sábado, 28 de março de 2015

SET FOUR - M2 MACHINES - AUTO DRIVERS - EXCLUSIVO TOYS "R" US - A MAIOR LOJA DE BRINQUEDOS DO MUNDO


Falando sobre a História da Toys "R" Us

A Toys R Us nasceu em 1948 na cidade de Washington quando Charles Lazarus, com apenas 25 anos de idade, decide fazer de um sonho de infância uma realidade e converte o pequeno estabelecimento de bicicletas de seu pai em uma loja de mobiliário de bebê.

Contudo, passando algum tempo, Charles Lazarus deparou-se com a frequente procura por parte de seus clientes de brinquedos para crianças mais velhas. Depois de meses ouvindo os mais variados pedidos, Charles consentiu em começar a vender brinquedos. O primeiro brinquedo que ele acrescentou ao inventário foi um ginásio de berço. Ao comprovar-se o forte interesse do consumidor neste tipo de mercado, Charles somou aos artigos que já tinha para venda de triciclos, livros e outros brinquedos.

Quase dez anos depois, Charles adaptou o modelo de supermercado para a sua loja o que permitia que os seus clientes examinassem todo o espólio da loja e fizessem a melhor escolha, com a abertura da segunda loja, Charles atribui um nome não consensual às suas lojas. A Empresa passa então a vender mobiliário e brinquedos para criança como o nome oficial Toys "R" Us.

Começa assim o modelo de negócio dedicado totalmente às crianças, na época do Baby Boom, vivida nos Estados Unidos, após a 2ª. Guerra Mundial. Desde então, a empresa Toys "R" Us e a sua mascote, A Girafa Geoffrey, percorreram um longo caminho.

Em 1984, a Toys "R" Us inicia a sua expansão internacional com a abertura de lojas em Singapura e Canadá.

Em 1991 converte-se na primeira empresa americana de distribuição com presença no mercado japonês.

Em 1996 abre a Babies "R" Us, a principal cadeia do mundo especializada em bebês e dedicada a produtos de puericultura, com mais de 214 lojas nos Estados Unidos e 16 no Japão.

Em 2005 os consórcios de investimentos dos EUA entraram no mercado de brinquedos, e um grupo comprou todas as ações da Toys "R" Us.

O ano de 2009 foi um salto para a Toys "R" Us, foi adquirida a etoys.com, epregnancy.com e a babyuniverse.com unindo as 3 pontas e assim consolidando a sua liderança no setor de venda na internet. No mesmo ano é comprada a Fao Schwarz a mais antiga loja de brinquedos dos Estados Unidos.

A expansão não parou mais, marcando a sua presença na Ásia, Oceania, e em várias regiões da Europa.

Pesquisando a história desta ícone do segmento de brinquedos mundial e de todos os tempos chegamos a algumas conclusões:

O Conceito de satisfação total do cliente através do serviço e a variedade e qualidade de seus produtos, aliado ao entretenimento e segurança. as empresas do mesmo segmento no Brasil utilizam estes conceitos são aquelas que alcançam o sucesso...

Descobriram muito cedo que a primeira infância é o caminho, e que o portfólio aliado a originalidade e diversidade dos produtos e o serviço e atendimento prestado foi o que trouxe um diferencial ao conglomerado.

O Conceito de ter um conjunto de produtos ilimitados, trazendo soluções para bebês e crianças, durante todo o ano, sem risco de rupturas em seus estoques, gera uma credibilidade e confiança que depois de adquirida, dificilmente se perde, quando se mantém este nível de operação...

Abaixo o Logo antigo da Toys "R" Us com a sua mascote.


Peça Exclusiva da marca M2Machines - Auto Drivers - Set com quatro miniaturas na escala 1:64 de 2010, contendo uma miniatura exclusiva com o nome da loja (letreiro) e o mascote no teto (girafa Geoffrey) do 1970 Ford Mustang Mach 1 351, Acompanhem os modelos, este faz parte do acervo do Blog e foi adquirido na Coleciona Brinquedos...




1957 CHRYSLER 300C


1970 MUSTANG MACH 1 351



1967 CHEVROLET NOVA SS


1966 CHEVROLET CORVETTE 427


2 comentários:

  1. SENSACIONAL, se tiver outro desse eu quero!

    ResponderExcluir
  2. esse set é sensacional eu tenho ele na minha coleção e vale a pena você ter na sua coleção

    ResponderExcluir