domingo, 8 de julho de 2018

COCA-COLA EM NOVISSIMO SET DA M2 MACHINES


A M2 Machines lança mais uma coleção onde destaca em sua comunicação visual a marca Coca-Cola, deve estar disponível em breve nos distribuidores oficiais, os modelos escolhidos para este Set foram, 1956 Ford F-100, 1957 Chevrolet Sedan Delivery e uma 1960 Volkswagen Delivery Van, em versão Regular e Chase com quantidades limitadas mundialmente.

Decoração exclusiva, embalados em blister temáticos da Coca-Cola, todos acondicionados em Cases de Acrílico, são 3 modelos, cada um com a sua versão chase, a Coca-Cola é uma das marcas mais importantes e emblemáticas do mundo, tanto na importância do refrigerante (Mais consumido mundialmente) como na importância da própria marca, Marca por Marca, que como licença, esta presente nos mais variados tipos de produtos e em diversas categorias, Acompanhem os modelos escolhidos e suas descrições e diferenciais, este Set com certeza vai causar uma correria as lojas, Acompanhem todos os modelos desta coleção, um pouco da história da Coca Cola e mais... 

1956 FORD F-100 TOW TRUCK


O Modelo 1956 Ford F-100 Tow Truck surge com a Carroceria em metal na Cor Vermelha, Pneus de Borracha, Rodas Especiais e Calotas Cromadas, Grades e Para Choques Brancos, Letreiros na Cor Branca, Grafismos Personalizados, Faróis e Lanternas, Miniatura na Escala 1/64, Embalagem Blistada e Miniatura em Versão Regular acondicionada em Case de Acrílico.

 1957 CHEVROLET SEDAN DELIVERY



O Modelo 1957 Chevrolet Sedan Delivery surge com a Carroceria em metal, Modelo "Saia e Blusa" na cor Vermelha e Branca, Interior Preto, Pneus de Borracha, Rodas Especiais e Calotas Brancas, Grades e Para Choques Cromados, Letreiros na Cor Branca na Porta, e Vermelho na parte superior da Lateral Traseira, Grafismos Personalizados, Faróis e Lanternas, Miniatura na Escala 1/64, Embalagem Blistada e Miniatura em Versão Regular acondicionada em Case de Acrílico.

1960 VOLKSWAGEN DELIVERY VAN

 
O Modelo 1960 Volkswagen Delivery Van surge com a Carroceria em metal, Teto Branco, Interior Cinza, Pneus de Borracha, Rodas Especiais e Calotas Cinzas, Para Choques Pretos, Letreiros na Cor Branca, Grafismos Personalizados, Faróis e Lanternas, Miniatura na Escala 1/64, Embalagem Blistada e Miniatura em Versão Regular acondicionada em Case de Acrílico.

1956 FORD F-100 TOW TRUCK - CHASE


O Modelo 1956 Ford F-100 Tow Truck na versão CHASE surge com a Carroceria em metal na Cor Vermelha, Teto Branco, Interior Vermelho, Pneus de Borracha, Rodas Especiais e Calotas Cromadas em Vermelho, Grades e Para Choques Vermelhos, Letreiros na Cor Branca, Grafismos Personalizados, Faróis e Lanternas, Miniatura na Escala 1/64, Embalagem Blistada e Miniatura acondicionada em Case de Acrílico. Produção Limitada Mundialmente em 750 Unidades.


1957 CHEVROLET SEDAN DELIVERY - CHASE


O Modelo 1957 Chevrolet Sedan Delivery na versão CHASE surge com a Carroceria e Teto em metal na Cor Vermelha, Interior Vermelho, Pneus de Borracha, Rodas Especiais e Calotas Cromadas em Vermelho, Grades e Para Choques Vermelhos, Letreiros na Cor Branca, Grafismos Personalizados, Faróis e Lanternas, Miniatura na Escala 1/64, Embalagem Blistada e Miniatura acondicionada em Case de Acrílico. Produção Limitada Mundialmente em 750 Unidades.

1960 VOLKSWAGEN DELIVERY VAN - CHASE


O Modelo 1960 Volkswagen Delivery Van na versão CHASE surge com a Carroceria e Teto em metal na Cor Cinza, Interior Vermelho, Pneus de Borracha, Rodas Especiais e Calotas Cromadas em Vermelho, Grades e Para Choques Vermelhos, Letreiros na Cor Vermelha na Porta e Lateral, Grafismos Personalizados, Faróis e Lanternas, Miniatura na Escala 1/64, Embalagem Blistada e Miniatura acondicionada em Case de Acrílico. Produção Limitada Mundialmente em 250 Unidades.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA COCA-COLA


A História da Coca-Cola inicia com a chegada do farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta, Georgia nos Estados Unidos, logo após a Guerra Civil Americana. Ele havia acabado de participar da guerra e estava disposto a mudar de vida, em busca de uma nova clientela que comprasse suas ideias e medicamentos. Por não ter nenhuma habilidade em vendas, sempre fracassou em suas criações, até conhecer o contador Frank Robinson, que acaba tornando-se sócio.

Em 1884 foi lançada a bebida alcoólica chamada “Pemberton´s French Wine Coca” anunciada como uma bebida intelectual, vigorante para o cérebro e tônica para os nervos, sendo inicialmente uma mistura de folhas de coca, grãos de noz-de-cola e álcool, em 1886 O Puritanismo religioso estava em alta e havia todo um movimento anti-álcool e nenhuma mulher ou homem decente poderia ser visto em lugares que fornecessem esse tipo de bebida, neste mesmo ano, todos os estabelecimentos que vendiam álcool foram fechados e Pemberton e Robinson se viram a procura por outro produto que lhes rendessem dinheiro.

Naquela época existiam os chamados “Pontos de Venda” lugares onde as pessoas iam após as compras, para se reunir e tomar sorvetes misturados com água carbonada nos mais diferentes sabores, e que possivelmente acabaram dando ideias para a produção de um novo produto. Tentando se encaixar neste novo padrão, Pemberton passou meses no porão de sua casa em Atlanta, adicionando ingrediente à água carbonada para fazer um xarope, e mandando amostras para a Jacob´s Pharmacy para testar a opinião dos clientes, no dia 8 de Maio era vendida a primeira bebida conhecida atualmente como Coca-Cola, nome posteriormente dado por Frank Robinson, que utilizou a sua própria caligrafia para fazer o logotipo, o produto era um xarope com água carbonada, servido em copo de vidro e misturado na hora de servir.

No dia 29 de Maio, Pemberton anuncia a bebida pela primeira vez no “Atlanta Journal”, em 1887 seu primeiro ano de operação foram vendidos somente 25 Galões de Coca-Cola, o que correspondia a 9 copos por dia, o que rendeu míseros 50 dólares, tornando-se um prejuízo, em 1888 devido a problemas de saúde e financeiros, Pemberton foi obrigado a vender a fórmula, imaginem, por 1.750 dólares, e acabou falecendo, no dia 16 de Agosto, dois anos depois de ter inventado a bebida que acabaria por se tornar um dos maiores símbolos americanos de todos os tempos. Neste mesmo ano Frank Robinson procura pelo empresário e farmacêutico Asa Griggs Candler que acaba comprando a fórmula, imaginem, de novo, pela ínfima quantia de 2.300 dólares.

Em 1916, é criada uma nova identidade para as garrafas de Cola-Cola, diferenciando o produto das inúmeras falsificações que surgiram no incio do século. Asa Griggs Candler acreditava no produto e queria que a Cola-Cola fosse conhecida. Naquela época não existiam meios de comunicação nacionais, e a grande maioria dos consumidores de Coca-Cola encontravam-se isolados em pequenas cidades do interior dos EUA, e que só tinham contato com o produto quando visitavam as grandes cidades, uma das formas encontradas foi contratar pessoas para distribuir cupons que davam o endereço e um brinde para experimentar de graça a Coca-Cola, fazendo com que os estabelecimentos fossem procurados. Candler disponibiliza outros brindes nos estabelecimentos, como Calendários e Posters que serviam como uma forma dos consumidores olharem para o nome da Coca-Cola e lembrar onde compraram...

