segunda-feira, 7 de setembro de 2015

COLEÇÃO HOT WHEELS STAR WARS SERIES 2015


Definitivamente o ano de 2015 é o ano Star Wars, desde o primeiro episódio desta saga em idos dos anos 70, para ser mais exato em 25 de Maio de 1977, e lá se vão 38 anos de história, nunca foi tão Esperada, Festejada, Divulgada a estreia de um novo capítulo da saga intergalática mais conhecida e cultuada no mundo, um dos ícones da Cultura Pop, é tão diferente que os vilões são cultuados, as vezes mais que os heróis. Star Wars - The Force Awakens, no Brasil Star Wars - O Despertar da Força.

Nesta esteira a Hot Wheels lança mais uma coleção dentro do tema, Star Wars, destacando as expressões e departamentos mais importantes desta saga, A Hot Wheels Star Wars Series 2015, são 08 (oito) modelos todos básicos, mas há de se destacar que os modelos foram muito bem escolhidos, independente de gostar ou não do casting geral da marca, os modelos casaram com a comunicação visual de cada tema, para aqueles que colecionam as miniaturas em conjunto com as cartelas ou blisters, historicamente identificam momentos importantes de todos os episódios lançados até hoje e ainda uma menção ao Episódio VII com Kylo Ren. 

OS MODELOS

Scorcher - Obi Wan Kenobi
Scoppa Di Fuego - Darth Maul
Impavido 1 - Storm Trooper
Sinistra - General Grievous
Enforcer - Luke Skywalker
Prototype H-24 - Darth Vader
Fast Felion - Rebelião
Ettorium - Kylo Ren

 

O Modelo Scorcher tem a sua estreia na série básica Hot Wheels em 2010, criado pelo Designer Dwayne Vance, e é a primeira vez que ele surge em uma coleção temática, e sem dúvidas nenhuma esta é uma de suas melhores aparições até hoje, a comunicação visual ficou super integrada ao modelo, Acompanhem abaixo um pouco da história em que foi inspirado o tema do modelo.
 
A Ordem Jedi era uma organização de guardiões da paz com uma grande história. Pela Galáxia os Jedi eram os mais famosos de várias organizações que usavam da Força para conseguir poder.

Por séculos, o grupo de filósofos que, eventualmente, se tornariam os Jedi, contemplava os mistérios do campo de energia chamado Força. Com o passar do tempo, alguns dos membros do grupo dominaram a Força. Depois disso, eles dedicavam-se a usar suas recém-descobertas habilidades e poderes para o bem, ajudando aqueles que precisavam. Nos milhares de anos que se seguiram, os Jedi serviriam como protetores da República Galáctica. Respondendo ao seu próprio conselho Jedi e operando de acordo com a concordância do departamento judicial do escritório do Supremo Chanceler, os Jedi se tornaram os guardiões da paz e da justiça na galáxia.

 

 O Modelo Scoopa Di Fuego surgiu em 2010 e foi criado pelo Designer Mayra Peralta, como modelo com características diferentes e por causa delas, ele foi escolhido para esta representação dos Sith, Acompanhem abaixo um pouco sobre o tema...


Os Sith foram uma seita de usuários do lado negro da Força determinados a dominar a galáxia e destruir os Jedi. Eles eram caracterizados pela sua busca pelo poder, ambição, e métodos brutos que estavam dispostos a usar para conseguir o que quisessem. 


A princípio, os Sith eram, na realidade uma espécie, que foi descoberta por um Jedi Negro. Os Sith originais haviam começado à realizar experiências com o lado negro da Força. Exar Kun, um Jedi que caiu para o lado negro, formou a Irmandade dos Sith, visando reformular a galáxia sobre seus princípios. Ele aliou-se ao também Jedi Ulic Qel-Droma, e juntos, os dois adquiriram adeptos e realizaram ataques contra a República Galáctica. Esse episódio foi conhecido como a Grande Guerra Sith, travada entre a República, a Ordem e a Irmandade dos Sith.

 

O Impavido 1 surgiu em 2008 e foi criado pelo Designer Master Hot Wheels Phil Riehlman, apesar de ser um modelo conceitualmente diferente, e tendo aparecido em vários momentos desde a sua criação, em algumas séries e pack´s, é a primeira vez que surge em uma coleção em que poderá configurar de verdade em um casting de expressão, agora como Star Wars representando os Storm Trooper´s os soldados da república, Acompanhem abaixo um pouco da história do tema..


A República Galáctica era o nome do governo galáctico antes do estabelecimento do Império Galáctico em 19 ABY. Embora se referisse geralmente como Velha República, este nome não era assim até o estabelecimento do Império; o seu nome quando existiu era a República Galáctica, ou simplesmente a República. A República, conduzida por um Chanceler Supremo, teve um governo supostamente democrático que pudesse se sustentar por sobre vinte e cinco mil anos. Diz-se que a sua história completa “encheria mil bibliotecas”. Nos seus anos mais atrasados, era benevolente embora, o governo fosse ineficaz e preso sob as camadas da burocracia.

 


O Sinistra não é um modelo novo, ele surgiu em 2003 e foi criado pelo Designer Mark Jones, nunca foi um casting importante dentro da marca, mas nesta coleção terá um momento de glória, pois entra para esta coleção Star Wars, e diga-se de passagem a comunicação visual no modelo ficou muito boa, esta coleção vale muito por conta da representação visual da história da Saga Star Wars, Acompanhem abaixo um pouco da história em que esta baseada a comunicação visual deste modelo...


O Conselho Separatista foi o corpo regente da Confederação de Sistemas Independentes durante as Guerras Clônicas.


Depois das mortes de Conde Dookan e General Grievous, o Conselho assumiu a liderança da Confederação (apesar de ainda sob controle de Darth Sidious). Nessa hora, o Vicerei da Federação de Comércio Nute Gunray assumiu o papel de porta-voz do grupo. 

Antes da morte de Grievous, Sidious o ordenou mandar o Conselho para Mustafar, para os manter seguros da República. Sidious enviou seu novo Aprendiz Sith, Darth Vader, viajar para Mustafar e assassinar todos os sete membros do Conselho. O Concelho foi brutalmente massacrado por Vader e, com suas mortes, as Guerras Clônicas oficialmente chegaram à um fim, começando a era do Império Galáctico.
 

O Modelo Enforcer surge em 1982 criado pelo Designer Master Larry "The Legend" Wood, o nome deste modelo foi dado para a sua terceira e atual versão, criado para fazer parte de uma coleção baseada no filme Megaforce, a sua constituição física de carroceria com metralhadoras acabou casando muito bem com o tema, inclusive trás a lembrança de Star Wars, poderia ter sido criado para a saga, talvez essa seja a sua melhor aparição em um casting temático, Acompanhem abaixo um pouco da história do tema aplicado neste modelo...
 
A Aliança para Restauração da República ou Aliança Rebelde, no universo ficcional de Star Wars, foi um grupo de resistência civil que planejava restabelecer a paz na Galáxia durante a era do temível Império Galáctico. Foi fundada pelos senadores Mon Mothma, Bail Organa e Garm Am Iblis após o golpe de Palpatine no Senado.

Fundada nos primeiros dias do Governo de Palpatine, a Aliança Rebelde era um pequeno e heróico grupo de soldados e políticos que se uniram para derrubar o Império e trazer a paz e a liberdade para a Galáxia.

Esse movimento de resistência tem raízes no Senado Imperial, onde alguns políticos esboçavam, em segredo, a derrocada de Palpatine. Entretanto, Palpatine descobriu os planos que ameaçavam seu governo totalitário e iniciou uma perseguição a todos os que não eram fiés ao Império. A maior parte da oposição foi presa ou exterminada e os únicos sobreviventes foram os senadores Mon Mothma e Garm Bel Iblis. Mothma e Iblis se exilaram e mais tarde entraram em contato com o senador Bail Organa em Corellia. O trio, então, concordou em fundar uma Aliança para depor Palpatine e estabelecer a ordem na Galáxia .

Garm Bel Ibli e Mon Mothma começaram a recrutar secretamente ativistas, planetas e até mesmo sistemas inteiros para a Rebelião. Aos Rebeldes, como ficaram conhecidos, juntaram-se centenas de pilotos, soldados, técnicos e oficiais que desejavam a derrocada do Império. Durante o crescimento da Rebelião, Bail Organa e sua filha, a Princesa Leia Organa, mativeram suas posições no Senado Imperial, fornecendo informações importantes para os rebeldes.

