quinta-feira, 10 de março de 2011

ENTREVISTA COM O ALEX MARAVILHOSO



HOJE A ENTREVISTA É COM O COLECIONADOR ALEXSANDER CARLOS OYAN , 36 ANOS, BOTUCATU – SP. AUXILIAR DE FARMACIA E ALMOXARIFADO, E UM DOS CARAS MAIS GENTE FINA DO MEIO ...

VAMOS A ENTREVISTA:
 
1 – Há quanto tempo você coleciona e qual foi a sua primeira mini ?

R - Comecei a colecionar no dia 26 de Dezembro de 2006 , fazem 04 anos, 1 mês e 20 dias (No dia que foram enviadas as respostas da Entrevista) e as primeiras minis foram: Vairy 
8 e a Blast Lane ambas de 2006 .

2 – Qual é o foco de sua coleção ?

R – É tudo o que eu gosto, mas os Treasure Hunts me fascinam, e adquirir um que seja ou completar os 12 de cada ano não tem preço, gosto mais que lasanha...

3 – Quantas minis você possui em sua Coleção ?

R – O Número correto é 2.526 miniaturas de todas as Escalas, Marcas e Generos, todas no blister e organizadas em suportes de gancho (Penduradas como nas lojas) .



4 – Qual é a origem de seu apelido ?

R – Trato todos como gostaria de saber tratado, e acostumei a chamar todos de maravilhoso, alguém já me chamou de “Espetacular” e outros de “Wonderful”, e ai ficou maravilhoso, adoro pois em todos os locais do meu convívio, no Trabalho, Meu Bairro, e meus amigos colecionadores, demais, particularmente eu adoro...

5 – Qual a miniatura ou miniaturas que você considera a “Menina dos Olhos” em sua Coleção ?

R – É a TH$ 13/12 – Edição de 10 Aniversário – VW Drag Bus Preta 2005 .

6 – Você participa de vários encontros de colecionadores, o que você pensa deles ? Na sua opinião o formato está correto ? Você acha que eles podem melhorar, no que ? Qual a sua opinião ?

R – Sim, participo de vários, sou um cara que vivo o simples, e acho espetacular, as vezes eu noto uma coisa errada aqui, outra ali, mas é normal, sou ser humano e erramos mesmo, o formato é sempre o mesmo, não dá para mudar muito, eu procuro falar na primeira pessoa pois quem tem que melhorar sou eu e não o outro...



7 – Você é um cara que todo mundo gosta no meio, e que tem muitas histórias engraçadas para contar, conte-nos uma relacionada com o nosso hobby, que aconteceu em algum encontro ou coisa parecida ?

R – Será, histórias eu tenho várias, relacionadas com os eventos nem tanto, mas as vezes os encontros não estão tão bons, e entre uma troca ou uma venda, contamos histórias pessoais, um dia desses eu contei uma para um grande amigo colecionador e ele repassou para várias outras, e o pessoal gostou, o fato foi meu relacionamento com uma pessoa que tinha um pequeno problema físico, mas do jeito que ele contou ficou super engraçado, era um dia que não tinha quase ninguém no encontro, logo cedo, e cai na besteira de falar, ai virou uma comédia só, mas para mim normal, anonimato nos encontros nem pensar,... (Risos).

8 – Você tem opinião formada sobre o colecionismo diecast no Brasil ?

R – Simplesmente não procuro defeitos nas coisas, pois sou cheio deles, e bastam os meus, mas sei que somos o 2 maior mercado comprador, mas na minha opinião somos os primeiros, pois os americanos tem obrigação de comprar, pois nem se comparam os preços, as minis, estilos, as lojas daqui comparada com as de lá, e mais, o poder aquisitivo deles é muito maior que o nosso...

No começo não pensei que o colecionismo tinha toda esta proporção, Mitos, Minis, Colecionadores, Clubes, este mundo é mágico mesmo...



9 – O Que você achou do fim do RLC do Brasil (Único CLUBE RED LINE fora dos E.U.A. ) ? Você era sócio ? Chegou a comprar algumas minis ? Quais ?

R - uma pouca vergonha pois era a unica forma de termos as minis de lá com preços legais não sei se igual aos de lá mas pelo menos compativeis aos de lá que caberiam em meu bolso sabe ,, tentei ser sócio por umas semanas mas estava fora do ar e não me preocupei muito ... comprei algumas minis que amigos colecionadores pegaram pra mim drag truck verde ,, blown delivery ,, thunder roller somente esses três que gostei e tive o prazer de ter em minha coleção de resto somente esperar para ver se vai ter outra chance de termos um rlc mas pra frente é aguardar né .....

10 – A Mattel descontinuou várias séries collectors e encerrou outras da Hot Wheels para o Brasil, O que você pensa desta atitude da “Toda Poderosa”?

R - se a própria descontinuasse para todos ou melhor quebrasse a forma como os ...final run ...tudo bem mas não mandar para o brasil e ainda continuar saindo lá fora e de ficar bravo né como a ...match box... uma séria que eu adorava e tem ainda por ai e aqui nada pouca vergonha mesmo ... 




11 – Qual a sua opinião sobre o cancelamento pela Mattel da 4 Convenção Anual Hot Wheels do Brasil que aconteceria este ano ? Mesmo depois deles terem feito uma enquete de “Cartas Marcadas” para escolher a miniatura oficial do evento, que foi a VW Variant (Por isso cartas marcadas). Você não acha que foi um “Tiro no Pé” ?