Em 1893 no dia 31 de Janeiro a marca Coca-Cola foi registrada, em 1894 no dia 12 de Março, a Coca-Cola foi comercializada pela primeira vez em garrafas de vidro em uma loja de doces na cidade de Vicksburg, Mississippi, estas garrafas vinham com a marca em auto-relevo, a primeira engarrafado de Cola-Cola foi a Biedenharn Candy Company do Joseph A. Biedenharn ficou impressionado com as vendas e relatou a Asa Griggs Candler, que não teve nenhum interesse em comercializar a Coca-Cola em garrafas.

Candler se rendeu ao sucesso deste processo, e em 1895 depois de uma forma nova de promoção, muito agressiva, e nesta época a marca Coca-Cola contava com 3 fábricas que engarrafavam o produto nas cidades de Chicago, Dallas e Los Angeles. Em 1897 inicia-se a imternacionalização da Coca-Cola, chegando ao Canadá e ao México. Em 1899 dois advogados de Chattanooga, Tenesse, Benjamim Franklin Thomas e Joseph Whitehead propõe a Candler que fizessem o engarrafamento em larga escala, no inicio Candler tinha dúvidas, mas os comerciantes que propuseram a ideia foram persuasivos, e venderam a ideia que os consumidores poderiam levar a Coca-Cola para a casa. E assim foi firmado um acordo dando o controle total do engarrafamento da Coca-Cola à Thomas e Whitehead, excluindo Joseph A. Biedenharn deste processo. Em 1902 a Coca-Cola passa a ser vendida em garrafas com Tampa Coroa, até então, era comercializada com Tampa de Rolha. Em 1903 a Cocaína, antes presente em 9 miligramas por copo de Coca-Cola, foi retirada da fórmula da bebida, em 1909 os Estados Unidos contavam com 400 fábricas engarrafando Coca-Cola, sendo a maioria delas de propriedade de empresas familiares. Algumas foram abertas somente nos meses de clima quente, quando a demanda pelo produto era maior.

Em 1915 com tantas cidades engarrafando e distribuindo o produto, começaram a surgir as primeiras falsificações, comerciantes se aproveitando do sucesso da Coca-Cola e da falta de controle, começaram a engarrafar outros produtos com o rótulo parecido com o da Coca-Cola, em 1916 foi realizado um concurso para escolher um novo design para as garrafas de Coca-Cola, o projeto vencedor foi do projetista Raymond Louise da cidade de Terre Haute, estado de Indiana. A Inspiração foi no formato da fruta do Cacau, A Garrafa foi patenteada no Instituto de Marcas dos EUA.

Em 1918, para ser mais exato no fim do ano, Candler vende a empresa por 25 milhões de dólares para um grupo de investidores liderados por Ernest Woodruff e WC Bradley, em 1919 o design escolhido em 1916 já estava em todas as fábricas, dando originalidade ao produto e evitando a pirataria, neste mesmo ano foram abertas fábricas na Espanha, Bélgica, França, Italia, Guatemala, Honduras, Peru, Austrália e Africa do Sul. Em 1920 já são mais de 1.000 empresas engarrafadoras realizando a produção e distribuição da Coca-Cola nos EUA.
 
A Coca-Cola através dos anos não se tornou o refrigerante mais conhecido e consumido do mundo, se transformou em um modo de vida, transformou a sociedade moderna, modificou conceitos, faz parte inclusive da contra-cultura, além de ter se transformado em uma das marcas, mais licenciadas de todos os tempos, além de ser o verbete mais conhecido do mundo...
 
PAPAI NOEL DA COCA-COLA


Um último destaque, e uma das peças publicitárias com impacto mais contundente e de caráter mundial, foi a criação da imagem moderna do Papai Noel com as Roupas Vermelhas e Brancas, justamente as cores da Coca-Cola, a companhia começou a promover esta imagem do Papai Noel na década de 1930 nas suas campanhas de inverno e Natal.


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