sexta-feira, 20 de agosto de 2010

3 CONVENÇÃO ANUAL HOT WHEELS BRASIL - CRITÍCAS E ELOGIOS

A 3 Convenção Anual Hot Wheels do Brasil, termina, e nós já pensamos como vai ser a próxima, o que pode melhorar à partir desta.

Para começar a organização desses eventos tinham que se preocupar com a logística, como realizar uma convenção num pais continental como o Brasil, numa cidade onde não existem tantos colecionadores, distante do maior centro do setor 1.500 km só para falar de São Paulo, fora o pessoal que acabou se deslocando até 3.000 KM. Será que pensaram nisso quando tiveram a grande idéia de levar a Convenção para Porto Alegre – RS. Alguém poderá dizer que a idéia do local seria para disseminação do colecionismo, será...Eu não posso dizer que foi um sucesso, posso dizer que foi uma convenção regular, disseram que está foi melhor do que a de 2009, qual a diferença para a do ano passado, o espaço RLC, só que em 2.009 não existia o RLC-BR, O Local que era maior, mas o que adianta ser maior se for mal aproveitado. O Designer convidado, os dois tem a sua importância, O Larry Wood é o Senhor Hot Wheels, e o Phil Riehlman é o criador de uma das minis mais desejadas do mundo dos colecionadores (Drag Bus). Alguém reclamou da iluminação do ano passado,ninguém, já a desse ano parecia a de uma “BOATE”.

No ano passado o Larry Wood teve uma área melhor para fotos e autógrafos, já o Phill ficou numa mesa “furreca” e sentado num tamborete “Banquinho” onde existia um portão de carga e descarga, que quando era aberto entrava um friaca infernal.

Imaginem se os colecionadores na sua maioria de São Paulo, não tivessem ido até a convenção seria um fracasso total, o pessoal gastou em média R$ 700,00 (setecentos reais) e mesmo assim a Mattel assumiu correr o risco, talvez por isso as Minis: Drag Bus, VW Fastback e a Deco, daí uma reflexão : seria a escolha das minis uma idéia pré-estabelecida para atrair o maior número de colecionadores para uma cidade tão distante, teoria da conspiração, talvez, mas se a mini da convenção fosse o AOK, ninguém iria.

Dizem por ai que a divulgação do evento foi boa, pelas informações que obtivemos não foi, os anúncios de televisão aconteciam nos intervalos dos desenhos animados, e todos sabem que este tipo de evento não é para crianças e sim para os adultos, nem mesmo um outdoor ao lado do Pepsi on Stage falava do evento, ai vem aquela velha constatação, a Mattel ainda pensa como vendedor de brinquedos.

Bem, depois de tantas critícas, as coisas boas, conheci, encontrei e revi um monte de gente interessante, não podemos esquecer da recepção da Big Center Festa que organizou uma confraternização para os colecionadores que vieram de fora, e nos trataram super bem, as minis do evento, não poderiam ser melhor, o Phill, eu tinha ouvido falar que ele era super-antipático, mas descobri que o cara era um super gente fina, atencioso, não se negou a tirar fotos e nem a autografar as minis e camisetas apesar do grande número de peças.

E Para finalizar, eu queria dizer que é muito mais fácil criticar, do que fazer alguma coisa, mas a critíca não é de todo mal, podemos tirar proveito e tentar melhorar com elas.

Até a 4 Convenção Anual Hot Wheels do Brasil em 2.011 .


Postada Por: Silvio J. Schiavon



Nenhum comentário:

Postar um comentário