R - um total jogo com os colecionadores para não falar outra coisa sabe o famoso jogo de marketing parece que eles querem uma coisa e fazem outra ficam brincando com a gente com o colecionismo e dá chance para outras marcas entrarem com sucesso mas como vc mesmo disse ... toda poderosa .... rsrsrsr

12 – Você está sabendo de um evento que vai acontecer nos dias 14 e 15 de Maio/2011 em São Paulo – SP, a 1 COLECON – Convenção Anual de Colecionadores de Carros em Miniatura do Brasil ? Você vai participar ? Como você acha que deveria ser um eventos desses, Dê a sua Opinião ?

R - sim estou sim recebi muitos comunicados sobre esse evento ,, tá vendo é isso que vai acontecer nos mesmo vamos fazer nossos eventos e seria maravilhoso sermos auto sustentavéis termos nossos próprios eventos , nossas próprias convenções sabe , nossa adoraria não depender mais de ninguém lá de fora ... vou com certeza ... de primeira estancia como acontece com os eventos do clube hot wheels brasil acho simples e objetivo sabe um lugar amplo e com facil acesso para que possam vir não somente nos colecionadores mas sim o público de fora aqueles que ainda não sabem do colecionismo pois não somos secretos .....seria sensacional fazer de tudo para dar certo e não somente ter um eventos mas sim uns dois por ano .....

13 – Aqui no Brasil existe uma cultura enraizada durante muitos anos no colecionismo nacional da Marca Hot Wheels, de uns anos para cá várias séries foram iniciadas e encerradas no mesmo ano, perdemos os MATCHBOX que era o Cult do colecionismo, com muitos apaixonados no Brasil, e a falta de respeito com a gente não tem paradeiro, basta ver o que aconteceu no ano passado desde a marcação da nossa convenção para um local tão longe, agora a pergunta, você acha que outra marca pode acupar estas lacunas deixadas pela Mattel ? Arriscaria uma ?

R – É Difícil demais, pois esta enraizada mesmo, quando se fala de colecionismo, é um ou outro colecionador que não gosta de Hot Wheels, Não arrisco, Mas gostaria que algumas dessas marcas tomassem este lugar, e que batessem de frente com a Mattel, seria especial, e pensando principalmete em nós colecionadores e no colecionismo, a união a um ou mais clubes...




14 – Neste sábado no Ponto de Encontro de Colecionadores na Semaan, Houve o lançamento da GUISVAL MINIATURAS, que está ressurgindo no nosso mercado, com uma linha com várias séries de miniaturas para brincar e colecionar, Você chegou a ver alguns desses modelos ? O Que você achou ? Comprou ou Compraria algum desses modelos ?

R – Sim, vi muitos colecionadores felizes em ter adquirido uma ou duas peças da marca, achei bacana e até comentei “ Mais uma marca para colecionar, pois temos que ter a mente aberta para novas marcas”, Ainda não comprei, mas tem algumas minis que eu quero em minha coleção.

15 – Esta aparecendo uma outra empresa, e com força total, no mundo dos colecionáveis, trazendo grandes novidades e lançamentos, em linhas mais elaboradas e com preços compatíveis com os modelos e o mercado brasileiro, que é a CALIFÓRNIA TOYS, está previsto para este ano também o inicio do Clube GREENLIGHT, Qual a sua opinião sobre estas ações ?

R – O que já tinha falado, vai ser maravilhoso ter várias marcas em minha coleção e muitas novidades para comprar, pois já que umas empresas não dão tanto valor, outras estão entrando com força, eu adoro está marca (Califórnia Toys) e com certeza farei parte do clube da Greenlight.

As Miniaturas são bem feitas e ricas em detalhes, com muitas variações de modelos, tenho muitos em minha coleção, e desde a primeira vez que vi os Greenlight, me apaixonei...




...... REPUTAÇÃO É AQUILO QUE PENSAM SOBRE MIM E CARATER É AQUILO QUE FAÇO QUANDO ESTOU SÓ ...... FIQUEM EM PAZ E ATÉ MAIS ...... MARAVILHOSO SEMPRE MARAVILHOSO ALEXSANDER CARLOS OYAN .....

8 comentários:

  1. SENSACIONAL ,, MARAVILHOSO RSRSRSRSRRS VALEU .....

    ResponderExcluir
  2. Perfeito...Você é único e absoluto...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Alex, sua coleção é "maravillosa", só faltou a foto da maravilhosa La Troca T-Hunt.

    Minha proposta continua valendo, seu Blown Delivery por um pacote de jujubas.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, grande entrevista!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. obrigado a vcs meus amigos colecionadores que gostaram obrigado mesmo .....

    ResponderExcluir
  6. Fala meu querido Alexaravilhos.... Sua entrevista, assim como vc, está demais, figura única, carimbada, aquela que falta pra completar o album...

    Gente finíssima demais.... humilde demais... e diria até legal demais...

    Parabéns meu velho, pela entrevista, coleção e principalmente pela pessoa que é..

    Abrass

    Felipe

    ResponderExcluir
  7. Alex maravilhoso é 10,uma coisa que acho bacana nele é a humildade.
    Ele é corretíssimo e amigo de verdade,Alex parabéns meu rei você mere3ce que Deus te abençõe sempre meu amigo.
    Fazer negócios com ele é 1000,perfeito recomendo.

    ResponderExcluir