sábado, 7 de agosto de 2010

QUANDO DESCOBRIMOS SEGREDOS ATRÁS DAS PAREDES .

No mundo do colecionismo já ouvimos todo tipo de história, e sempre a espaço para outras mais mirabolantes porque no nosso hobby se faz de tudo para conseguir adquirir minis raras e difíceis.

Uma dessas histórias aconteceu em uma das mais tradicionais lojas do centro de São Paulo - SP, a MP Brinquedos fundada em 1968 situada à Rua Barão de Duprat, 21 - Tel.(011) 3313-4466. Durante uma reforma na loja, precisaram derrubar uma parede que protegia uma velha caixa d´agua desativada para remoção da mesma, e qual não foi a surpresa após a queda desta parede, encontraram uma caixa de papelão sob esta caixa d´agua com vários carrinhos da marca Britânica Rusky Models e pelo tempo que o local ficou intocado essas minis devem ser da década de 70. A Narrativa desta história partiu do Sr. Ricardo João Chamie - Um dos sócios da Loja MP.

Um Grande colecionador de São Paulo o Dr. Derci, tão logo soube da notícia da descoberta dessas minis se apressou em entrar em contato com o Sr. Ricardo e Ivan Filho e numa negociação rápida arrematou o lote todo. Abaixo seguem as fotos da negociação e as imagens das raridades:




































Postado por: Silvio J. Schiavon
Fotos cedidas pela MP Brinquedos

Agradecimentos ao Sr. Ricardo João Chamie

7 comentários:

  1. Rapaz, isso que um tesouro enterrado!!!!!
    O estado de conservação está excelente!
    Isso sim são os autenticos TH, e não aquelas pestes que tem no ML....

    ResponderExcluir
  2. história mto interessante. Hehe, a empregada d casa achou um fusca embaixo d uma estante. deveria estar há pelo menos uns 15 anos lá. ainda estou tentando descobrir o fabricante.

    ResponderExcluir
  3. Tem mais reforma a ser feita ! vão cobrar entrada em reforma de loja ? vai que pega a idéia !! É só brincadeira, Interssante !

    ResponderExcluir
  4. Vocês notaram o detalhe da cartela, a marca que esta em destaque...

    ResponderExcluir
  5. pode crer jaosan....peste bubonica kkkkk lesney,corgi jr., rei isso sim é raridade,abraço a todos FÁBIO CATTO

    ResponderExcluir
  6. Ninguém viu a marca da Estrela na cartela...

    ResponderExcluir
  7. que babaca enfia no cu as miniaturas agora , garanto q vai vendert tudo no mercado livre !!!

    ResponderExcluir