quinta-feira, 14 de julho de 2016

2005









Olá Hot Collectors!

Em 2005 colecionar Hot Wheels era bem diferente do que é hoje, primeiro que havia bem menos colecionadores, os eventos eram raros, na verdade o primeiro que tenho conhecimento ocorreu na PB Kids e ainda era algo completamente diferente de hoje, achar STH era algo normal e comprar miniaturas no paralelo era algo um tanto fora da curva, era para iniciantes como eu que não sabiam que tudo era possível de se encontrar nas lojas.

Neste universo eu sabia que tinha ainda muito que aprender e como não conhecia ninguém eu precisava me aproximar de alguma maneira de outros colecionadores, foi neste momento que o Google foi minha salvação. Através dele eu encontrei as comunidades de colecionadores que tinham na época – HWC, Diecast Brasil e o no Orkut o Hot Wheels BR – nesta época eram as principais fontes de pesquisa e onde eu podia encontrar pessoas como eu apaixonadas pelo Hobby.

O Passo seguinte foi acreditem segmentar a coleção porque tinha muita coisa e eu sabia que não ia dar pra comprar tudo, foi então que comecei a colecionar apenas Ferrari, Porsche e Utilitários, que eu considerava mais realista, não entrava carros norte-americanos e nem designs, até hoje muitos destes continuam não entrando na coleção. O primeiro diecast a gente nunca esquece e o meu foi um Ferrari 575 GTC,
Meu primeiro Ferrari - comecei com o pé direito!


Depois comprei no mercado livre o Ferrari Heat de 2005, 

Outra baita aquisição!
nisto começou 2006 e o primeiro Ferrari que comprei foi a 360 Modena X-Racers, transparente com o para-brisa laranja, 
Conheci o Robson Cabral quando comprei esta mini - ele foi uma das primeiras pessoas que conheci neste meio.

Foi aí que comecei a ter contato com alguns colecionadores, um dos primeiros foi o Paulo SR que me ensinou muita coisa que até hoje me são referencias, depois conheci o Robson Cabral, que ainda era bem novinho na época e ele me vendeu a Ferrari X-Racers, mas quem eu realmente queria muito conhecer na época era o Anderson Ishihara - o Neo, uma verdadeira lenda entre os colecionadores devido o seu conhecimento fora do comum sobre o assunto, uma verdadeira enciclopédia sobre Hot Wheels, prometo que ainda escrevo mais sobre este lendário colecionador em post futuros. 

Sinto-me abençoado por ter vivido este período do colecionismo que era infinitamente mais divertido e saudável que hoje, alguns podem me chamar de saudosista, mas quem era do meio nesta época, sabe do que digo, sabíamos nos divertir, era raro termos as picuinhas de hoje e os colecionadores eram parceiros, todo mundo se ajudava muito, não era tão comercial como hoje.
É bom rememorar deste inicio, é uma forma de perceber que mesmo depois de tantos anos eu continuo fiel aos meus segmentos e tenho a coleção que sempre sonhei.


Um abraço e até próxima. 

2 comentários: