domingo, 27 de março de 2011

EXPOSIÇÃO DE CARROS DE CORRIDA LENDÁRIOS DO BRASIL


No Conjunto Nacional que se localiza na Av. paulista esquina com a Rua Augusta na cidade de São Paulo, está acontecendo uma exposição das mais importantes em se tratando de Automobilismo Nacional de Competição, lá se encontram muitas das maiores lendas das pistas e onde muitos dos maiores pilotos de todos os tempos trocaram as suas primeiras marchas, acompanhem ... Willys Interlagos foi o primeiro automóvel esportivo construído no Brasil, e ele é a versão brasileira do Alpine Renault A 108 (de linhas semelhantes ao A 110). Seu nome é uma alusão ao Autódromo de Interlagos e visava ressaltar a esportividade do modelo .

A Carroceria era produzida em PRFV - Fibra de Vidro Estratificada e Resina de Poliestireno. Possuia suspensão independente, motorização traseira de 4 cilindros em linha e refrigeração líquida.
Ficha Técnica Construtor: Willys Overland Produção: 1961 - 1966 Tipo de Carroceria: Berlineta Cabriolet Coupe Motor: 0,854L / 40 hp 0,904L / 50 hp 0,998L / 56 hp 0,998L / 70 hp Competição 4 cilindros em linha . Caixa de Câmbio: Modelo Manual com 4 marchas e ré . Distância entre eixos (mm) : 2.150 Comprimento (mm) : 3.700 Altura (mm) : 1.450 Peso Bruto : 545 Modelos relacionados : Alpine A 108 Modelos similares : Karmann Guia Malzoni GT .
Carro de Formula 1 da Equipe Jordan pilotado por Rubens Barrichello em 1994 .

Karmann Guia Dacon, produzido por Paulo Goulart, dono da concessionária Dacon. Ele junto ao designer e piloto de carros Anisio Campos, laminaram o carro da tia do Pace que tinha capotado e fizeram 04 carrocerias, trouxeram todos os equipamentos dos Porsches Carrera, inclusive os potentes e raros motores de 4 comandos de valvúla. Tudo isso fez do Karmann Guia Dacon um dos carros mais vitoriosos da época . Dos 4 carros fabricados, 2 tinham motores 1.600cc do Porsche 356 e 2 com motores com 2.000cc de 4 comandos, foi neste mesmo carro que José "Moco" Carlos Pace, Wilson e Emerson Fittipaldi, entre outros começaram as suas carreiras. Este é o único carro no Brasil cujo um de seus pilotos dá nome ao nosso Autodromo mais famoso. Produção: 04 Exemplares Carroceria: Fibra de Vidro Mecânica: 4 Cilindros Porsche com 4 Comandos de Válvula .

Os Pilotos que formavam a melhor equipe da época, se tornaram lendas e referências por várias ações e conquistas dentro e fora das pistas eram: Anisio Campos, José "Moco" Carlos Pace, Emerson e Wilson Fittipaldi .

Em 1967 numa corrida em Brasília, a consagração máxima, os 03 carros da equipe chegaram nas 03 primeiras posições no final da corrida: 77 o Carro da Matéria em Primeiro, o carro 7 em Segundo, e o carro 12 em terceiro .
O Porsche 550 foi um carro esporte produzido pela Porsche durante os anos 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário