domingo, 14 de maio de 2017

TRACK!!! TRACK!!! TRACK!!! UMA LENDA FOI ETERNIZADA PELA M2 MACHINES COM A CRIAÇÃO DA COLEÇÃO MOON EYES ESCALA 1:24


A M2Machines criou uma coleção para eternizar uma Lenda Americana na Customização e Personalização Californiana, a Meca mundial neste segmento, como já dissemos várias vezes neste canal, as décadas de 1940, 1950, 1960 e início dos anos de 1970 foram a época áurea da Cultura Custom mundial, criada e fundamentada nos EUA, especificamente na Califórnia.

Os maiores ícones desta cultura surgiram nesta época, e se tornaram Lendas, uns já se foram, e outros ainda estão ai para comprovar tudo o que foi feito neste período, e a M2Machines homenageia uma destas Lendas que é Dean Moon com a sua Moon Eyes.

Temos que contar um pouco desta história, porque é importante os colecionadores que virem a adquirir estes modelos para suas coleções, saibam que a comunicação visual que esta impressa nestes modelos trás a memória de uma marca "Moon" que marcou o seu nome na história do automobilismo, Acompanhem... 


O Sr. Moon (Pai) e Dean Moon (Filho) e é deste que vamos contar um pouco de sua trajetória, A Lenda da Cultura Custom Hot Rod com mais de 50 anos de história, que se transformou em algo muito maior que uma marca de equipamentos e acessórios para veículos, se transformou em um Estilo de Vida "Life Style".

Dean Moon que na sua juventude na década de 1940 esteve envolvido com o seu Pai em torno de carros e as corridas de Hot Rod que aconteciam em um Lago Seco da região. Na década de 1950 Dean fundaria a empresa que o perpetuaria na história da Customização e Personalização Americana, fundou a Moon Speed Equipment. Dean trabalhou a sua vida inteira para melhorar a qualidade e segurança dos equipamentos que eram criados para que os carros de corridas fossem mais seguros para os amantes da velocidade.

Em 1963 Dean Moon junto com outras Lendas fez parte como membro dos criadores da Speed Equipment Manufacturers Association - SEMA. 

Dean Moon era um Hot Rodder, inovador na criação de peças para estes bólidos de corridas da época, Além de construir, ele também pilotava os seus carros, ele se estabeleceu criando a uma empresa que se tornou ícone na indústria Hot Rod. Como todas as Lendas contemporâneas de seu tempo, ele também começou a sua "Garagem" no fundo do quintal, atrás do Café da Família, tornando a sua marca reconhecida internacionalmente. Em 1963 mudou a sua empresa para o local que também se transformou em uma lenda, O Edificio Moon Equipment em Santa Fé Springs, Califórnia, e onde a Moon Eyes esta até os dias de hoje.

Para se ter ideia da importância de Dean Moon, ele participou diretamente de fatos históricos da indústria automobilística da época, O primeiro AC Shelby Cobra que chegou nos EUA e foi entregue a Carroll Shelby foi equipado com motor Ford V8 e Transmissão na Loja de Dean Moon.

Outro Fato Histórico, que também já foi mencionado neste canal, sobre a criação do Batmóvel, construído tendo como base um Lincoln Futura 1955 nos Studios Barris Kustom para a Série de TV Batman de 1966, é que este que é um dos principais projetos já criados para a indústria do entretenimento mundial, foi feito a várias mãos deste a sua concepção, várias lendas da Customização e Personalização Californiana participaram em alguma etapa da sua construção, e Dean Moon não ficou de fora, foi ele quem montou o motor de corrida Ford 429 que equipou o carro do Batman.

Dean Moon também se transformou em uma Lenda das corridas de arrancadas, e seus carros equipados com as suas peças e com a sua comunicação visual característica com a pintura amarela, a assinatura "Moon Eyes" em decals e o chapeamento cromado faziam com que os pilotos de outras equipes sentissem calafrios quando tinham que disputar uma prova com um dos seus carros.

Com a Morte de Dean Moon em 1987 e depois da sua esposa a Moon Eyes, Moon Speed Equipment  deu uma parada em suas operações, e voltando no início de 1990, Shige Suganuma um comerciante e parceiro de negócios da Mooneyes no Japão, e amigo da família Moon, reiniciou a empresa como Mooneyes EUA que continua a obra de Dean Moon até hoje, incluindo um dos eventos mais importantes da Cultura Hot Rod mundial, O Mooneyes Hot Rod Custom Show em Yokohama no Japão.

Este foi um resumo da história da vida de Dean "The Legend" Moon, espero que tenham gostado, e que agora quando vocês introduzirem os modelos a seguir em suas coleções, tenham em mente que estes carros carregam um nome pesado em suas carrocerias, Acompanhem agora os modelos lançados pela M2Machines...

COLEÇÃO MOONEYES ESCALA 1:24    
  

A Coleção criada pela M2Machines para homenagear a Família Mooneyes, e constituída por 02 (dois) modelos, em versão Regular e versão Chase, não podiam ter escolhido modelos melhores, porque Lendas com Lendas se entendem...

O Primeiro modelo é um 1952 VW Beetle Deluxe Model na Escala 1:24, com a carroceria em Prata e todas as suas guarnições cromadas, Faróis Amarelos, Pneus de Borracha e Rodas Especiais, Faixas Pretas e Amarelas, os decals característicos da Mooneyes embarcados em um modelo novo. 

A Versão Chase do 1952 VW Beetle Deluxe também na Escala 1:24, com a carroceria em Prata e com todas as suas guarnições, para-choques e rodas nesta versão na cor Preta, Faróis Amarelos Fumê, Pneus de Borracha, com o seu interior na cor amarelo creme.

Esta versão teve sua produção mundial limitada em 300 unidades.  



O Segundo modelo é uma 1959 VW Microbus Deluxe USA na versão Regular e Escala 1:24, surge em Prata Metálico na parte inferior, e preto na parte superior "Saia e Blusa" com o teto em amarelo, Vidros Translúcidos e todas as guarnições cromadas junto com as suas rodas, Faróis Amarelos, e os Decals característicos da marca Mooneyes, Pneus de Borracha, e com o seu interior em creme. 

A Versão Chase da 1959 VW Microbus Deluxe USA também na Escala 1:24, surge com a carroceria em Prata na parte inferior e com a parte superior em Preto com listras vermelhas na divisão "Saia e Blusa" com o Teto em amarelo, e com todas as suas guarnições, para-choques e rodas nesta versão na cor Preta, Faróis e Vidros Amarelos Fumê, Pneus de Borracha, com o seu interior na cor amarelo creme.

A Produção da versão Chase é Limitada Mundialmente em 300 unidades.

Ambos os modelos com o Logo Volkswagen na parte frontal.



5 comentários: