quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SIGNIFICADO DOS SÍMBOLOS E MARCAS DE CARROS PELO MUNDO


Em dias de Salão do Automóvel de São Paulo, que esta se tornando um dos principais e mais importantes do mundo, trazemos uma matéria falando sobre o significado dos símbolos e marcas, Acompanhem...

O Símbolo da ALFA ROMEO na imagem acima, presta homenagem à cidade italiana de Milão, e reúne a bandeira da cidade (aparte com a cruz vermelha) quanto o símbolo da família real milanesa (a cobra devorando o homem, representado em vermelho).


As quatro argolas da marca representam a Auto Union, conglomerado alemão que reunia as fabricantes AUDI, HORCH, DKW e WANDERER. Os Aros são entrelaçados justamente para simbolizar a união entre as marcas.


A BMW utiliza uma hélice estilizada como símbolo, adotada após ela ter obtido permissão para fabricar motores para aviões em 1917.


A marca é uma homenagem a Antoine De La Mothe Cadillac, oficial do exército francês que fundou a cidade de Detroit, sede mundial da General Motors, o complicado logotipo é um escudo de armas recebido como honraria por Cadillac.



A Chevrolet tem esse nome em homenagem ao piloto suíço Louis Chevrolet, um de seus fundadores. A origem da logomarca é uma espécie de lenda: Willian Durant, outro fundador da empresa teria visto o desenho num hotel de Paris e resolveu utilizá-lo para a marca.


O "Duplo Chevron", símbolo da Citroën, não é uma patente militar, Na verdade representa uma engrenagem helicoidal, invenção de André Citroën, fundador da marca.


O Símbolo da Dodge é um carneiro montanhês. Ele foi criado pelo escultor Avard T. Fairbanks, que trabalhava na Universidade de Michigan em 1929. Fairbanks queria trocar seu carro e, para ganhar um veículo novo, ofereceu seus serviços à Chrysler, detentora da marca.


Ferruccio lamborghini, fundador da marca italiana de carros esportivos, era fanático por touradas. O resultado de tamanha paixão é visto na logomarca da Lamborghini e no nome dos seus carros, que homenageiam touros.


O Famoso tridente da Maserati representa o Deus dos Mares Netuno, símbolo da cidade de Bolonha, sede da marca.


A mais antiga fabricante de automóveis do mundo adota a estrela de três pontas, o símbolo da Marcedes-Benz representa a Terra, o Ar e o Mar.


Mitsubishi significa "Três Diamantes" em japonês. Com o símbolo, a marca atua em diversos ramos da indústria, como o de produtos eletrônicos, sinaliza o "Domínio" sobre o Ar, a Terra e o Mar, além de salientar a durabilidade de seus produtos.


O Leão da Peugeot começou a ser utilizado a partir do final da segunda Guerra Mundial. O Animal é o símbolo da região de Franche-Comté, origem do clã que dá o nome a fabricante.



A Logomarca da francesa Renault, em formato de losango, simboliza um diamante, para simbolizar o prestígio e a sofisticação dos veículos da marca.


A Marca Skoda, da República Tcheca, tem como logomarca uma cabeça de índio estilizada, com cocar e flecha. O significado é nebuloso, mas a "asa" do logo pode ser interpretada como o progresso técnico da marca, e a "flecha", a tecnologia.


O símbolo da SsangYong representa os dragões gêmeos da mitologia coreana, os quais são criaturas associadas a força, realeza e poder.


Subaru é o nome japonês da constelação de Plêiades. O Grupo de estrela esta representando a logomarca da empresa.


A Logomarca da Volkswagen, empresa criada na Alemanha na cidade de 1930, reúne as letras V (de Volks, (Povo) e W ( de Wagen, Carro) usando um estilo gráfico bastante típico da época.


A Palavra Volvo significa "eu rodo" em latim. O Simbolo da marca é o mesmo do ferro, em homenagem à indústria siderúrgica sueca.

10 comentários:

  1. Com certeza uma das melhores matérias já publicadas em um site/blog sobre marcas de carros, realmente um show.
    E por isso peço sua autorização para república la em meu humilda blog hobbyminis.blogspot.com.br

    Obrigado pela atenção de vcs, abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou a Porsche e a Ferrari...

    ResponderExcluir
  3. E a SSANGYONG? O que significa seu simbolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O símbolo da SsangYong representa os dragões gêmeos da mitologia coreana, os quais são criaturas associadas a força, realeza e poder.

      Excluir
  4. Gostei dessas marcas incluindo Dodge e Volvo todos dizem que o logo da volvo tem comparação ao logo do sexo masculino!valeu

    ResponderExcluir
  5. Tem uma marca com uma bandeira listrada ao fundo e com estrelas, gostaria de saber qual é essa bandeira. O carro que vi é parecido com um Buik Riviera 73

    ResponderExcluir
  6. Parabéns....sou mecânico a duas décadas e só conhecia o da M.bens e Volvo.����

    ResponderExcluir