terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

M2MACHINES LANÇA MINIATURA EM HOMENAGEM AO ANO NOVO CHINÊS


A M2Machines cria mais uma miniatura homenageando um data, desta vez foi o Ano Novo Chinês, O Ano da Serpente, foi produzido um caminhão reboque na escala 1:64, modelo Ford Coe, na cor preta com chamas personalizadas, Rodas, Grades, Escapes cromados, Pneus de borracha com a banda branca, modelo muito bem acabado com todas as miniaturas da Marca, falando em ano novo chinês, vocês já ouviram falar, então acompanhem um breve relato...

ANO-NOVO CHINÊS é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do Oriente que seguem um calendário tradicional distinto do Ocidental, o Calendário Chinês.

As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.

O Calendário Chinês é lunisolar, tem em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. o ano novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de aquário.

Os chineses relacionam cada novo ano a um dos 12 animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas 12 se apresentaram. Buda em agradecimento os transformou nos Signos da Astrologia Chinesa.

Os 12 animais do Horóscopo Chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda citada acima: Rato, Búfalo/Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e o porco.

Créditos e Fotos: M2Machines - EUA
Fonte: Wikipédia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário