefa fácil em si tratando de E.U.A. .


Quer saber um pouco mais sobre o BMW 2002 acessem: http://www.bmw2002.cjb.net/

Foto: Enyomic - HWC Malaysia

4 comentários:

  1. Pra mim uma das mais esperadas do ano muito linda ,fora sua historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal !!!
      Certamente, vai vir pra Garagem !!!
      Vlw pela foto !!!
      Abrs.
      Elvis.

      Excluir
  2. Certamente fará parte do cast do HK News. Aguardem!

    ResponderExcluir
  3. porque será que hot wheels so fez um tipo de mercedes e alguns da bmw????

    ResponderExcluir