 

O Modelo Prototype H-24 surge em 2008 criado pelo Designer Fraser Campbell, modelo conceitualmente foi baseado nos modelos da competição automobilística 24 Horas de Le Mans, nunca fez parte de uma coleção mais valorizada, sempre em sub-divisões da Série Básica Hot Wheels, nesta coleção coube a ele representar o maior vilão de todos os tempos, um ícone da Cultura Pop Darth Vader, Acompanhe um pouco da história de um departamento de Star Wars... 


Durante cerca de 25 004 anos, a Velha República comandou a galáxia tentando reunir centenas de sistemas estelares sob um governo em fim democrático. Infelizmente, com o passar do tempo, a enorme República tornou-se inchada e corrupta, causando descontentamento e suspeita entre seus membros. Incapaz de manter o controle na galáxia, a República entrou em atrito com a poderosa Federação do Comércio, entre outros grupos. Tirando proveito desse conflito, o Imperador Palpatine ascendeu ao poder. Ao tomar o controle completo do governo, ele instituiu a chamada Nova Ordem sob o pretexto de acabar com a corrupção da Velha República. No entanto, seus verdadeiros planos tinham como objetivo o domínio total da galáxia. Sob o comando de Palpatine, a Velha República foi transformada em Império, um governo tirano e opressor que tentava garantir a ordem e a lealdade através da força e do medo. Raças alienígenas foram erradicadas ou escravizadas, indústrias e sistemas estelares inteiros foram tomados e o terror tornou-se uma forma de vida. A escravidão predominava em todo o Império, e a injustiça social florescia. Até mesmo os Cavaleiros Jedi, o último raio de luz em uma galáxia cada vez mais sombria, foram perseguidos e assassinados nestes tempos negros.

 

 O Modelo Fast Felion surge em 2009 e é uma criação do Designer Fraser Campbell, modelo inspirado em um modelo exótico europeu, representa aqui a resistência, Acompanhem abaixo um pouco da história deste departamento de Star Wars...


A resistência era uma organização dissidente ativo cerca de trinta anos após a Batalha de Endor, formada em algum momento após o colapso do Império Galáctico. Ele lutou contra a Primeira Ordem, uma junta militar nascido a partir dos restos do Império. A organização foi conhecida a utilização de caças T-70 X-wing. As tropas de resistência utilizado hit-and-run táticas, enquanto lutam contra a Primeira Ordem.


O Modelo Ettorium surge em 2010 e é um criação do Designer Josh Henson, este modelo foi inspirado no Bugatti T-35, e aparece pela primeira vez na coleção Egg-Clusives do Wal-Mart, Aqui foi escolhido para representar o personagem Kylo Ren, existe um mistério muito grande em todo deste personagem e o modelo apesar de não ser um dos melhores, será talvez o mais procurado pelos fãs e colecionadores de Star Wars por causa do tamanho do personagem, Acompanhem abaixo um pouco deste departamento de Star Wars que terá muita importância no Episódio VII...



A primeira ordem era uma junta militar inspirada pelo Império Galáctico. 


A organização foi liderada por uma figura que assumiu o título de Líder Supremo. Cerca de 30 anos após a Batalha de Endor, Snoke manteve o título.


Como seu antecessor, a Primeira Ordem empregou o uso de stormtroopers, incluindo variantes, tais como flametroopers e snowtroopers. A primeira ordem também utilizou caças e uma nova marca de Star Destroyers. Sua base principal de operações era conhecido como Starkiller Base de Dados, que foi comandado pelo general Hux.


Muito parecido com o antigo Império, a Primeira Ordem empregado os serviços de Força-sensitivos. Supremo Líder Snoke era conhecido por ser uma figura poderosa no lado negro da Força, enquanto Kylo Ren, que trabalhou sob ele, era um membro dos Cavaleiros de Ren. Apesar de ter força de sensitivos dentro de suas fileiras, a Primeira Ordem não empregar o uso de Sith ou inquisidores como o seu antecessor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário