quarta-feira, 28 de março de 2012

1ª COLECON BENEFICENTE - MONTAGEM E ABERTURA


No último dia 25.03.2012 foi realizada a 1ª COLECON BENEFICENTE, evento criado e organizado em pról do Orfanato Casa Abrigo Madre Assunta Marchetti e com a idéia de um novo espaço para eventos relacionados com o colecionismo diecast na cidade de São Paulo, nós tinhamos certeza que não seria fácil, mas com a ajuda de muita gente boa levamos o projeto em frente e o que resultou na sua realização.

Contamos com a presença de muitos colecionadores que costumam participar de eventos em todo o estado de São Paulo, e em muitos depoimentos colhidos em loco no evento, eles testemunharam que o principal objetivo foi alcançado, a casa foi muito ajudada, doações de todos os tipos, muitos foram lá para levar a sua solidariedade e ajuda ao orfanato, aproveitando o encontro que era uma novidade para a comunidade.

Abrimos o caminho para que sejam realizados outros eventos neste local no futuro, e com a divulgação massificar a participação de mais colecionadores e visitantes.

Gabriel colocando as faixas na entrada do evento

Silvio e a Irmã Lidia com o cartaz do evento


O Evento aconteceu com a ajuda de todos mesmo, a solidariedade começou desde a montagem até a abertura do encontro, todos participaram para que fosse o melhor evento possível, Acompanhem...















O Pessoal da Semaan, a loja em "Carne e Osso"...











Coluna Dois Pontos: Muitos não sabem, mas para realização deste evento, tivemos que ultrapassar muitas barreiras e adversidades, nunca poderíamos imaginar que em um evento beneficente, haveria tanta desconfiança, chegaram a dizer que a organização lucraria com a sua realização, em tempos de capitalismo selvagem inclusive no nosso hobby, onde muitos só pensam no que vão ganhar, e não são capazes de olhar para o lado, e dividir com quem mais precisa, existem pessoas que não são capazes de enxergar além do próprio "umbigo", até a negativa da cessão de mesas para os expositores, mas tudo bem apesar de tudo o evento foi realizado e segundo depoimento da própria Irmã Lidia Administradora da casa, o evento foi uma grata surpresa.

Alguns doaram roupas, outros doaram calçados, outros brinquedos, outros eletrodomésticos, outros doaram produtos de limpeza, outros doaram produtos de higiene pessoal, outros doaram o seu tempo, a sua criatividade, o seu empenho, o seu carinho, a sua solidariedade e o principal doaram o seu amor ao próximo, um amor incondicional que lava a alma, e podemos dizer que quem participou do evento ficou contente por ter ajudado de alguma forma às 20 crianças da Casa...

Neste nosso Hobby não existem mais "Crianças brincando com carrinhos" e sim algúns que almejam ser "Donos da Lojinha" e sozinhos, e a maioria dos colecionadores não percebem o que está acontecendo e qual a intenção destas pessoas, aquela história de que "Colecionar é fazer amizades" está mudando para "Colecionar é fazer dinheiro", pensem nisso agora, pois só quem pode mudar este estado de coisa somos nós "Os Colecionadores"...

21 comentários:

  1. Eu acho que oque pode mudar é o jeito que é tratado estes eventos pelas as pessoas envolvidas na organização.

    Vocês apelam demais, criando uma imagem que se não fosse vocês, o colecionismo estará perdido.....

    Acho que para colecionar precisamos de qualidade também...

    Fica a crítica construtiva para ser pensada...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o colega que a qualidade dos eventos é importante, mas muito mais importante são as Amizades e a Confraternização entre os Colecionadores que um evento pode proporcionar.
    A Qualidade de um evento também está relacionada diretamente ao seu objetivo Principal. Neste evento o objetivo Principal foi alcançado pois tivemos um exemplo impressionante de Solidadiedade, boa vontade e dedicação de muitos.
    Espero que sejam realizados muitos eventos como este pois quem já Doou algo ou se Doou para realizar algo com esta finalidade sabe o quão gratificante é fazer parte de algo tão nobre.

    ResponderExcluir
  3. Vendo as fotos demonstra um evento bom,mais ao meu ver evento de caridade não tem que ter simbolo da Colecon e nem do CHWB em destaque no meio do cartaz na porta do evento,evento beneficiente a unica marca que deve prevalecer e do local que precisa de ajuda,qual seria o motivo delas em destaque no meio do cartaz na porta do evento,isso demonstra se alto promover,vejo a unica que se devia ser promovida e a loja Semaan que fez acontecer e a casa de caridade atendida...

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar senhores ANÔNIMOS, desde que se começou a se querer ter destaque com nomes ou marcas eu Mônica (Mistery) moderadora do CHWB e uma das organizadoras deste evento tirei o logo do CHWB de todos os banners onde divulguei o evento, fórum, facebook, etc, apesar de muitos acharem que deveria manter mas meu objetivo era ajudar o orfanato e não vender ou promover marca nenhuma.

    A princípio foi usado sim todos os nomes dos envolvidos como Semaan, Colecon, Coleciona, CHWB, e seus colaboradores CMD19 Carlos Daris, Diecastspace, Mainbox, Collectoy, Guisval, Taverna do Ogro, afinal todos os mencionados tem nome de credibilidade e nenhum evento é bem sucedido sem um nome conhecido, como o Teleton que ajuda a AACD que é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que existe há mais de 60 anos ajudando pessoas com deficiência física e que eu conheço bem e ajudo e você conhece? ajuda em algo? Mas as pessoas só se lembram dessa instituição quando se tem o Teleton realizado desde 1998 pelo canal de televisão o SBT e que a cada programa se tem a divulgação de inúmeros nomes de empresas que só doam porque seus nomes estão sendo divulgados e fazem questão de mostrar um cheque simbólico enorme na frente das câmeras de televisão, então meus amigos ANÔNIMOS, acho melhor vocês usarem sua energia para ajudar e não ficar criticando anonimamente, pois acredito que ninguém aqui deve nada pra ninguém para se esconder.

    O colecionismo é um hobby que cada individuo tem, então ele não depende de um grupo para ser SALVO e sim de cada um que coleciona determinada coisa e cada um é que deve saber como divulgar (ou salvar) da melhor forma o seu hobby e mostrar aos outros que mesmo sendo um brinquedo no caso as minis 1:64 tem sua importância, sua história, seu valor. O que esta acontecendo é que muitos colecionadores estão virando comerciantes e se esquecendo do hobby para ter um prazer, uma distração, um lazer em família infelizmente.

    Aceito críticas mas de quem mostra que faz melhor!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,pela iniciativa se colocou o nome ou não o que importa o foco era ajudar de alguma forma dar o primeiro passo para que muitos aconteçam é o que basta,nem Jesus Cristo agradou a todos.

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos anônimos como eu, embora vou dar meu nome completo EVANDRO CESAR ANÔNIMO CANELI,fui neste evento e creiam-me: foi muito bom.Ajudei com um pouquinho mas poderia ter ajudado muito mais (falha minha).Quanto a se colocar marcas, logos de clubes e afins, eu particularmente não vejo problema nenhum.Amigos, nosso hobby tem uma força enorme mas apenas trabalhando todos juntos em prol do hobby, em prol de ajuda ao próximo ou em qualquer outro desafio proposto é que teremos êxito.Não estou aqui para ser politico,apenas para expor meu pensamento e parabenizar qualquer atitude como esta.Todos foram NOTA 10 e com certeza muitos mudarão sua opinião atual, repensarão seus valores e verá, de uma forma clara e objetiva que só a união faz a força...(esqueça a piadinha do açucar...).Abraços

    ResponderExcluir
  7. Parabén pela iniciativa, empenho e dedicação por parte dos organizadores.
    espero que esta ação seja copiada e repetida muitas vezes.
    A finalidade porincipal do evento foi alcançada, isto é o mais importante.
    Se todos os colecionadores, vendedores, blogueiros e outros ligados ao colecionismo tentassem deixar seus egos e ambições de lado, todos sairiam ganhando...
    É uma pena que estejam dividindo o colecionismo no Brasil em várias partes (ou grupos) que por consequencia estão se tornando cada dia mais fracos.
    É uma pena.

    ResponderExcluir
  8. Parabén pela iniciativa, empenho e dedicação por parte dos organizadores.
    espero que esta ação seja copiada e repetida muitas vezes.
    A finalidade principal do evento foi alcançada, isto é o mais importante.
    Se todos os colecionadores, vendedores, blogueiros e outros ligados ao colecionismo tentassem deixar seus egos e ambições de lado, todos sairiam ganhando...
    É uma pena que estejam dividindo o colecionismo no Brasil em várias partes (ou grupos) que por consequencia estão se tornando cada dia mais fracos.
    É uma pena.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez venho parabenizar a todos que tomaram esta iniciativa e que de alguma forma, mínima que seja, ajudaram este evento a acontecer... espero que agora essa boa idéia se espalhe e não fique restrita somente aos colecionadores do estado de São Paulo, espero vocês para juntos agitarmos a cena do colecionismo Carioca que tanto tem a colaborar com nosso Hobbie.

    ResponderExcluir
  10. Parabens a todos os organizadores, colaboradores e participantes.
    Estive presente com minha familia e foi um otimo "passeio de domingo"
    Quantos aos que foram para criticar... so lamento, pois foi perca de tempo, pois os "bons" que sao a maioria sempre vencem...
    Abraco a todos e ate o proximo !!!

    Half

    ResponderExcluir
  11. Monica Estressa Nao vale a pena não olha o nível de pessoa que ta falando e você , sem homem e , nem coloca a cara relaxa..foi um ótimo Domingo. QUE VENHA O PRÓXIMO E COM MUITO MAIS APOIOS E LOGOTIPOS.

    ResponderExcluir
  12. No papel de um dos Organizadores me sinto honrado de ter participado desta ação. Começamos a planejar algo no dia da criança no ano de 2010 depois de muito trabalho ver estas fotos e o que fomos capazes de conquistar para as crianças do Orfanato Madre Assunta Marchetti me deixa com lágrimas nos olhos.

    Este é só o começo e certamente teremos outras ações como esta porque estes pequenos dependem muito de nós e o que pudermos fazer faremos.

    Sobre as publicidades elas continuarão porque mais uma vez elas conquistaram seu objetivo que é sensibilizar a opinião do público alvo sobre a importância do evento. Se incomoda é porque tem conteúdo e não vemos motivo para mudar.

    P.S.: Sobre os anônimos endosso as palavras dos queridos acima e acrescento que não imaginava esta atitude. Foi uma decepção e espero que vocês sejam homens para assumir o erro que vocês cometeram, não comigo ou com o demais mais sim com o Orfanato, com as crianças. No mínimo vocês deviam ir até lá e ver com seus próprios olhos as necessidades que existem antes de fazem seus julgamentos.

    ResponderExcluir
  13. Eu não devia estar aqui respondendo a alguem covarde, que se esconde atrás do anonimato, e que talvez eu saiba quem seja, mas eu não vou promove-lo usando as suas próprias palavras,As Lojas Semaan participaram como todos outros, uns mais outros menos, mas a intenção de ajudar o próximo foi a coisa mais importante. este evento aconteceria de qualquer jeito, porque as pessoas que se propuseram a organiza-lo são todas sem excessão empreendedoras, articuladas, inteligentes, bem relacionadas, conhecidas e queridas no meio, e eu sinceramente acho que não é o seu caso "ANONIMO".

    Quanto ao nome do evento e os patrocinadores, teriam que ser divulgados, anúnciados, exaltados e muito mais "ADOS" houverem, porque os outros precisam saber que alguem se propoz a fazer alguma coisa, e esse alguem tem nome, e nomes importantes, só que eles não chegaram ali sozinhos, foi graças a organização, que teve que romper várias barreiras para tornar este evento possível, porque na fogueira das vaidades que se tornou o nosso hobby, tudo é válido para atrapalhar a ação dos outros, seja ela beneficente ou não, falar é fácil, difícil é tirar a "bunda da cadeira" e fazer alguma coisa, dispor do seu tempo com a familia, com os amigos, para se empenhar em organizar um evento deste, e ainda contar com a incompreensão dos outros, que pensam que todos são como eles, e graças a DEUS não são, e tem muita gente boa no nosso meio...

    Eu queria aqui agradecer à todas as 354 pessoas descentes e humanas acima de tudo, que participaram da 1ª COLECON BENEFICENTE, com suas doações, com seu carinho e com sua solidariedade.

    Agradecer à todos os patrocinios e parceiros que participaram do evento: SEMAAN na pessoa do Marcelo e equipe, COLECIONA na pessoa do Fernando e equipe , CLUBE HOT WHEELS BRASIL na pessoa da Mônica (Mistery), MGMINIS na pessoa do Murilo Gianetti, MAINBOX na pessoa do seu Carlos e Ivan, COLLECTOY na pessoa do Rud, GUISVAL na pessoa do Alexandre, Sergio e Vagner, CALIFORNIA TOYS na pessoa do Bruno, Andre, Cleyton e equipe, TAVERNA DO OGRO ENCANTADO na pessoa da Mariana, CMD19 na pessoa do Carlos Dariz, DIECASTSPACE.COM na pessoa do C.J., e finalmente COLECON na pessoa do Silvio e Daniel .

    Quando todos chegarem a conclusão que ninguem faz nada sozinho, que duas cabeças pensam melhor que uma, e que um sonho so vira realidade quando se acredita nele, o mundo será melhor, e todas as ações serão reconhecidas...

    Um abraço à todos aqueles que não estão no mundo a passeio, e que procuram fazer a sua parte sem prejudicar os outros, e principalmente os mais necessitados...

    ResponderExcluir
  14. Amigos do Orfanato ( Ana)29 de março de 2012 às 22:10

    Faço parte do grupo de casais que auxiliam nos eventos relacionados ao Abrigo Casa MAdre Assunta ,não somos colecionadores de miniaturas ou qq outro tipo,só queria deixar aqui meu depoimento em relação a alguns comentarios maldosos que li e minha indignação,pois já a mais de um ano que nós do Abrigo temos o apoio dos amigos da Colecon , das lojas Semaan e de varios outros que tbm estiveram lá, desculpe por não citar todos os nomes ,mas como disse não fazemos parte de nenhum desses grupos e conhecemos muitos deles através de amigos em comum,enfim...Para os que desconhecem no Natal do no passado foram doados brinquedos para as crianças e muito pouco foi dito, depois foi feito um outro evento que arrecadou-se alimentos. O evento do dia 25 só veio completar um trabalho de solidariedade que a um bom tempo vem acontecendo .
    AHHHH!!! Já ia me esquecendo os nossos bingos beneficentes organizados no Abrigo pela equipe de apoio ou se preferirem pelos "AMIGOS DO ORFANTO" como somos conehcidos pela comunidade também a mais de um ano contam com a ajuda e solidariedade das lojas Semaan que sempre nos presenteia com prendas para serem bingadas. Viram como muita coisa é feita por caridade e solidariedade e não para se alto promover. Sera que essa critica construtiva como foi dita, seria exposta se soubessem de tudo isso que não foi divulgado no dia evento?

    ResponderExcluir
  15. Acho que o comentário acima encerra o assunto. Parabéns a todos que de alguma forma participara deste evento e aos amigos do Orfanato pelo trabalho que tem feito.
    O bem sempre triunfa.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  16. bom, parabens pelo evento, eu como colecionador iniciante, comecei com isso em julho do ano passado, depois de ter lido alguns comentarios, fiquei indignado e resolvi postar minha opnião.
    antes disso, parabens pelo evento e que isso aconteça com mais frequencia, não pude ir infelizmente no evento pois minha filha estava (está) doente.

    o que eu acho disso tudo é.

    Não quer ajudar, ok sem problemas , cada um, cada um, agora não atrapalhem por favor. Deixem os que tem amor no coração colaborar, pq se cada um de nós fizessemos um pouquinho pelos outros, essa droga de mundo não estaria desse jeito. e são pessoas como essas "anonimas" que estragam esse mundo.

    ResponderExcluir
  17. Silvio esqueceu de citar meu nome na ajuda para o Orfanato. Minha ajuda foi pouca mais foi de coração kkkkkk. Mais isso não importa, o que importa foi a ação feita por parte de vcs venho aqui para deixar meus parabéns pela iniciativa espero poder ajudar nas próximas. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, um super parabéns a todos que compareceram e que participaram ! Parabéns ao idealizadores Sílvio, Monica, Murilo, Daniel, equipe Semaan, Amigos do Orfanato e a todos os expositores e visitantes ! Tenho certeza que saíram de lá com uma sensação de felicidade, de alegria, de solidariedade ! Vi as crianças radiantes por serem importantes para tantos adultos naquele dia, as instalações do abrigo super bem cuidadas, com amor e esmero, vi os casais que apóiam o orfanato super animados e curtindo o evento, vi os grandes e pequenos admirando suas minis e viajando nos detalhes, fazendo novas amizades e ainda faturando nos sorteios gratuitos! Sucesso, alegria, solidariedade, todos estão convidados para as próximas ações beneficentes da Semaan e de tantos parceiros que abrilhantaram este domingo. Foi fruto de muito trabalho, muitos acordos, muitos apoios... Enfim, Parabéns a todos os presentes e fica o convite para mais gente participar dos próximos! As crianças agradecem, o colecionismo agradece ! Mas o maior bem estamos fazendo a nós mesmos pelo sentimento de solidariedade e de amor que fica carimbado dentro de nós !!! Abraços a todos !!!

    ResponderExcluir
  19. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3252675209260.142127.1638424217&type=3

    O link acima tem mais fotos do evento e de tudo que escrevi no comentário acima !!!

    ResponderExcluir
  20. É amigos, para um próximo evento façam cartazes com o crédito aos ANONIMOS, eles ficaram maguary por não receber aplausos.

    ResponderExcluir