10º Aniversário Ponto de Encontro de Colecionadores Semaan

10º Aniversário Ponto de Encontro de Colecionadores Semaan
121º Ponto de Encontro de Colecionadores Semaan

sábado, 28 de março de 2015

SET FOUR - M2 MACHINES - AUTO DRIVERS - EXCLUSIVO TOYS "R" US - A MAIOR LOJA DE BRINQUEDOS DO MUNDO


Falando sobre a História da Toys "R" Us

A Toys R Us nasceu em 1948 na cidade de Washington quando Charles Lazarus, com apenas 25 anos de idade, decide fazer de um sonho de infância uma realidade e converte o pequeno estabelecimento de bicicletas de seu pai em uma loja de mobiliário de bebê.

Contudo, passando algum tempo, Charles Lazarus deparou-se com a frequente procura por parte de seus clientes de brinquedos para crianças mais velhas. Depois de meses ouvindo os mais variados pedidos, Charles consentiu em começar a vender brinquedos. O primeiro brinquedo que ele acrescentou ao inventário foi um ginásio de berço. Ao comprovar-se o forte interesse do consumidor neste tipo de mercado, Charles somou aos artigos que já tinha para venda de triciclos, livros e outros brinquedos.

Quase dez anos depois, Charles adaptou o modelo de supermercado para a sua loja o que permitia que os seus clientes examinassem todo o espólio da loja e fizessem a melhor escolha, com a abertura da segunda loja, Charles atribui um nome não consensual às suas lojas. A Empresa passa então a vender mobiliário e brinquedos para criança como o nome oficial Toys "R" Us.

Começa assim o modelo de negócio dedicado totalmente às crianças, na época do Baby Boom, vivida nos Estados Unidos, após a 2ª. Guerra Mundial. Desde então, a empresa Toys "R" Us e a sua mascote, A Girafa Geoffrey, percorreram um longo caminho.

Em 1984, a Toys "R" Us inicia a sua expansão internacional com a abertura de lojas em Singapura e Canadá.

Em 1991 converte-se na primeira empresa americana de distribuição com presença no mercado japonês.

Em 1996 abre a Babies "R" Us, a principal cadeia do mundo especializada em bebês e dedicada a produtos de puericultura, com mais de 214 lojas nos Estados Unidos e 16 no Japão.

Em 2005 os consórcios de investimentos dos EUA entraram no mercado de brinquedos, e um grupo comprou todas as ações da Toys "R" Us.

O ano de 2009 foi um salto para a Toys "R" Us, foi adquirida a etoys.com, epregnancy.com e a babyuniverse.com unindo as 3 pontas e assim consolidando a sua liderança no setor de venda na internet. No mesmo ano é comprada a Fao Schwarz a mais antiga loja de brinquedos dos Estados Unidos.

A expansão não parou mais, marcando a sua presença na Ásia, Oceania, e em várias regiões da Europa.

Pesquisando a história desta ícone do segmento de brinquedos mundial e de todos os tempos chegamos a algumas conclusões:

O Conceito de satisfação total do cliente através do serviço e a variedade e qualidade de seus produtos, aliado ao entretenimento e segurança. as empresas do mesmo segmento no Brasil utilizam estes conceitos são aquelas que alcançam o sucesso...

Descobriram muito cedo que a primeira infância é o caminho, e que o portfólio aliado a originalidade e diversidade dos produtos e o serviço e atendimento prestado foi o que trouxe um diferencial ao conglomerado.

O Conceito de ter um conjunto de produtos ilimitados, trazendo soluções para bebês e crianças, durante todo o ano, sem risco de rupturas em seus estoques, gera uma credibilidade e confiança que depois de adquirida, dificilmente se perde, quando se mantém este nível de operação...

Abaixo o Logo antigo da Toys "R" Us com a sua mascote.


Peça Exclusiva da marca M2Machines - Auto Drivers - Set com quatro miniaturas na escala 1:64 de 2010, contendo uma miniatura exclusiva com o nome da loja (letreiro) e o mascote no teto (girafa Geoffrey) do 1970 Ford Mustang Mach 1 351, Acompanhem os modelos, este faz parte do acervo do Blog e foi adquirido na Coleciona Brinquedos...




1957 CHRYSLER 300C


1970 MUSTANG MACH 1 351



1967 CHEVROLET NOVA SS


1966 CHEVROLET CORVETTE 427


2 comentários:

  1. SENSACIONAL, se tiver outro desse eu quero!

    ResponderExcluir
  2. esse set é sensacional eu tenho ele na minha coleção e vale a pena você ter na sua coleção

    ResponderExcluir