quinta-feira, 30 de junho de 2016











MINIATURAS EM PLÁSTICO BOLHA


Olá Hot Collectors!

Ainda falando que de carros que rementem a minha infância, eu me lembrei da quantidade de carros em plástico bolha que tive; foram muitos, mas infelizmente não tive o cuidado de conservar. Tive caminhões e carros, mas vou destacar os que mais marcaram, como a Kombi da Telesp que vinha com a escada de serviço e até com algumas ferramentas. 

Kombi da TELESP - Vinha até com as ferramentas!
Outro que marcou muito foi um Ford Del Rey com as cores de Taxi do Rio de Janeiro, eu devo ter destruído uma dezena delas (risos), fora os Fuscas e outros carros da época.

Ford Del Rey - Tinha versões Taxi, Viatura, Belina
    Fusca - Este era clássico demais!
Tive também alguns caminhões tanque, caminhão de gás - este tenho vaga lembrança porque eu era muito pequeno e acho que era do meu saudoso irmão, mas o sonho de consumo mesmo era o Scania tanque da Esso produzido pela Elka, na minha opinião foi o mais top daquela época, apesar de não ser bolha, era todo de plástico.

Um dos maiores objetos do desejo da criançada dos anos 80
Tive também alguns Formulas também que lembravam o design dos carros nos anos 60/70. Grandes lembranças galera... 



Estes eram os Formula 1 que tinham nos anos 80 - E tem gente que reclama dos Lendas Brasileiras (risos)
O único ponto negativo destas miniaturas era a durabilidade, quase nula, quando quebrava era lixo na certa, e criança, como alguns aqui sabem, quebrou o brinquedo é choro na certa!

Grandes recordações...Valeu demais, uma pena que não tenho nenhum para mostrar, mas ainda bem que temos alguns colecionadores que cultuam estas miniaturas que fazem parte da história dos carros em miniatura no Brasil.

Até a próxima!

Daniel Menezes é colecionador 
de carros em miniatura 
desde 2005.




4 comentários:

  1. Muito legal. Como fazer pra ficar sabendo das próximas datas?

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Como fazer pra ficar sabendo das próximas datas?

    ResponderExcluir
  3. olha o plastico bolha até dava para fazer uma gambiarra boa; lembro que meu tio pegou um fusca baja de plastico bolha adptou um motorzinho e uma engrenagem no eixo e colocou um interruptor e uma bateria de 9v daquela marca general purpose e me deu para brincar era da hora ver o carrinho andando rapido foi inesquecivel para mim aquela gambiarra superou os briquedos caros da estrela e glasslite .

    ResponderExcluir
  4. Só uma dica amigo, o da 2ª foto não é um del rey e sim um corcel 4 portas, tenho varios destes aqui.

    ResponderExcluir