segunda-feira, 19 de novembro de 2018

LOTE 5 DA SÉRIE COLLECTORS HOT WHEELS POP CULTURE 2018 - STREET FIGHTER


Novidade na Área, a pouco mais de uma semana foi divulgada mais uma Wave da Série Collectors Hot Wheels Pop Culture de 2018, desta vez o Mix 5 que leva o nome de Street Fighter, uma das franquias de Vídeo Games de Luta mais emblemáticas de todos os tempos criados e produzidos pela lendária CAPCOM.

Nesta Wave foram escolhidos 5 modelos para representar os personagens mais conhecidos e cultuados desta franquia dos games.

Os Modelos

Ford Transit Super Van - Ryu & Ken Masters
88 Mercedes Unimog - M. Bison & Guile
Bread Box - Vega & Chun-Li
Hiway Hauler - Zangief & Cammy
Honda Odyssey - Blanka & Dhalsim

Para vocês entenderem porque são escolhidas algumas Franquias ou Licenças, vamos contar um pouco da história da Capcom, que é a empresa japonesa que desenvolveu o Game Street Fighter e muitos outros, dona de marcas e franquias super conhecidas no mundo inteiro, por Gamers, fãs e Curiosos, citando: Resident Evil, Mega-Man, Devil May Cry, Dino Crisis e Onimusha.

Fundada em 1983, tem a sua sede principal em Chuo-Ku, Osaka, Japão. Hoje uma empresa internacional com divisões e subsidiárias na América do Norte, Europa e Ásia Oriental.

As empresas responsáveis por criar a divisão japonesa da Capcom foram a I.R.M. Co. fundada em Maio de 1979, e a sua subsidiária Japan Capsule Computer, ambas companhias dedicadas à fabricação e distribuição de máquinas de jogos eletrônicos, as duas empresas se unificaram pelo nome Sambi Co. Ltda em Setembro de 1981, enquanto que a Capcom Co. Ltda em si foi estabelecida inicialmente em Junho de 1983 com a intenção de assumir o Depto. de Vendas.

Em Janeiro de 1989, a antiga afiliada Capcom Co. Ltda se uniu à Sambi Co. Ltda resultando na formação da atual divisão japonesa da empresa.

O Nome Capcom é uma abreviação de "Capsule Computer" um termo adotado pela empresa para descrever máquinas de "Arcade" que eram fabricadas nos primeiros anos, projetadas para se separarem dos computadores pessoais que se popularizavam na época.

A Palavra "Capsule" alude a como a Capcom assemelhava seus jogos a "Cápsulas cheias de jogos e diversão" bem como a ideia de proteger as sua propriedades intelectuais dentro de uma "Capsula" evitando cópias ilegais e imitações inferiores...

Acompanhem agora as imagens dos modelos que compõe esta Wave, Carrocerias de Metal, Pneus de Borracha e Rodas Especiais, tendo as comunicações visuais dos principais lutadores da Franquia Street Fighter...

FORD TRANSIT SUPERVAN





88 MERCEDES UNIMOG





BREAD BOX





HIWAY HAULER





HONDA ODYSSEY





Nenhum comentário:

Postar um comentário