sexta-feira, 15 de julho de 2011

O FAMOSO QUEM - O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO - CONCURSO DE CUSTOMIZAÇÕES EM NASHVILLE 2011


Esta é a última matéria sobre a Convenção de Nashville 2011 registrando tudo o que aconteceu no Concurso de Customização, estiveram presentes muitas personalidades do mundo Diecast, entre elas "A Lenda" Larry Wood "O Senhor Hot Wheels" o mais importante Designer da marca americana, Bryan Pope da Pope Designers, Chris Walker da Night Stalker só para citar alguns, "Os Caras" marcaram seus nomes na história do colecionismo mundial...



Connie Basham resgistrou todas as imagens desta convenção, e também dos bastidores do Concurso de Customização, e foi através dela que conseguimos estas imagens, neste evento um dos principais vencedores foi o Marcos Torresi da Ma3 Customs, desbancando vários profissionais do designer e da customização.

Agora surge uma dúvida, até onde nós temos conhecimento o Marcos Torresi não é customizador, então ele representa artistas brasileiros que não tem como participar destes eventos nos E.U.A. com a Ma3 Customs, ai surge outra dúvida, por que uma das principais regras deste concurso é a presença do customizador no evento, e os trabalhos foram inscritos no nome dele, Agora qual seria a vantagem de criar uma obra de arte, concorrer com vários artistas conceituados e não ter seu nome reconhecido, pois o trabalho foi para um dos eventos mais importantes dos E.U.A. e notem nas imagens que o próprio Larry Wood prestigiou o evento, o trabalho venceu e os créditos sairam no nome do representante, no final das contas ninguem vai saber o nome do real vencedor...

Uma pergunta, esta atitude é correta ? Sim ou Não...

Será que vale tudo, só para ter o prazer de ganhar uma medalha, e ser o famoso "QUEM" ...

Pensem nisso...

Enquanto isso acompanhem as imagens abaixo...








Connie basham sem dúvidas nenhuma é a principal fotografa do mundo Diecast, ela esta presente e é requisitada para todos os principais eventos dos E.U.A. , é o Click mais importante em se tratando de miniaturas... Abaixo vocês podem acompanhar fotos que por um motivo ou outro chamaram atenção da Connie e ela resolveu registra-los, agora a maioria destes trabalhos não concorreram no Concurso de Customização da Convenção de Nashville 2011 pois seus criadores ou designers não estavam presentes no evento e esta é uma das principais regras para participação, na sua maioria brasileiros, vejam os BARRADOS NO BAILE...


Carlos Mauricio Dariz - CMD19 - Brasil



Carlos Mauricio Dariz - CMD19 - Brasil


Carlos Mauricio Dariz - CMD19 - Brasil


Muttley - Brasil


Murilo Giannetti - Brasil


Carlos Magno - Brasil

Marcelo DT - Brasil


Ismael - Brasil


Chris Walker - Night Stalker - E.U.A.


Brady Taylor
- E.U.A.


Brady Taylor - E.U.A.


David Baker
- E.U.A.

LARGE SCALE


Aqui vocês podem acompanhar mais um pouco do espirito criativo de um dos maiores artistas do Designer Diecast Mundial, este modelo foi executado do começo ao fim com um toque especial por Chris Walker da Night Stalker, um Customizador só chega neste grau de perfeição depois de anos de trabalho, repetições, estudo e experiências em novas técnicas...


Hoje em dia ele nem precisaria participar destes concursos, mas o espirito empreendedor e o insentivo aos novos customizadores o fazem estar presente, além da competição e da vaidade é claro, a sua presença acaba engrandecendo o evento e assim chamando a atenção do público especializado e geral para este hobby dentro do hobby que é a Customização Diecast.

O Mais importante é que apesar de ser super conhecido e respeitado no meio, ele faz questão de participar pessoalmente destes eventos, então quando forem à convenções nos E.U.A. fiquem tranquilos , vocês terão o prazer de encontra-los lá...


PRO-SETS



Este Set que leva o nome de "Aftermath" foi criado por Chris Walker da Night Stalker reconhecido Designer e Customizador, um dos mais importantes da cena Diecast Mundial, Conjunto criado especialmente para a Convenção de Nashville 2011 , Acompanhem...



Fotos: Connie Basham - E.U.A.

4 comentários:

  1. Eu li a reportagem do e pensei:

    " vai ter várias mensagens!"

    Mais pelo jeito me enganei.

    Poxa não é a toa que as coisas vão mal no colecionismo do Brasil.

    Quando temos a oportunidade de debater um assunto importante como este onde se aborda a questão da propriedade intelectual vemos um silêncio abissal.

    Porque isto ocorre?!

    Porque será que o colecionador brasileiro não se envolve com nada! Só pensa em coisas óbvias como qual mini vai chegar ou se um carro nacional vai ou não virar miniatura?!

    Porque não falamos sobre a arte de alguém que eventualmente pode ter sido utilizada em favor e benefício de outrem?

    Porque os responsáveis não aparecem e se explicam?

    Corremos o sério risco do nosso país ficar com uma imagem ruim lá fora por esta prática se ficar comprovado isto.

    A situação tem uma gravidade e merece um tratamento mais adequado pelos colecionadores.

    ResponderExcluir
  2. nao vejo polemica nisso, ja que os artistas mandam a mini pelo cara...

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que a organização do evento deveria flexibilizar um pouco as regras para permitir uma maior abrangência do concurso, de modo que não só estadunidenses comparecessem em massa, mas também houvessem participantes de todos os cantos do planeta.

    Uma das maneiras de fazer isso seria permitir que colecionadores de, sei lá, India, expusessem suas customizações por meio de um representante. Os clubes de customização se organizariam e escolheriam um representante, que levaria as customizações junto com foto e um pequeno texto apresentando o criador de cada mini.

    É claro que isso seria um pouco complicado, pois o representante deve ser de inteira e total confiança. Se não for, há o perigo de surrupiar o troféu, ou nem ir à convenção e ficar com o dinheiro das passagens!

    Mas, na minha opinião, é um risco que deveria ser tomado. Ou, para contornar isso, é só fazer o representante ser o presidente do clube.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo problemas nisto, afinal depois do concurso cabe ao vencedor saber utilizar essa mídia a seu favor. E convenhamos, cada um tem seu estilo, e quem realmente manja de custom sabe reconhecer o autor da obra de longe.

    ResponderExcluir