quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

30 ANOS DE GRAVE DIGGER, UMA LENDA...


30 ANOS DE GRAVE DIGGER, UMA LENDA...

Grave Digger é uma equipe de corrida de monster truck da série Monster Jam, Há nove Grave Diggers sendo conduzidos por diferentes pilotos, que lhes permitam fazer aparições em mais eventos simultaneamente, mas seu principal, primeiro piloto e  criador foi Dennis Anderson. Grave Digger é considerado o monster truck mais influente e icônico de todos os tempos.

Grave Digger foi originalmente concebido em 1981 por Dennis Anderson como um caminhão de lama. Este primeiro caminhão era um vermelho 1952 caminhão Ford pick up. Mais tarde, uma prata e azul 1951, Truck Painel Chevy era o seu novo caminhão da lama que se tornaria o primeiro Digger Sepultura monstro. O caminhão recebeu o seu nome quando Anderson, conversando com seus colegas pilotos, disse assim, "Vou levar esta sucata velha cavar uma sepultura com ele", uma referência à idade de sua velha caminhonete em comparação com os outros caminhões relativamente modernos. 

Anderson ganhou uma reputação de um estilo de condução do tudo ou nada e rapidamente se tornou popular em eventos locais. Em um show, um monster truck agendado não apareceu e Anderson, que já com grandes pneus de trator no seu caminhão, ofereceu-se para esmagar carros na ausência do monstro de tamanho real. O promotor aceitou e Grave Digger foi um sucesso instantâneo como um triturador de carros, o que levou Anderson para deixar a lama e seguir as provas de monster trucks.


Em 1986 Grave Digger passou por uma transformação para completar monster truck e recebeu pela primeira vez o seu famoso esquema de pintura cemitério preto. Em 1987 e 1988 Anderson dirigiu o caminhão com o patrocínio principal da TNT Motorsports,  se tornando o favorito do público para a condução destas máquinas de destruição, e se destacava sobre as equipes com mais recursos e mais conhecidas, como o Bigfoot. Em 1987, Anderson bateu Bigfoot em St. Poodle, MN em um show gravado para ESPN. Foi a primeira grande vitória para Grave Digger.

Acompanhem as imagens de John Rino...




Nenhum comentário:

Postar um comentário