domingo, 3 de maio de 2015

MATÉRIA SOBRE MINIATURAS E ENTREVISTA COM COLECIONADORES NO AUTO ESPORTE DA REDE GLOBO


Hoje, Domingo dia 03 de Maio de 2015 no programa Auto Esporte da TV Globo, matéria sobre fabricação de miniaturas, mostrando todos os estágios da criação, concepção e produção de uma miniatura na fábrica da Herpa na Alemanha, entrevista com os colecionadores brasileiros Valter Ishisuka e Estevão Valpereiro, e ainda um flash da matéria com o designer da Hot Wheels Bryan Benedict criador das Coleções Star Wars e Marvel Hot Wheels de 2015, Acompanhem...


O Estevão falou de sua coleção, da onde veio a vontade de colecionar, mostrou as miniaturas mais valiosas de sua coleção, as miniaturas que mais gosta como a Kombi Camper, a Ecto 1 A, mostrou seu exemplar da SDCC - San Diego Comic Con que é o Darth Car dentro do Sabre de Luz, case que foi produzido exclusivamente para este evento anual de Cultura Pop que é realizado todos os anos no mês de Julho nos EUA e de uma Pck-Up Ford que segundo ele relembra a sua infância e este foco de coleção é o seu favorito, em poucas palavras disse muito, cada momento desses no nosso hobby tem que ser muito valorizado, parabéns Estevão pela entrevista.




O Valter Ishizuka, conhecido como Ishi, nosso amigo colecionador e customizador, tem um gosto muito apurado e caro por miniaturas, mas não se limita em compra-las, quando não gosta do jeito que foi produzida uma miniatura ele dá o seu jeito, faz as alterações que acha necessárias, e deixa estas peças ainda mais valiosas, detalhando com pintura, troca de pneus e rodas, inserindo peças que a miniatura não tinha como espóliers e aerofólios, detalhando lanternas e faróis, destacando assim o seu lado de personalista de miniaturas, muito boa também a sua entrevista, voltamos a destacar que estes momentos devem ser muito valorizados pois não acontecem sempre, Acompanhem... 




Bryan Benedict designer da Hot Wheels que desde o ano de 2014 vem se destacando na marca através de seus trabalhos, ele é o responsável pela criação das coleções Hot Wheels Star Wars e Marvel (Avengers e Guardiões da Galaxia), esta contribuindo e participando de um novo momento dentro deste segmento, os modelos ganharam uma nova roupagem e vieram com um aspecto muito mais agradável, e a sua concepção agradou inclusive os Fãs de Star Wars pelo mundo, Aguardem porque temos surpresas para um evento no meio do ano com este artista americano, Acompanhem...




Herpa Miniaturmodelle, fabrica alemã, lider de mercado e inovação em miniaturas especialmente detalhadas e de alto valor agregado tanto em réplicas de Carros, Caminhões e Aviões.

Os Modelos são altamente recomendados e procurados por empresas de publicidade e merchandising para ações de fortalecimento de marca em vários segmentos.

Através de sua atuação na produção de réplicas dos originais fabricados por empresas de renome tanto na industria Automobilística quanto na Aeronáutica, e nas industrias de Transporte e Logistíca, a Herpa estabeleceu o nome no setor, produzindo inclusive modelos históricos.

A Herpa hoje conta com mais de 1.500 modelos produzidos e disponíveis para produção, eles trabalham muito com clientes que podem ser Lojas Especializadas de um modelo especifíco ou Redes de Concessionarias de Marcas Diversas.

A Sua sede fica na cidade alemã de Dietenhofen, conta com cerca de 200 funcionários, ainda conta com uma instalação na Hungria.

A Herpa foi fundada em 1949 por Wilhelm Hergenröther, nos dias de hoje é uma das principais empresas deste segmento.

 Assistam o vídeo da entrevista através do Link abaixo:

3 comentários:

  1. http://g1.globo.com/carros/autoesporte/videos/t/todos-os-videos/v/luiz-razia-mostra-uma-das-maiores-fabricas-de-miniaturas-de-carros/4152134/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o Ishi customizando uma eclipse 1:64, réplica do filme "velozes e furiosos"
    estou querendo comprar uma há uns 2 anos, e não encontro, se alguem possuir e estiver interessado em vendê-la,
    contato: paulolimajunior95@gmail.com

    ResponderExcluir