quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FALCON - O HEROI DE UMA GERAÇÃO

Por Daniel Menezes

Sabe caro leitor hoje me peguei pensando em coisas que marcaram a minha vida e me lembrei de um brinquedo. Sim! Um brinquedo! O Falcon.

Todos os garotos da minha geração tinham verdadeira adoração pelo Falcon, ele era simplesmente perfeito, só faltava falar e segundo alguns amigos mais apaixonados ele falava e participava intensamente de grandes aventuras, momentos de suspense que sempre terminam em final feliz.

Nesta época (inicio dos anos 80) meu bairro era ótimo para brincar com o Falcon, as ruas eram de terra, haviam poucas casas e muito verde. Parecia que estávamos era o terreno ideal para as simulações de combate. Bons tempos...

Meus amigos tinham vários modelos diferentes de Falcon; com barba, sem barba, com camisa, sem camisa, com jipe, helicóptero, avião e o não menos famoso tanque de guerra, tinha um menos ajuizado que tinha a espingarda do Falcon também, mais esta era utilizada em outras brincadeiras (nesta época era comum brincarmos de exército).

Brinquei muito com o Falcon apesar de nunca ter tido o meu, mais nunca fiquei frustrado por isto, o Falcon também fez parte da minha vida e me ensinou muita coisa. Podem acreditar!

Abaixo segue o vídeo para que todos possam matar a saudade deste grande herói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário