
Em 1903, em Milwaukee um pacata cidade do estado de Wisconsin nos Estados Unidos, dois jovens super inventivos resolvem instalar um motor num quadro de bicicleta, com a intenção de se locomover mais rapidamente e comodamente pelas ruas e subidas de sua cidade, Estes dois jovens que se chamavam respectivamente Arthur Davidson e Willian S. Harley certamente não sabiam mais acabavam de criar um dos meios de transportes mais utilizados do mundo e uma das marcas mais cobiçadas pelos amantes de motocicletas, a Harley-Davidson .
O Negócio cresceu e a eles se juntou o primo Walter Davidson, o mesmo começa a competir com as motos da marca para dar mais credibilidade às máquinas, e alcança a primeira vitória em 1907 em uma famosa corrida de resistência organizada pela Federation of American Motorcyclist, e nela bate o recorde percorrendo 300 km com 5 litros de combustível .
Os dois associaram ao seu trabalho, Ole Evinrude, um motorista, a primeira máquina assim criada , entre outros detalhes, a lenda diz que o carburador era feito de uma lata de conservas, foi uma falha completa, o engenheiro se recusou terminantemente à fazer o primeiro teste.
O Motor era demasiado fraco, não conseguiu proporcionar um bom conjunto. Os nossos heróis não desanimaram e voltaram a tentar o enxerto adptando desta vez um motor de 400 cm3, nitidamente mais potente do que o primeiro. Resultado, a máquina andava demais, mas desta vez foi o quadro que manifestou drásticos sinais de fraqueza, sem saberem, eles acabavam de inventar a pedra angular, o segredo de uma boa moto é a harmonia entre o quadro e o motor.
De surpresas desagradáveis e progressos encorajadores, os nossos dois amigos, instalados num local de 8m2, conseguiram construir a sua primeira verdadeira máquina, tinha nascido à lendária Silent Gray Fellow. O motor de um cilindro inclinado de 410 cm3 que desenvolvia 3 cavalos estava equipado com uma válvula de admissão automática e com uma transmissão de correia. Produziram 03 (Três) exemplares, todos cinzentos, já com a cor fetiche da nova marca.
O Motor era demasiado fraco, não conseguiu proporcionar um bom conjunto. Os nossos heróis não desanimaram e voltaram a tentar o enxerto adptando desta vez um motor de 400 cm3, nitidamente mais potente do que o primeiro. Resultado, a máquina andava demais, mas desta vez foi o quadro que manifestou drásticos sinais de fraqueza, sem saberem, eles acabavam de inventar a pedra angular, o segredo de uma boa moto é a harmonia entre o quadro e o motor.
De surpresas desagradáveis e progressos encorajadores, os nossos dois amigos, instalados num local de 8m2, conseguiram construir a sua primeira verdadeira máquina, tinha nascido à lendária Silent Gray Fellow. O motor de um cilindro inclinado de 410 cm3 que desenvolvia 3 cavalos estava equipado com uma válvula de admissão automática e com uma transmissão de correia. Produziram 03 (Três) exemplares, todos cinzentos, já com a cor fetiche da nova marca.
O Negócio cresceu e a eles se juntou o primo Walter Davidson, o mesmo começa a competir com as motos da marca para dar mais credibilidade às máquinas, e alcança a primeira vitória em 1907 em uma famosa corrida de resistência organizada pela Federation of American Motorcyclist, e nela bate o recorde percorrendo 300 km com 5 litros de combustível .
A Marca passa de um sonho para realidade, como as minis customizadas pelo Customizador brasileiro Carlos Mauricio Dariz, do Studio CMD19 Custom , em homenagem a esta história foi criado o Convoy Harley Davidson Eagle, feito com toda a criatividade e inventividade como a dos amigos Harley e Davidson, acompanhem e tirem suas próprias conclusões...








Fotos cedidas pelo CMD19
Nenhum comentário:
Postar um comentário