sábado, 19 de novembro de 2016

9ª CONVENÇÃO ANUAL DE COLECIONADORES HOT WHEELS DO MÉXICO 2016 - CONCURSO DE CUSTOMIZAÇÃO



No último final de semana, mais precisamente nos dias 11, 12, 13 de Novembro de 2016 foi realizada no México a 9ª Convenção Anual de Colecionadores Hot Wheels 2016, sem dúvidas o maior evento de Colecionadores Hot Wheels do Mundo, e o Hot Kengas esteve por lá a convite da organização e da própria Mattel para cobrir o evento, e mostrar para os brasileiros e para o resto do mundo o que esta acontecendo por lá a nove edições, um evento que cresce a cada ano.

Nesta matéria vamos falar um pouco do que foi o Concurso de Customização nesta edição, os mais de 200 trabalhos que estavam expostos em sua grande maioria de Customizadores Mexicanos, foram julgados pelos dois Designers Hot Wheels Convidados Especiais desta edição, Brendon Vetuskey e Tyler Charest.

Dentre todos estes trabalhos, tinham algumas peças do Customizador Brasileiro Marfel Custom e nós fomos portadores de seus trabalhos com a autorização da organização, e o nome do artista na ficha de inscrição era do Marfel, e qual não foi a nossa surpresa quando anunciaram o primeiro lugar, e foi uma miniatura criada em homenagem ao Blog. Hot Kengas que fazia parte de um Set que o Marfel tinha feito para mim.

O Designer Brendon Vetuskey ficou louco com as 03 (Três) Dairy Delivery que foram inscritas individualmente, e foram espalhadas na mesa pela organização, ele ficou encantado por todas elas, mas achou que a melhor caracterização e personalização entre elas foi a que ganhou o primeiro lugar, e dentre várias nuances que ele percebeu no trabalho, ele destacou a limpeza do trabalho, a Criação, a Comunicação Visual, disse que foi um dos melhores trabalhos que tinha visto do gênero.

Mais uma vez o Artista Brasileiro mostrou o seu potencial e levou mais um caneco, desta vez um quadro, Parabéns Marfel Custom, não posso esquecer que o Hot Kengas também ganhou, foi a primeira vez que um trabalho de customização temático de um Blog. ganhou um Concurso desses...

Acompanhem agora algumas imagens do concurso e das todas as miniaturas que concorreram neste concurso...



































Acima a Miniatura que ficou em primeiro Lugar na Categoria Mild.






































































































































































































4 comentários:

  1. Matéria mais uma vez primorosa, parabéns Silvio. Marcelo e Helena Lima

    ResponderExcluir
  2. Valeu Sílvio, muito obrigado por ter levado alguns trabalhos meus para concorrer na Convenção do México.Parceria Marfel Customs & Hot Kengas representando na gringa!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Silvio mto bom sermos representados por vc e melhor ainda termis ganhado em uma categoria

    ResponderExcluir
  4. Muito show poderia fazer isso aq com algumas categorias para insentiva as customizações seria um atrativo a mais nos encontros na semaan brinquedos pensa nisso Silvio abraço

    ResponderExcluir