sábado, 27 de outubro de 2012

TRACK !!! TRACK !!! - 2013 CHEVROLET CAMARO HOT WHEELS EDIÇÃO ESPECIAL


 A Hot Wheels e a Chevrolet  lançaram o Camaro quase que simultaneamente, O Carro em 1967 e a Miniatura em 1968.
A Chevrolet espera retribuir a confiança na próxima segunda-feira dia 29.10.2012 quando vai apresentar a versão Hot Wheels de um carro de produção, uma edição limitada do reluzente Camaro 2013.
O Designer Chefe da Hot Wheels Felix Holst testou o bólido em algumas voltas rápidas e depois sentou-se com David Ross Designer Chefe da Chevrolet para carros especiais e de alto desempenho.
                            


Enquanto o carro verdadeiro esperava no estacionamento os dois marmanjos brincavam com a miniatura em uma mesa, fazendo comparações entre o carro real e um Hot Wheels.
O Projeto começou no final de 2010, quando a Chevy decidio que queria apresentar um carro-conceito Hot Wheels no Salão do Automóvel de 2011 – SEMA – em Las Vegas.
A Equipe de Holst esboçou cinco conceitos e os entregou aos designers de Ross da GM, este trabalho entre os designers das duas empresas foi uma situação sem precedentes.




“Enchemos paredes com desenhos”, disse Ross. “Eu nem sequer pedi para as pessoas trabalharem com ele, o designer não iria perder a chance de construir um carro de produção de um Hot Wheels”...
O carro foi um sucesso no SEMA em novembro passado. “Eu não podia chegar perto dele para tirar uma foto”, disse Ross. “Nas primeiras horas já sabíamos que já era uma sucesso. Na volta para casa de avião, as pessoas estavam trabalhando no modelo de produção do carro”.
A Aprovação para projetar um carro de produção veio rapidamente. O Objetivo era desvenda-lo no SEMA 2012, esta semana em Las Vegas.




“A escala de tempo foi incrível”, disse Holst. A GM propôs a construção de um carro de produção com base no desenho Hot Wheels no mesmo tempo que levam algumas das miniaturas diecast para ir do primeiro esboço para a produção.
Capturaram com muito profissionalismo todas as características das miniaturas diecast, foi um desafio, A equipe da GM reduziu as cavas das rodas e a largura das linhas vermelhas sobre as rodas da miniatura, A pintura da chama tradicional da Hot Wheels sobre os para-lamas traseiros de maneira sutil e translúcida, discreto em relação ao estilo exagerado da miniatura. O clássico emblema da Hot Wheels adorna a grade do carro real, a tampa da mala, o volante, portas, tapetes e bancos. A Equipe de Holst combinou a pintura azul do carro perfeitamente com a da miniatura que será vendida em breve.




“Este projeto foi como um sonho de infância”, disse Ross. “Cada designer tem memórias de infância com um Hot Wheels e através destas memórias foram erguidas as bases para suas vidas profissionais.”




“Demos uma volta em redor da pista por um piloto profissional, foi uma loucura. Eu estava vivendo o sonho de todo menino, minhas bochechas doíam de tanto sorrir” disse Ross.





Os camaros além dos emblemas Hot Wheels e as chamas liso fantasmas, viram em versão bem equipada com motores V6 e V8 Coupe ou Conversível.




Os Concessionários Chevrolet começas a receber os pedidos em 1º de novembro, o carro deve estar nas concessionárias no próximo ano.



CURIOSIDADES HOT WHEELS
A Mattel produz seis milhões de miniaturas Hot Wheels a cada semana.
Além das famosas miniaturas na escala1/64, a Hot Wheels faz modelos maiores e produz a linha oficial de réplicas da Ferrari.
O Custom camaro, miniatura na escala 1/64 que faz parte dos Sweet Sixteen entreou em 1968. E são apreciados até hoje, e a pouco tempo foi escolhido a miniatura mais importante de todos os tempos...
A Hot Wheels acrescenta cerca de 50 novos modelos todos os anos.
A Hot Wheels tem entre 30 e 40 designers.
Os fabricantes muitas vezes passam os detalhes para a Hot Wheels sobre carros novos, muito antes do público vê-los.
Os designers da Hot Wheels tinham um Chip com 33 imagens de onde criaram a versão da miniatura 2013 Chevrolet Camaro Hot Wheels Edição Especial.
Como os designers automotivos, os designers Hot Wheels transformam esboços e modelos em informações digitais para os engenheiros de manufatura.
A Hot Wheels pode criar uma miniatura nova rapidamente, diferentemente dos outros que podem levar até um ano para ir do primeiro esboço para a linha de produção...




Créditos e Fotos: Mark Phelan - E.U.A.

Um comentário: