quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A LENDÁRIA MARCA GULF OIL E SUAS CORES EMBLEMÁTICAS NO PRIMEIRO LOTE DA SÉRIE COLLECTORS HOT WHEELS CAR CULTURE DE 2019


O primeiro Lote da Série Collectors Hot Wheels Car Culture de 2019, vem com a lendária marca Gulf Racing e suas cores emblemáticas, esta wave é formada por cinco modelos, em versões collectors ou adultas, Carrocerias e Chassis em Metal, Pneus de Borracha e Rodas Especiais...

Os Modelos

60s Fiat 500D Modificado
69 Ford Mustang Boss 302
Nissan Laurel 2000 SGX
Volkswagen Golf MK7
McLaren F1 GTR

Falando da Marca Gulf com suas cores inconfundíveis e marcantes, O Azul Claro e o Laranja, que tornaram todos os carros que carregaram as suas cores verdadeiras lendas do automobilismo mundial de todos os tempos. sem dúvidas nenhuma a melhor combinação de tons criada para uma marca ligada a competições automobilísticas.

Muita gente fala do nome e das cores da Marca Gulf sem saber da sua história, uma empresa que nasce no Texas, e existia a necessidade do nome estar relacionado com a localidade, só que já existia a Texaco, ai vem o pulo do gato, os poços de petróleo estavam localizados na região do Golfo do México, e dai surge a origem da marca Gulf = Golfo.

A Gulf Oil é uma empresa norte-americana do ramo petrolífero sediada em Pittsburgh. Fundada em 1901, nos anos 1980 foi vendida e incorporada por outras empresas. A Gulf era a oitava maior empresa em produção de petróleo em 1941 e a nona em 1979, durante os anos 50 e 60 fazia parte do grupo "As Sete Irmãs" junto com Shell, Esso, Texaco, Chevron, British Petroleum e a Mobil.

A Combinação que alguns colecionadores, que em muitos casos, colecionam por osmose, e ultimamente andam falando verdadeiras aberrações, não exprimem uma daquelas simbioses inexplicáveis, você conhece a marca só de ver as cores, a comunicação visual esta ligada a memória afetiva, e isso não tem preço, para aqueles que não sabem, o Laranja e o Azul da Marca Gulf vem dos anos 1930, quando a marca resolve patrocinar o primeiro projeto de carros para competição, a parceria com o consagrado Harry Miller com os seus projetos especiais para carros que disputariam as 500 Milhas de Indianópolis. a ideia era divulgar a marca de seus combustíveis e lubrificantes, mas os carros não foram tão bem assim, e o projeto foi abandonado, mas não esquecido.

A Gulf Oil e suas cores lendárias estamparam as carroçarias dos vencedores Ford GT40 e os Porsche 917, suas cores também foram imortalizadas através do filme "As 24 Horas de Le Mans" estrelado por Steve McQueen e seu Porsche 917 número 20.

No Automobilismo de competição no ano de 1968, a Gulf Oil entra definitivamente para história quando o Ford GT40 conquista a sua terceira vitória em Le Mans carregando o Azul e o Laranja que patrocinavam a Equipe de John Wyer.

Em 1975 o Gulf Mirage que foi derivado do GT40, com algumas modificações, o modelo Mirage GR8 Ford-Cosworth foi vencedor de Le Mans em 1975 pilotado pelos pilotos Jacky Ickx e o Derek Bell, este último lendário piloto da prova, venceu nada mais, nada menos que 5 vezes a prova.

Depois de conhecer um pouco sobre a marca que deu origem a comunicação visual dos modelos desta wave, a Gulf Oil, Conheçam os modelos que foram escolhidos para fazer parte do primeiro lote de 2019 da Série Collectors Hot Wheels Car Culture 2019, Acompanhem...