sábado, 9 de julho de 2016

MINIATURAS OFICIAIS DA 30ª CONVENÇÃO ANUAL DE COLECIONADORES HOT WHEELS 2016


Em Outubro deste ano, para ser mais exato no período de 5 a 9 de Outubro de 2016, será realizada na cidade de Los Angeles, CA, EUA, a 30ª Convenção Anual de Colecionadores Hot Wheels. o maior evento do segmento no mundo, e como acontece todos os anos, várias atrações esperam pelos visitantes que participarão do evento...

* Vendas de Miniaturas Oficiais da Convenção (04 Modelos).
* Jantar em homenagem aos 20 Anos de Mattel (Hot Wheels) do Designer Ryu Asada.
* Leilão de Caridade em prol do Make-A-Wish, este ano com a ação junto à 17 dos Customizadores mais conhecidos dos EUA, que doaram o seu talento e tempo para produzir 04 trabalhos diferentes em 04 modelos doados pela Hot Wheels, estes trabalhos, ao todo 68 trabalhos serão leiloados no evento.
* Charity School Busted criado e produzido pelo Customizador Chris Walker Nightstalker. 
* Sessões de Vending Machine 
* Concurso de Customização.
* No Domingo último dia da Convenção as portas são abertas e todos estão convidados a participar gratuitamente no salão localizado no térreo do Hotel Los Angeles Airport Marriot que será aberto à partir das 10:00hs da manhã e acompanhar o Hot Wheels Toy Show...

* Sessão de Autógrafos com Designers Hot Wheels.
* Pistas de Downhill para as crianças à partir das 10:00hs.
* Venda de Souvenirs Oficiais da Convenção (sujeito a disponibilidade).
* Mesas de Colecionadores expondo e vendendo miniaturas. 

MINIATURAS OFICIAIS DO EVENTO DIVULGADAS

Abaixo as Miniaturas Oficiais do Evento que já foram divulgadas, Acompanhem...

TEXAS DRIVE EM'


O Modelo Texas Drive Em' foram produzidas 2600 unidades para o evento, esta miniatura surgiu em 2009 na Série Collector Hot Wheels Classics Séries 5 e é uma criação do Designer Master Hot Wheels Larry "The Legend" Wood, este modelo foi escolhido para ser a miniatura oficial do Jantar em homenagem ao Designer Hot Wheels Ryu Asada no evento deste ano.

Ryu Asada, Japonês de nascimento, radicado nos EUA, estudou e se formou no Art Center College, ainda estava estudando, quando um ex-colega o também Designer Hot Wheels Jun Imai fez uma recomendação sobre ele, ai em 2004 assim que se formou, juntou-se ao amigo Jun na Mattel, deu início a sua carreira na cia como Designer Matchbox básicos, durante este período projetos centenas de veículos até se transferir para a Hot Wheels em 2012.

Além de desenhar Matchbox e Hot Wheels na escala 1/64, também criou modelos 1/1, modelos reais para vários eventos dentro dos EUA, como o famoso SEMA de Las Vegas, Também desenhou alguns modelos da franquia Toy Story, mas o modelo que ele mais gostou de ter criado e é o seu preferido, é o Honda S2000 que estreou 2011 na Série Básica Hot Wheels dentro da sub-série New Models e foi  inspirado em modelo real homônimo ano 2004 que dirigia diariamente.

Ryu Asada o mais novo Designer Master Hot Wheels, Acompanhem...



 67 CAMARO



 O Modelo 67 Camaro foi escolhido como a principal miniatura lançada pela Hot Wheels de todos os tempos, e na opinião deste Editor também, deixou a VW Drag Bus na segunda colocação, e com toda justiça, inclusive em sua versão real, falando da série básica, este modelo nunca teve o seu molde alterado em toda a sua história.

Originalmente este modelo fez parte da Coleção Sweet Sixteen, com o nome de "Custom Camaro" criado pelo Designer Harry Bradley em 1968, em 1983 o Designer Master Larry "The Legend" Wood relançou o modelo na Coleção The Hot One em sua primeira edição.

Na 30ª Convenção Anual de Colecionadores Hot Wheels deste ano ele surge como uma das miniaturas oficiais do evento com produção de 2.600 unidades, Acompanhem...

  
THUNDER ROLLER


O Modelo Thunder Roller surge em 1983 e foi uma criação do Designer Master Hot Wheels Larry "The Legend" Wood na coleção WorkHorses, modelo inspirado no Kenworth K100 Aerodyne, que fica muito famoso depois de participar da série de TV Americana BJ And The Bear (no Brasil, BJ - O Caminhoneiro) que foi veiculado nos EUA entre os anos de 1978 e 1981.

O Thunder Roller foi escolhido para ser uma das miniaturas oficiais do evento de 2016, foram produzidas 2.600 unidades, nesta versão, exclusiva para o evento, Acompanhem...

2 comentários: