domingo, 2 de junho de 2013

2013 HOT WHEELS 60TH ANNIVERSARY CORVETTE


No ano do seu 60º Aniversário a Corvette é homenageada pela Hot Wheels, este ano de 2013 teve miniaturas da marca, e não por acaso espalhadas por várias coleções, além de ter criado uma coleção com 08 (oito) modelos Corvette´s inicialmente criados para as Lojas Walmart dos EUA, mas que o futuro pode reservar grandes surpresas é só aguardar...

Não são miniaturas que possamos dizer especiais, mas quem coleciona o conjunto de miniatura e cartela pode ser que haja algum interesse, mas pela data do que pela personalização, pois as cartelas ficaram muito simples sem nada que chama-se muito a atenção, podiam ter caprichado mais inclusive nos grafismos e decalques, Pneus de Borracha e Rodas Especiais ausentes nesta coleção deixaram a coleção um pouco mais pobre, acompanhem os modelos e tirem as suas conclusões...


O Chevrolet Corvette é um carro esporte criado pela Chevrolet em 1953. É fabricado hoje em dia por uma fábrica exclusiva em Bowling Green da General Motors. Foi o primeiro carro esporte inteiramente americano fabricado por uma empresa americana. O National Corvette Museum é um museu dedicado ao carro, também localizado em Bowling Green, Kentucky, EUA.

No inicio da década de 1950, os carros desportivos europeus com seus designers arrojados faziam sucesso pelo mundo inteiro, enquanto que o mercado americano só possuia representantes como os pesados Cadillacs e Buicks. Nesse período a general Motors atravessava um momento crítico, tendo a sua rival, a Ford, superado suas vendas na America do Norte por dois anos consecutivos. Os Diretores do grupo sabiam que tinham de pensar em algo para retomar o crescimento. Tom Keating, executivo geral da Crevrolet. tinha em mente um novo carro para colocar a Chevrolet de volta na primeira posição no mercado.

Em junho de 1951 era iniciado o projeto OPEL. A principio o carro seria chamado de Korvette, palavra homófona de Corvette (Corveta), em referência à pequena e veloz embarcação de escolta da marinha inglesa, entenderam "Pequeno e Veloz", Masi tarde optaram pelo nome Corvette.

Em 1952, o engenheiro-chefe de motores da GM, Ed Cole, e o especialista em chassis Maurice Olley trabalharam juntos no protótipo EX-122. Harley Earl. Chefe de design, baseou seu modelo em carros de corrida europeus.

Em 17 de janeiro de 1953 foi apresentado em Nova York o primeiro modelo do Corvette que surpreendeu o público. Era um carro diferente dos padrões americanos: Pequeno, Baixo, com visual limpo e desportivo. Embora baseado em desportivos europeus, possuia traços do desenho americano com lanternas na ponta de um pequeno rabo-de-peixe, era branco com o interior revestido de couro vermelho.

Assim tinha inicio a uma lenda chamada CHEVROLET CORVETTE.



A COLECON BRASIL 2 ESTA RECEBENDO O APOIO DA MATTEL DO BRASIL EM ALGUMAS AÇÕES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS JUNTO AO COLECIONADORES BRASILEIROS DURANTE O PERÍODO DO EVENTO, OLHOS DO MUNDO ESTARÃO VOLTADOS PARA O CAMPO DE MARTE EM JULHO/2013, SE EU FOSSE VOCÊS NÃO PERDERIA POR NADA...








2 comentários:

  1. Estes modelos vem para o Brasil ??
    ou só para Walmart (eua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se surpreenda se eles vierem...você viu a Coleção...

      Excluir