domingo, 6 de janeiro de 2019

HOT WHEELS SERIES DETROIT MUSCLE EXCLUSIVO DO WALMART NOS EUA.


No final de 2018 foi lançada uma Série Hot Wheels com exclusividade para o Walmart, esta série levou o nome de Detroit Muscle, todos os 6 modelos escolhidos foram produzidos entre os anos de 1960 e 1970, a época de ouro dos Muscle Car.

Os Modelos

67 Camaro
68 Nova
69 Ford Mustang Boss 302
69 Pontiac GTO
70 Dodge Hemi Challenger
70 Ford Torino

O 67 Camaro sempre deverá estar em lugar de destaque em qualquer Série Hot Wheels onde esteja presente, por uma série de motivos, começando a 50 Anos atrás quando pelas mãos do primeiro grande Designer da Hot Wheels, Harry Bentley Bradley, para quem não conhece a história, foi o cara convocado para criar a primeira coleção da Hot Wheels, o Santo Graal do colecionismo diecast de miniaturas de carros, os Sweet Sixteen lançados em 1968, Harry projetou o Original 67 Custom Camaro, e anos depois foi relançado pelo segundo maior Designer da Hot Wheels Larry Wood. Em 2012 o 67 Camaro foi escolhido o modelo mais importante de todos os tempos da Hot Wheels, principalmente porque mantinha todas as suas características originais desde sua criação, mas como nada é perfeito, e não podiam ficar sem dar uma "Bola Fora", em 2017 o seu Capo foi fechado e a sua base (Chassis) foi trocado para o plástico. Mas quem tem história, e faz parte da história, tem o seu valor, e para este editor continuará sendo o modelo mais emblemático da Hot Wheels de todos os tempos...

Agora acompanhem todos os modelos que fazem parte desta Hot Wheels Series Detroit Muscle...






2 comentários:

  1. Realmente, fecharem o capô do 67 foi a grande bola fora

    ResponderExcluir
  2. Pena que o Wal Mart não pensa como uma empresa global, pois poderiam mandar estes modelos intercompany para cá aumentando as suas vendas locais.

    ResponderExcluir